[Tópico Oficial] Xiaomi Mi Robot Vacuum (informações e links 1º post)

Tens o aspirador ou pensas comprá-lo?

  • Já tenho e estou muito satisfeito

  • Já tenho e estou insatisfeito

  • Estou a pensar comprá-lo

  • Prefiro o Roomba 980 ou o Neato Botvac Connected


Results are only viewable after voting.
Boa tarde,

A busca por um aspirador robot levou-me a este tópico.

Das poucas vídeo reviews que vi no YouTube, nomeadamente robots para aspirar pelos de cães, a maioria apontava para os roborock (aspiradores das Xiaomi).

Do vosso vasto conhecimento, para aspirar apenas chão flutuante com alguma areia e pelo de cão, qual o modelo que me aconcelham? (queria algo com uma boa relação preço / qualidade)

O S6 é um bocado caro!
 
O S5 é praticamente tão bom como os melhores e arranja-se bem barato. Com o firmware que tem actualmente (oficial, não é nada de estrambólico para quem não gosta de mexer nisso) tem todas as funcionalidades que os modelos mais caros. Para quem não precisa mopa o S4 é o mesmo mas nunca o vejo barato portanto acaba por ser irrelevante.

Se alguém quiser algo melhor o S5 Max é melhor que o S6 (sim, é estranho, mas são assim os nomes)
 
O S5 é praticamente tão bom como os melhores e arranja-se bem barato. Com o firmware que tem actualmente (oficial, não é nada de estrambólico para quem não gosta de mexer nisso) tem todas as funcionalidades que os modelos mais caros. Para quem não precisa mopa o S4 é o mesmo mas nunca o vejo barato portanto acaba por ser irrelevante.

Se alguém quiser algo melhor o S5 Max é melhor que o S6 (sim, é estranho, mas são assim os nomes)

Obrigado pela dica!

Então entre o S4, S5 e S6. O melhor é o S5, certo?

O S5 não é o mesmo que o S50/S55?
 
O S6 é melhor que o S5 normal, é simples. Mas em termos efectivos actualmente não tem nenhuma função que o outro não tenha.
Por exemplo o S6 é mais rápido porque navega melhor, tem um CPU melhor, mas ambos têm autonomia mais que suficiente para qualquer casa normal e ambos navegam por LIDAR.
O S5 Max tem algumas pequenas diferenças e pessoalmente acho que é o melhor de todos.
O S4 apenas não tem mopa.
O S50 é o S5 branco, o S55 é o preto.

Nesses videos talvez não seja referido que o S5 já faz multimapa, mapa por divisões e teve um update do algoritmo de navegação, essas funções chegaram no último firmware.
 
Última edição:
O S6 é melhor que o S5 normal, é simples. Mas em termos efectivos actualmente não tem nenhuma função que o outro não tenha.
Por exemplo o S6 é mais rápido porque navega melhor, tem um CPU melhor, mas ambos têm autonomia mais que suficiente para qualquer casa normal e ambos navegam por LIDAR.
O S5 Max tem algumas pequenas diferenças e pessoalmente acho que é o melhor de todos.
O S4 apenas não tem mopa.
O S50 é o S5 branco, o S55 é o preto.

Nesses videos talvez não seja referido que o S5 já faz multimapa, mapa por divisões e teve um update do algoritmo de navegação, essas funções chegaram no último firmware.

Segundo o site com informação dos aspiradores, existem mais diferenças para além da mopa entre o modelo S4 e S5.

https://en.roborock.com/pages/robot-vacuum-cleaner-compare

Essas diferenças são relevantes?
 
Esse site não está actualizado pelo próprio trabalho deles.

Como te referi o S5 já tem algortimo melhorado e selecção por divisão. Isso também é bastante recente portanto entende-se.

Seja como for a maioria (quase toda a gente) comprou o S5 quando não havia isso e não era por isso que não era grande negócio. Aliás o video que te coloquei acima compara o S5 com o S6 quando ainda existiam essas diferenças.

