1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

[Tópico Oficial] Xiaomi Mi Robot Vacuum (informações e links 1º post)

Discussão em 'Domótica (Smart Home)' iniciada por Pheux, 4 de Janeiro de 2017. (Respostas: 5944; Visualizações: 591341)

?

Tens o aspirador ou pensas comprá-lo?

1. Já tenho e estou muito satisfeito

2. Já tenho e estou insatisfeito

3. Estou a pensar comprá-lo

4. Prefiro o Roomba 980 ou o Neato Botvac Connected

Results are only viewable after voting.
  1. trigo

trigo Power Member

Acabei agora de comprar o s5 max de ES a 299€, depois de ter um comprado um deebot e empancar por todo o lado espero não me arrepender com um destes :D

2. Pretender

Pretender Power Member

e que deebot/ecovacs tinhas que empancava em todo lado?

3. Boas,
    Comprei um Mi Robot Mop P, e quando acabei o mapeamento notei que tinha mapeado mal uma divisão, e por isso mandei fazer uma limpeza a essa divisão, e ele corrigiu o mapeamento, mas quando acabou a limpeza voltou ao mapa antigo.
    Alguém sabe como posso fazer para o mapa se ir alterando ao longo do tempo, de forma a ir melhorando, mas sem ter de mapear tudo outra vez?
    Obrigado

4. O router está como os técnicos deixaram. Nas configurações está como rede domestica / rede local. Será que devo alterar?!

5. fabiolous

fabiolous Power Member

O robot funciona sem estar ligado à net?

6. jmoportugal

jmoportugal Power Member

Já procurei e também não encontrei como forçar novo mapeamento só de uma área.

Deveria ter está opção, não sei se no FW que tem na China tem isso (o FW deles é mais recente).

7. Sim, funciona muito bem. só não consigo emparelhar com o router para ter acessos na app

8. XUTOS-83

XUTOS-83 Power Member

Tb me aconteceu num S5, a solução foi mandar fazer uma limpeza completa em vez de só a divisão ou zona. Para não ter de esperar horas que ele fizesse a casa toda forcei o caminho para essa divisão através de virtual walls, não sei se há outra maneira mas depois de pensar uns dias na coisa foi a que me ocorreu e resultou.

9. timber

timber Zwame Advisor

Há uma opção algures para refazer o mapa, posso procurar depois.

Uma maneira de o forçar a começar a limpeza em dada zona é enviá-lo com a função pin and go (ou um nome algo assim) para essa divisão e depois mandar fazer completo. Ele tem a esperteza de começar onde está em vez de volta à base para começar do standard.

10. jmoportugal

jmoportugal Power Member

No meu caso o problema está no quarto.

Se mandar aspirar a casa ou somente o quarto ele não aspira uma quase o quarto todo excepto uma parte do quarto.

Se fizer o PIN and GO ou selecionar a área do quarto ele aspira, aparece no mapa mas quando volto a pedir para aspirar a casa ou o quarto volta a esquecer a tal area

my photo album

Última edição: 21 de Setembro de 2020
  11. skribble

skribble Power Member

Boa tarde,

Qual é a diferença entre só Mi Robot Vacuum Cleaner Pro e o S5 MAX?

Obrigado

12. xuiph

xuiph Power Member

Curioso que comprei o meu Vacuum Cleaner Pro e acontece-me exatamente o mesmo. Uma parte de um dos quartos não foi mapeada. Mesmo forçando o Pin and Go, ele limpa nessa zona mas não memoriza.

13. Antes de mais obrigado pela ajuda
    Tentei fazer isto que descreves, mas não não teve efeito, reconheceu o novo mapeamento mas quando terminou a limpeza não o gravou....

14. XUTOS-83

XUTOS-83 Power Member

Qts mapas tens guardados?

15. zax

zax Power Member

A bateria do meu já era, tenho duas células para pisa papéis. Venha uma nova.

16. matavelhos

matavelhos Power Member

Há quanto tempo o tens?

17. Que eu saiba só tenho um, não encontro a opção de ver os mapas guardados.

18. zax

zax Power Member

Tem 2 anos e 2/3 meses.

19. XUTOS-83

XUTOS-83 Power Member

Nao sei se esse guarda mais que um, mas na APP mi home estando com o mapa à frente é abaixo do mapa à esquerda, um ícone com 3 opções a última 'Map Setting'.

20. Tenho o Mop P e não me aparece nada disso... não sei se a região que está definida na app interfere em alguma coisa...
    Tenho feito mais testes e ele continua a reconhecer alterações no mapa quando está a limpar, mas quando chega a Dock volta ao mapa antigo