[Tópico Oficial] Xiaomi Mi Robot Vacuum (informações e links 1º post)

Tens o aspirador ou pensas comprá-lo?

  • Já tenho e estou muito satisfeito

  • Já tenho e estou insatisfeito

  • Estou a pensar comprá-lo

  • Prefiro o Roomba 980 ou o Neato Botvac Connected


Results are only viewable after voting.
Ou lubrificação em falta. No meu aspirador vertical aquilo tinha algumas dificuldades a virar já, levou com 1 bocadinho de oleo e ficou novo
 
Malta, estou a dias de receber o meu, e já instalei a aplicação.

Apesar de pelos vistos já existir a app em inglês, li que podia ser um problema.

Qual o "mainland" que devo escolher na aplicação?
 
Realmente é uma chatice.......
Até pode ser sujidade, não?

É pá se fores de LX vem ter comigo que desmontamos a "gaja" para ver se conseguimos resolver.... de for peça partida até podemos imprimir uma nova.

Hehehe...não sou de LX sou do Algarve :)
Eu já desmontei ontem...não me pareceu ser peça partida...e não "apetece" abrir a que está ainda a funcionar para confirmar:headsh:.

Aquilo tem acoplado ao motor um sistema simples de 4 engrenagens de plástico. Limpei, como não tinha graxa lubrificante apropriada coloquei o que tinha...massa consistente (não sei se é bom, mas é o que tinha). Hoje, quando chegar a casa vou abrir novamente e verificar com mais calma, era importante perceber se o problema é das engrenagens ou do motor. Na minha opinião, se for das engrenagens poderá ser problema de origem, no caso de ter sido o motor poderá tb ter sido provocado pela utilização...não sei se estou certo mas depois desenvolvo!

Entretanto como já não consigo viver sem o bichinho...hoje já encomendei uma nova. Vou seguir tb os conselhos do pessoal aqui do fórum, i.e contactar a ***** para ver se consigo atenuar os estragos e colocar as fotos da desmontagem...pode ser que com as fotos me consigas dar alguma dica, mesmo à distância:001:.

@jbaiao, obrigado pela disponibilidade.
 
Vamos lá ver se isto corre bem à primeira...

Conforme prometido, seguem as fotos:

Como substituir as rodas (10 minutos no máximo)

1º passo - desapertar os parafusos indicados na foto
QEw2Gf.jpg


2º passo - desapertar os parafusos indicados na foto :), e retirar a roda
WPoTlN.jpg


Com roda retirada
u67uao.jpg


3º passo - colocar nova roda e apertar os parafusos retirados.


Agora, acrescento as fotos para verificação do sistema de engrenagens...o líquido que se vê é a massa consistente que coloquei.

Nota: Se retirar a roda dentada maior (3ª a contar da esquerda na 2ª foto), verifico que a roda principal gira normalmente (livre) e o motor também parece rodar normalmente (não testei com alimentação).

3N0s9A.jpg
wyQbn0.jpg

jsoiYZ.jpg
wyaN3B.jpg
 
Vamos lá ver se isto corre bem à primeira...

Conforme prometido, seguem as fotos:

Como substituir as rodas (10 minutos no máximo)

1º passo - desapertar os parafusos indicados na foto
QEw2Gf.jpg


2º passo - desapertar os parafusos indicados na foto :), e retirar a roda
WPoTlN.jpg


Com roda retirada
u67uao.jpg


3º passo - colocar nova roda e apertar os parafusos retirados.


Agora, acrescento as fotos para verificação do sistema de engrenagens...o líquido que se vê é a massa consistente que coloquei.

Nota: Se retirar a roda dentada maior (3ª a contar da esquerda na 2ª foto), verifico que a roda principal gira normalmente (livre) e o motor também parece rodar normalmente (não testei com alimentação).

3N0s9A.jpg
wyQbn0.jpg

jsoiYZ.jpg
wyaN3B.jpg

Excelente partilha!!! :)
 
A titulo de curiosidade, agora tambem vai sair uma mopa da xiaomi, da incubadora sai de tudo.

http://www.*****.com/other-home-imp...gram&utm_medium=morningpt&utm_campaign=bellpt
 
Ora bem, depois de uma semana de uso, posso dizer que para já estou satisfeito com a compra, aspira bem e rápido, e a app é de fácil interpretação, contra só mesmo o facto de não aspirar os tapetes bate contra eles mas não os sobe, contorna-os...
 
