[Tópico Oficial] Xiaomi Mi Robot Vacuum (informações e links 1º post)

Tens o aspirador ou pensas comprá-lo?

  • Já tenho e estou muito satisfeito

  • Já tenho e estou insatisfeito

  • Estou a pensar comprá-lo

  • Prefiro o Roomba 980 ou o Neato Botvac Connected


Results are only viewable after voting.
Tenho o xiaomi vacuum mop pro. De vez em quando ele altera o local onde está a base de carregamento. A base esta na sala e ele assume que esta no quarto, quando mando aspirar alguma divisão ele pensa que esta no quarto. O que poderá ser?

Isso acontece porque mandas-te aspirar do quarto e ele assume esse ponto como base, ao fim de aspirar volta ao ponto de onde ele saio para aspirar.
 
Boas malta, estou a pensar em comprar um robot, mas estou indeciso entre o mi robot vacuum cleaner mop pro e mi robot vacuum cleaner mop, a diferença é de 80 euros, o pro vale essa diferença?

Vale! O pro tem maior poder de sução e, tem laser, o que faz muita diferença na inteligência da aspiração.
 
Boa tarde, espero que me consigam ajudar!
Tenho um Mi Robot Vacuum Mop Essential (Modelo MJST G1), versão Europeia. A nível de aspiração, poder de sução, bateria, nada a apontar.
A questão é que apenas visualizo o mapa que foi criado quando vou ao histórico da limpeza, mas não consigo interagir com ele. Ou seja, não consigo mandar o aspirador para uma área específica. Já li aqui que possivelmente o modelo Essential não permite isso, mas já li também noutros sítios que é possível. Ele já fez 3 limpezas completas à casa, cada vez que faz, faz uma volta diferente, nunca segue o mesmo trajeto. E não mudei nada de sítio que justificasse essa alteração.

Portanto as minhas questões são:
- O modelo Essential permite ou não enviar o robot para determinadas áreas? Se sim, como o faço visto que na minha APP do Mi Home não me aparece qualquer opção de smart map, como já ouvi dizer que era suposto;
- Ao fim de quantas limpezas completas é que ele memoriza efetivamente os locais da casa?
- É suposto, quando está a regressar à base, fazer mais uma volta completa à casa?

Obrigada desde já pela ajuda.
 
Boas.
Respondendo às questões:

1- Não;
2- Nunca;
3- Não, por vezes pode é ter mais dificuldades em encontrar a base, de acordo com a distância e obstáculos que tiver à frente.
 
Posso colocar um pouco de lava tudo no reservatório? Não vai estragar o circuito?

Eu meto umas gotas, não tenho problema e deixa um cheiro agradável!

Malta, tenho o robot vacum mop, que recebeu agora o update para nomear as divisões. A minha questão é, no google assistant dá forma de meter por exemplo dizer "ir aspirar a cozinha" ?
 
Viva! Estou a pensar comprar um robot vacum Mop Pro. Gostava de Sater algum feedback daber experiência em casas com dois andares. É viável a sua utilização em ambos? Se sim, de que forma? Neste caso são apenas 3 degraus, mas é como se fosse outro andar. Obrigada!!
 
Boa tarde.

Tenho o meu Xioami Vacum Pro a funcionar desde o Natal, hoje deixou de se conseguir ligar ao wireless.

Já fiz factory reset, reset das definições do wireless e nada, alguma dica?

Obrigado
 
Porque que razão ele não vai ate ao fim das salas?

20210222-160618.jpg
 
@Arenga85 , já experimentaste mapear outra vez? É que as zonas onde ele chega parecem ter parede virtual.
Qual a área da casa? Pode não ter conseguido mapear tudo quando o fez da primeira vez.
Há a possibilidade de algumas dessas zonas serem varandas ou espaço exterior onde não tem acesso? Eu se tiver a janela da varanda aberta ele mapeia alguma coisa lá de fora, mas não aspira porque não consegue aceder ao local.
 
@Arenga85 , já experimentaste mapear outra vez? É que as zonas onde ele chega parecem ter parede virtual.
Qual a área da casa? Pode não ter conseguido mapear tudo quando o fez da primeira vez.
Há a possibilidade de algumas dessas zonas serem varandas ou espaço exterior onde não tem acesso? Eu se tiver a janela da varanda aberta ele mapeia alguma coisa lá de fora, mas não aspira porque não consegue aceder ao local.

apaguei o mapa e pedi para mapear de novo e resolveu :)
Obrigado
 
Boa noite,
sabem-me dizer se a escova principal do S6 é compatível com o S5? Como a do S6 tem maior densidade de escova, queria mandar vir essa. Era isso e se os filtros do depósito são também compatíveis.
 
Estou a pensar comprar um aspirador destes para a minha mãe, já vi o Mop Pro a funcionar mas quem o tem diz que não memoriza os andares, é verdade? Não sei qual a versão ele tem.

Estou indeciso entre esse por 280€, o S6 pure por 390€ ou o S6 maxv por 550€. Como não estou em casa da minha mãe é essencial que depois da configuração inicial de cada piso não tenha de fazer mais nada porque já sei que depois ela vai atrofiar com aquilo. A casa tem 4 andares, 2 utilizados todos os dias mais garagem e sótão. Obrigado.
 
Última edição:
Boas,

Comprei dois Mi robot vacuum mop 1c, um para mim e outro para uma amiga, antes do Natal. Ela começou logo a usar o dela e funcionou bem desde o início. O mapa até já recebeu uma actualização e permite dividir por divisões e continua a funcionar.

Quanto ao meu, só o comecei a utilizar este fim de semana e a coisa não está a correr bem. Inicia a aspiração normalmente, movimenta-se de forma normal e vai construindo o mapa. O problema é quando é para voltar a dock. Não sabe onde fica a base ou, quando a descobre, vai direito a ela e no último instante desvia-se. Acaba por pedir para o colocar da dock para carregar, sendo que não guarda o mapa.

Os sensores do aspirador parecem estar a funcionar bem pela forma que evita os obstáculos. Os sensores da dock também não me parece que seja o problema porque o aspirador, na maioria das vezes, nem se chega a aproximar da dock por que não faz ideia de onde ela está.

Alguma sugestão para resolver este problema?

Obrigado.
 
Tenho um Xiaomi Mop Pro desde Maio de 2020 e até agora só tive que fazer Reset ao aspirador uma vez porque ele perdia o norte, e indicava que estava na divisão errada. Antes de me lembrar de fazer reset contactei o vendedor (Loja Chinesa) para perceber se havia alguma atualização de firmware para breve por forma a corrigir a situação. Não responderam a isso e deram o caso como sendo problema do equipamento e devolveram o dinheiro do mesmo.

Só tenho a apontar o facto das atualizações da versao Global (Viomi V8) estarem muito atrás da versão Chinesa (Viomi V7), o que se traduz em menos funcionalides
 
Back
Topo