Essas funções são porreiras mas não são o essencial, o S5 (o meu) antes notava-se que fazia uns percursos mais parvos, era capaz de por exemplo aspirar a sala literalmente a meio, a régua e esquadro, e ia fazer outra divisão e depois voltava, acontecia mais com a sala porque é geralmente a divisão maior e depois voltava à sala, agora aspira divisão a divisão (desde que as marquei no mapa). Ao fim do dia não ficou particularmente mais rápido, acho que nem 5 minutos varia.
Mandar limpar por divisão, um grupo ou só uma, é porreiro, antes também conseguia fazer isso, mandava limpar por zona e fazia uma zona com um divisão, agora é mais simples, OK, não valia o dinheiro a mais.

Mesmo útil são as no go zones e as paredes virtuais porque em qq casa haverá um sítio onde não queres que ele vá seja porque ocasionalmente fica preso (calha das janelas como um user acima) ou porque não queres mesmo (pode ser a taça do gato por exemplo)

Ao fim do dia todos do S4 ao S6 são aspiradores LIDAR de grande qualidade e todos fazem a função principal com grande nível.
 
Última edição:
Bom dia,

Há alguma forma de guardar dois mapas (tenho uma casa com 2 andares) de forma a que ele possa limpar dois andares sempre que eu quiser?

Já sei que tenho que ter sempre a Dock no andar que ele estiver a limpar, só não quero é perder o mapa do 1.º andar que já está guardado e editado à minha maneira...

Obrigado pela vossa atenção

Cumprimentos
 
Boa noite,

Como indiquei alguns posts atrás, comprei um S5 recentemente e até agora estou super satisfeito com a compra!

Surgiram no entanto algumas dúvidas e que peço a vossa ajuda para esclarecer:

1) O robot fez o mapeamento todo da casa com a excepção de 2 ou 3 spots onde tenho umas coisas mas que pretendo nos próximos dias ver-me livre delas.
Na próxima limpeza o robot como vai conseguir aceder a esses spots, o mapa vai ser actualizado em conformidade? Ou seja, em cada limpeza, seja no "All", "Room" ou "Zone", o robot tenta ser explorar espaços "desconhecidos" e o mapa é actualizado? Ou tenho de remover o mapa e fazer novamente uma limpeza total?

2) Tenho um tapete quase todo preto com a excepção de umas zonas onde tem uma cor clara e por cima do tapete tenho uma mesa e cadeiras cujas pernas também são pretas.. Durante o dia de hoje o robot conseguiu subir para cima do tapete pela zona mais clara e depois já não conseguiu sair de cima do tapete pois ora insistia em tentar atravessar a perna da cadeira ou ia ter a uma zona do tapete preta. Depois de dar erro (não me recordo agora do código) tive de o retirar manualmente de cima do tapete.

Visto que vivo num apartamento com um único piso e onde não tenho degraus, não existe o risco do robot cair pelas escadas ou algo do género. Li aqui no tópico que é possível tapar um dos sensores para não ter este tipo de problemas com tapetes pretos. É aconselhável fazer isto? Outras sugestões para contornar esta situação?

3) Não me parece que venha a ser necessário, mas se quiser mudar a dock de sitio, tenho de apagar o mapa e fazer um novo mapeamento?

4) Tenho a aplicação (Mi Home) instalada no meu telemóvel com o robot adicionado. É possível ter noutro telemóvel o robot? Se sim, o mapa e as opções são partilhadas?

Obrigado desde já!
 
Boa noite,

Como indiquei alguns posts atrás, comprei um S5 recentemente e até agora estou super satisfeito com a compra!

Surgiram no entanto algumas dúvidas e que peço a vossa ajuda para esclarecer:

1) O robot fez o mapeamento todo da casa com a excepção de 2 ou 3 spots onde tenho umas coisas mas que pretendo nos próximos dias ver-me livre delas.
Na próxima limpeza o robot como vai conseguir aceder a esses spots, o mapa vai ser actualizado em conformidade? Ou seja, em cada limpeza, seja no "All", "Room" ou "Zone", o robot tenta ser explorar espaços "desconhecidos" e o mapa é actualizado? Ou tenho de remover o mapa e fazer novamente uma limpeza total?
2) Tenho um tapete quase todo preto com a excepção de umas zonas onde tem uma cor clara e por cima do tapete tenho uma mesa e cadeiras cujas pernas também são pretas.. Durante o dia de hoje o robot conseguiu subir para cima do tapete pela zona mais clara e depois já não conseguiu sair de cima do tapete pois ora insistia em tentar atravessar a perna da cadeira ou ia ter a uma zona do tapete preta. Depois de dar erro (não me recordo agora do código) tive de o retirar manualmente de cima do tapete.