Olá a todos, sou novata aqui no fórum (apesar de já o conhecer de gadgets anteriores). Infelizmente não sabia que tb tinha tópico sobre este magnífico aspirador, senão ainda tinha poupado uns cobres com os códigos de desconto... Mas adiante...

Apesar de só o ter recebido ontem, depois de uma espera desesperante de 24 dias (qdo se compra um brinquedo destes custa tanto esperar...), já estou impressionada com o poder de limpeza! Tenho 2 gatos, um deles larga pelo que é uma loucura, e depois da 1°passagem, o chão ficou impecável, sem qualquer tufo de pelo.

Vim aqui parar porque andava à procura de forma de aceder ao menino pela aplicação. Já vi que há muita gente com este problema, segui todas as dicas dadas anteriormente, e nada... Tenho a app instalada (a da PlayStore, ainda não me aventurei com o hack espanhol ou inglês), tenho a língua China mainland, mas nada o faz encontrar. Fiz 1001 resets ao wifi (e 2 ao robot), tentei com o wifi de casa (bem pertinho), até com o aparelho da rede movel 4g em cima dele, para garantir que recebe o sinal bem forte, mas nada, nunca o consigo detectar.

Alguma dica mágica?
 
Olá a todos, sou novata aqui no fórum (apesar de já o conhecer de gadgets anteriores). Infelizmente não sabia que tb tinha tópico sobre este magnífico aspirador, senão ainda tinha poupado uns cobres com os códigos de desconto... Mas adiante...

Apesar de só o ter recebido ontem, depois de uma espera desesperante de 24 dias (qdo se compra um brinquedo destes custa tanto esperar...), já estou impressionada com o poder de limpeza! Tenho 2 gatos, um deles larga pelo que é uma loucura, e depois da 1°passagem, o chão ficou impecável, sem qualquer tufo de pelo.

Vim aqui parar porque andava à procura de forma de aceder ao menino pela aplicação. Já vi que há muita gente com este problema, segui todas as dicas dadas anteriormente, e nada... Tenho a app instalada (a da PlayStore, ainda não me aventurei com o hack espanhol ou inglês), tenho a língua China mainland, mas nada o faz encontrar. Fiz 1001 resets ao wifi (e 2 ao robot), tentei com o wifi de casa (bem pertinho), até com o aparelho da rede movel 4g em cima dele, para garantir que recebe o sinal bem forte, mas nada, nunca o consigo detectar.

Alguma dica mágica?

Actualmente já não é necessário qualquer hack uma vez que a aplicação já se encontra oficialmente em inglês, tens de escolher China na região e inglês na linguagem.

Quanto ao adicionar certifica-te que o aspirador está com a luz do wifi la piscar e senão aparecer automaticamentena aplicação, tenta adicionar manualmente seleccionando o aspirador atraves do menu.
Verifica se este video ajuda:

Convém estares ligado na rede wireless que queiras que o aspirador fique configurado.
 
Depois de receber o meu, o qual fez e faz um enorme sucesso no ambiente familiar, um familiar meu pediu-me para mandar vir um para ele.
Acontece que a pessoa em questão não tem internet em casa.
É possível controlar o robot apenas com o telemóvel ou requer mesmo ter um sistema wifi em casa?
 
É possível controlar o aparelho manualmente. Carregando no botão power ele começa/pára a aspiração. Carregando no home, volta para a dock.
Não tendo wifi, as opções de controlo remoto não têm forma de funcionar...
 
Se calhar não me expliquei bem.
O que digo é conectar o robot e o telemóvel por wireless sem que exista uma rede wifi em casa.
 
Com os vossos comentários de satisfação, fiquei convencido e acabei de encomendar.
Não consegui usar o código MIROBOT mas com o XIAOMIVAC ficou quase igual - €260,97 (ja com os €0,61 do shipping spain express)

Now is wait…
 
@MCSMK - que grande preço!! Pagaste com PayPal certo??

@jbaiao - penso que não. Para utilizar o telemóvel para o controlar, vais sempre precisar de uma rede Wi-Fi... Pelo menos nao estou a ver outra forma...
 
Back
Topo