[Tópico Oficial] Xiaomi Mi Robot Vacuum (informações e links 1º post)

Tens o aspirador ou pensas comprá-lo?

  • Já tenho e estou muito satisfeito

  • Já tenho e estou insatisfeito

  • Estou a pensar comprá-lo

  • Prefiro o Roomba 980 ou o Neato Botvac Connected


Results are only viewable after voting.
Não me posso queixar. Encomendei a 26 de junho e chegou hoje. A aplicação é que me obriga a ter a região como a Chinesa, para conseguir adicionar o bicho ao iPhone. mas já está (com alguns golpes as cegas, que tradução de chinês não é para mim) :D vamos ver como se comporta! para ja um dos gatos estranhou.. o outro nem se dignou a sair da cama :D
 
Bom dia.
Já alguém teve este problema:
"Laser sensor error. Try turning the orange laser head to make sure it isn't blocked" ?

dbf1d89961a3473d457da3d0ee37f93f.jpg
 
Última edição:
Já repararam que agora existe uma opção para fazer sincronização do tempo do aspirador com a nossa hora para o DND e etc funcionar como deve de ser?

Este aspirador está cada vez mais rendido ao resto do mundo.
 
Será que este aspirador não tem hardware para memorizar o mapeamento da casa? Achei o Deebot r95 muito parecido em hardware e ele memoriza e depois pela aplicação dá para dizer que zona queremos que limpe. Sei que isto já foi referido por um user aqui, mas acho que a Xiaomi poderia acrescentar isso por software (se o hardware o permitir claro) não acham?
 
Será que este aspirador não tem hardware para memorizar o mapeamento da casa? Achei o Deebot r95 muito parecido em hardware e ele memoriza e depois pela aplicação dá para dizer que zona queremos que limpe. Sei que isto já foi referido por um user aqui, mas acho que a Xiaomi poderia acrescentar isso por software (se o hardware o permitir claro) não acham?

Eu diria que ele tem alguma memória porque cá em casa, desde que chegou, já esteve a aspirar por várias vezes em zonas da casa sem internet (até a autocaravana já aspirou). Dessas vezes, mesmo fazendo mais do que uma limpeza (por exemplo na autocaravana fez duas e noutras zonas da casa três até voltar a ter acesso à net) e quando volta a ter internet faz upload para a aplicação. Posto isto, espero bem que sim! Estava disposto a pagar para ter essa função.
 
Bom dia.
Já alguém teve este problema:
"Laser sensor error. Try turning the orange laser head to make sure it isn't blocked" ?

Já vi um vídeo na net a terem avaria com esse sensor e vê-se ele a trocar a peça toda e aficar bom. Não sei se aparecia esse erro mas no vídeo vê se ele a bloquear por avaria dessa peça. talvez seja só encravada visto ele sugerir ver se encravou. Se não resolver tem de ir para a garantia embora seja chato ter de enviar o bicho pois demora sempre umas semanas. Essa peça completa custa pelo que vi perto dos 100€
 
Será que este aspirador não tem hardware para memorizar o mapeamento da casa? Achei o Deebot r95 muito parecido em hardware e ele memoriza e depois pela aplicação dá para dizer que zona queremos que limpe. Sei que isto já foi referido por um user aqui, mas acho que a Xiaomi poderia acrescentar isso por software (se o hardware o permitir claro) não acham?

Já o disse aqui mas volto a dizer.
Isso de gravar o mapeamento é para aspiradores "burros" que teem de andar às turras nas paredes e móveis para estabelecer o mapeamento.

O xiaomi tem um sensor distância laser e um radar ultrasonio que permite mapear paredes e objectos numa questão de poucos segundos.
 
Já o disse aqui mas volto a dizer.
Isso de gravar o mapeamento é para aspiradores "burros" que teem de andar às turras nas paredes e móveis para estabelecer o mapeamento.

O xiaomi tem um sensor distância laser e um radar ultrasonio que permite mapear paredes e objectos numa questão de poucos segundos.