Visto que vivo num apartamento com um único piso e onde não tenho degraus, não existe o risco do robot cair pelas escadas ou algo do género. Li aqui no tópico que é possível tapar um dos sensores para não ter este tipo de problemas com tapetes pretos. É aconselhável fazer isto? Outras sugestões para contornar esta situação?

3) Não me parece que venha a ser necessário, mas se quiser mudar a dock de sitio, tenho de apagar o mapa e fazer um novo mapeamento?

4) Tenho a aplicação (Mi Home) instalada no meu telemóvel com o robot adicionado. É possível ter noutro telemóvel o robot? Se sim, o mapa e as opções são partilhadas?

Obrigado desde já!

1) Sim..... ele vai acrescentando conforme vai aspirando a casa.

2) Tens de tapar os 4 sensores que tens por baixo do robot. (como não tens escadas não terás problemas) Tenho assim o meu S50.
Cortas umas "tampas" de uma cartolina branca do tamanho do "buraco" dos sensores (um pouco maior), depois utilizas fita cola amarela para tapares os sensores com as "tampas" brancas. Não ponhas as "tampas" juntas/coladas logo aos sensores. Tem de ter um pequeno espaço entre a tampa e os sensores.

De tempos a tempos tens de limpar esses sensores. Tens de descolar as Tampas e limpar o pó que se acumula lá.
https://ibb.co/XWG0dhw
 
Última edição:
Antes de mais obrigado por todas as partilhas.
Existe alguma promo ou algum site preferivel para compra do S5? Como nao esta claro para mim que tiro partido do S6 (vs S5) e a diferença de preço não é totalmente desprezavel queria garantir que fazia um bom negócio. No link da primeira página infelizmente isso não é mencionado. Se for preferivel enviar mensagem privada não digo que não :)
 
Eu andei a sondar vários sites estes últimos dias, para ver se encontrava o S5 por um bom preço, mas era sempre tudo para cima de 300€.

Tendo um "budget" apertado e não pretendo fazer uso da função de limpeza com mopa, o S4 seria uma boa aquisição. No entanto não o encontrei para venda.

Acabei hoje de adquirir o Xiaomi Mijia original 2019 (222€).

Das reviews que vi, parece-me ser uma boa aquisição.

Vê o vídeo comparativo.

 
Última edição:
Mais alguém sem conseguir controlar o seu aspirador? Vacuum v1

Aparece greyd out na APP mihome, mas as lâmpadas da Xiaomi que também estão na APP funcionam bem.
 
Depois de pesquisar qual o aspirador a comprar estou decidido pelo s50.

Agora onde comprar na europa e que tenha um mínimo de garantia ?

Já li aqui valores de 290€ e alguns até menos (black friday) mas não consigo encontrar nada abaixo dos 350€ :(

Alguem me pode dar umas dicas

Obrigado
 
Depois de pesquisar qual o aspirador a comprar estou decidido pelo s50.

Agora onde comprar na europa e que tenha um mínimo de garantia ?

Já li aqui valores de 290€ e alguns até menos (black friday) mas não consigo encontrar nada abaixo dos 350€ :(

Alguem me pode dar umas dicas

Obrigado
Estás a passar precisamente pelo mesmo que eu a alguns dias atrás.

Primeiro era saber qual modelo escolher. Acabei também por optar pelo S50. No entanto não o encontrava por menos de 300€.

Como não precisava da função de lavar o chão com mopa, poderia optar pelo S40, sempre poupava umas coroas, no entanto não encontrei esse modelo para venda.

Vi vários reviews e acabei por optar pelo Xiaomi mi Robot (digamos que é a versão 1 e o S50 é a versão 2).

Fica aqui um vídeo no qual mostra as diferenças entre eles.


Com isto tudo, acabei por optar pela versão 01, tendo pago 222€. Ela vem de um Armazém da Alemanha e chega dia 8 o mais tardar.
 
Malta uma informação. Comprei o aspirador S50 pela amazon espanhola. No que toca a garantias, como se processa? Falo com a amazon, diretamente com a roborock?

O aspirador não avariou nem nada, mas é apenas para saber
 
Back
Topo