[Tópico Oficial] Xiaomi Mi Robot Vacuum (informações e links 1º post)

Tens o aspirador ou pensas comprá-lo?

  • Já tenho e estou muito satisfeito

  • Já tenho e estou insatisfeito

  • Estou a pensar comprá-lo

  • Prefiro o Roomba 980 ou o Neato Botvac Connected


Results are only viewable after voting.
Uma coisa que nao encontro é a hora que ele tem, ou seja, que horas ele sabe que são actualmente. Como é que sei isso?
Queria meter as horas de "trabalho" mas não sei qual o fuso horario que tem neste momento. Algum de Vós sabe isso?

Edit: Já descobri, neste tópico.... basta aumentar mais 7 horas face à hora actual (fuso dos States).
Ou seja, se quero limpeza às 10h incdico 17h.

Já não precisas de aumentar ou diminuir horas para ficar certo pois já existe uma opção para sincronizar o robot com a nossa hora.

Procura nas opções Robot TimeZone.
Screenshot_2017_07_16_10_52_36_611_com_xiaomi_smarthome.png
 
Última edição:
Tens razão. .. estava em USA.
Já alterei e inclusive actualizou o firmware.
A opção já aparece.
Muito obrigado pela dica.
 
Testei o meu este fim-de-semana e realmente o poder de aspiração do animal é incrível...
No entanto, tenho um problema em que a mesa da minha sala é totalmente em vidro (inclusive as colunas que suportam o tampo , é tudo vidro) e portanto pareceu-me que ele estava com dificuldades em reconhecer aquilo como um obstáculo e não conseguia sair dali. Não tive muito mais tempo para fazer grandes testes...
Quanto ao horário, tenho ios e sincronizei logo com horário de lx sem qualquer problema.
 
Boas pessoal!
O meu "bichinho", após 6 meses de trabalho, está com a primeira avaria! Preciso de substituir a roda esquerda, para voltar a normalidade.
Alguém pode dar-me uma dica onde posso encomendar a roda? Já vi que existe no "*****....", no entanto nunca comprei neste site e não sei os tempos de entrega para PT e se é de confiança...

PS - Apesar deste problema, devo dizer que estou muito contente com esta aquisição até ao momento...em 6 meses de uso, nunca mais tive de me preocupar em aspirar a casa :001:
 
Boas pessoal!
O meu "bichinho", após 6 meses de trabalho, está com a primeira avaria! Preciso de substituir a roda esquerda, para voltar a normalidade.
Alguém pode dar-me uma dica onde posso encomendar a roda? Já vi que existe no "*****....", no entanto nunca comprei neste site e não sei os tempos de entrega para PT e se é de confiança...

PS - Apesar deste problema, devo dizer que estou muito contente com esta aquisição até ao momento...em 6 meses de uso, nunca mais tive de me preocupar em aspirar a casa :001:

O que te leva a crer que tenhas mesmo que trocar a roda?

Podes comprar mais ou menos sem problemas dessa loja :)
 
Obrigado! Vou fazer a encomenda...a roda custa apróx. 30,00€...não sei se vou pagar taxas (DHL), já vi comentários de pessoal em UK que encomendaram e depois sem saber tiveram que pagar a taxa da DHL.

O problema é certo ser a roda. Espero que seja azar, mas não sou o único...encontrei em alguns fóruns pessoal com o mesmo problema ao fim de 6 meses de uso.
Como identifiquei o problema: o aspirador arranca e passados 20 sec. desliga ("Internal error...please try to reboot" algo assim). Quando arranca, facilmente verifica-se que uma das rodas não está a funcionar corretamente, pois ele roda apenas num sentido porque uma das rodas fica presa :014:. O pior é que desarmei a roda toda e pareceu-me que o sistema de engrenagens não é muito "robusto", o motor parece estar bom!
Outra forma de identificar, é rodar as duas rodas com a mão e reparar se uma delas está mais presa...como é o meu caso.
 
@nunoary fixe fixe era pores ou um video ou umas fotos com o problema para "Futuros" arranjos.

Abraço,

Fiwi.

Fixe fixe era eu conseguir arranjar a roda existente :001:. Pode ser que no futuro alguém com mais aptidão encontre solução...
A solução que eu encontrei, substituir por nova, não tem nada de complicado...desapertar uns 8 parafusos, desencaixar a roda, colocar a nova roda e voltar a apertar os parafusos...

Depois coloco as fotos para terem uma ideia do que falo e poderem visualizar melhor o interior das rodas. Agora que já encomendei a roda, posso arriscar mais com a que tenho...

Este é o risco que se tem por comprar na china...poderia acionar a garantia...mas acho que iria gastar mais com isso!
 
Se compraste na *****, acciona a garantia e pede uma roda nova.

A probabilidade de te enviarem depois de muito regatear é elevada. Na pior das hipóteses podem-ter dar algum saldo na wallet.

(Assisti a um caso parecido com um drone, em que queriam enviar a peça estragada para o meu colega substituir. :))
 
Realmente é uma chatice.......
Até pode ser sujidade, não?

É pá se fores de LX vem ter comigo que desmontamos a "gaja" para ver se conseguimos resolver.... de for peça partida até podemos imprimir uma nova.
 
Última edição:
Back
Topo