Já o disseste mas não me parece que tenhas lido o post do user do qual fazer quote. Ele quer que o robot se limite a limpar uma divisão sem que para isso se tenha de estabelecer uma barreira física (quer com portas fechadas ou virtual walls) mas sim de um modo 100% virtual.
 
Encomendado dia 30/06 e acabou de chegar ás minhas mãos.
Vou ver se logo já faço algum teste.

Entretanto, nota positiva para a embalagem e apresentação.
 
Já o disseste mas não me parece que tenhas lido o post do user do qual fazer quote. Ele quer que o robot se limite a limpar uma divisão sem que para isso se tenha de estabelecer uma barreira física (quer com portas fechadas ou virtual walls) mas sim de um modo 100% virtual.

O aspirador ja tem essa função mas não limita uma divisão mas sim uma área.

 
O aspirador ja tem essa função mas não limita uma divisão mas sim uma área.



Bem aparentemente ficámos todos a falar Chinês, logo agora que a aplicação passou para Inglês. Não, o aspirador não tem essa função.

Sim, o aspirador tem uma função de limpeza de uma área (acho que cerca de 2m^2).

Não, o aspirador não tem a função de lhe poder ensinar "Esta é a cozinha e apesar de veres a porta aberta, não passes para lá. Limpa apenas a cozinha". É esta última função que se pretende.
 
Bem aparentemente ficámos todos a falar Chinês, logo agora que a aplicação passou para Inglês. Não, o aspirador não tem essa função.

Sim, o aspirador tem uma função de limpeza de uma área (acho que cerca de 2m^2).

Não, o aspirador não tem a função de lhe poder ensinar "Esta é a cozinha e apesar de veres a porta aberta, não passes para lá. Limpa apenas a cozinha". É esta última função que se pretende.

tgferreira é isso mesmo. Não acho que seja coisa de robôs burros pois nem que só fosse para otimizar a forma como iria limpar posteriormente já valeria a pena. O que acontece no R95 (que foi no que vi essa função) ele realmente faz um reconhecimento da área sem ir a realizar limpeza e aí n achava mal ele o fazer enquanto limpa, que no fundo pelo que vejo é o que o Xiaomi faz. Depois na aplicação daria para selecionar áreas de limpeza. Sei que um simples fechar de porta limita logo a área que pretendemos limpar como é obvio, mas acho que ele conseguindo isso por software era uma mais valia de certeza.
 
Bem aparentemente ficámos todos a falar Chinês, logo agora que a aplicação passou para Inglês. Não, o aspirador não tem essa função.

Sim, o aspirador tem uma função de limpeza de uma área (acho que cerca de 2m^2).

Não, o aspirador não tem a função de lhe poder ensinar "Esta é a cozinha e apesar de veres a porta aberta, não passes para lá. Limpa apenas a cozinha". É esta última função que se pretende.

Certo o que eu disse foi isso mesmo. Não aspira uma determinada divisão mas sim uma determinada área de x por x m2.
Ainda assim não considero uma funcionalidade super importante uma vez que existe tanto portas como virtual walls que podem fazer esse trabalho. Alias se desse para fazer isso na app eles não vendiam virtual walls. Já pensaste nisso?

Sempre que preciso de aspirar somente uma divisão fecho a porta que assim até aspira o que está por trás dela e fica a divisão mais limpa. :D

Acho que dava muito mais jeito seleccionar uma determinada área que ele tinha detectado para deixar para ultimo na aspiração da casa.
 
ISTO É DE OUTRO MUNDO!

Melhor compra que fiz nos ultimos tempos.
Limpa que se farta, não é barulhento, simples de configurar..... é pá ate a Maria anda contente!

Recomendo!!!
Entre encomenda e receber foram 16 dias...... vale bem o dinheiro.

Uma coisa que nao encontro é a hora que ele tem, ou seja, que horas ele sabe que são actualmente. Como é que sei isso?
Queria meter as horas de "trabalho" mas não sei qual o fuso horario que tem neste momento. Algum de Vós sabe isso?

Edit: Já descobri, neste tópico.... basta aumentar mais 7 horas face à hora actual (fuso dos States).
Ou seja, se quero limpeza às 10h incdico 17h.
 
Última edição:
Back
Topo