[Tópico Oficial] Xiaomi Mi Robot Vacuum (informações e links 1º post)

Tens o aspirador ou pensas comprá-lo?

  • Já tenho e estou muito satisfeito

  • Já tenho e estou insatisfeito

  • Estou a pensar comprá-lo

  • Prefiro o Roomba 980 ou o Neato Botvac Connected


Results are only viewable after voting.
Actualmente já não é necessário qualquer hack uma vez que a aplicação já se encontra oficialmente em inglês, tens de escolher China na região e inglês na linguagem.

Quanto ao adicionar certifica-te que o aspirador está com a luz do wifi la piscar e senão aparecer automaticamentena aplicação, tenta adicionar manualmente seleccionando o aspirador atraves do menu.
Verifica se este video ajuda:

Convém estares ligado na rede wireless que queiras que o aspirador fique configurado.

Nada... Não consigo ligar à aplicação de forma nenhuma... A luz do wifi pisca, vejo-o nas redes wi-fi disponíveis (logo assumo que o wifi da máquina não deve ter problemas), mas não o consigo ver na aplicação, nem usando a detecção automática, nem a manual.

Reparei que a aplicação, apesar de não ter actualizações na play store, tinha um update no menu. Fiz esse update e mesmo assim nada. E a aplicação ficou cheia de publicidade que não tinha antes deste update... :(
 
Yeahhhhh! Já ligou! Andei a vasculhar as dicas antigas do fórum, em posts anteriores, e dei com alguém que também estava, como eu, a usar um honor 8 para ligar pela 1a vez. Segui a sugestão, de ligar com outro telemóvel, e não é que resultou??? Assim que lhe configurei a chave do wireless, com o outro telemóvel, apareceu logo no meu!!! Enfim...

Passada esta etapa, está fantástico! App em inglês, completamente compreendida, pack de línguas em inglês (embora a voz da senhora chinesa deixe alguma pena de largar), firmware up to date, e limpeza configurada para amanhã durante o dia.

E claro, menus todos explorados, revistas as limpezas que entretanto fez, etc. Até temos forma de o guiar tipo joystick para onde queremos que comece a limpar!!!

Tudo 5 estrelas! Adoro! :))))))
 
Chegou hoje, acabei de o abrir e montar, vamos lá tratar do bicho!
Já me apercebi que não li o tópico como devia ser porque não me tinha apercebido da versão do cabo não ser a europeia.
Felizmente tenho um adaptador de viagem :)
 
Boas! O meu chegou ontem e até agora estou a achar uma grande máquina, excepto no que diz respeito às carpetes. Ele esforça-se para as subir (e após algumas tentativas até consegue e parece-me que ficam bastante bem aspiradas) mas parece que fica um pouco baralhado e volta lá inúmeras vezes, mesmo depois de já as ter aspirado. Alguma dica em relação a isto? Outra chatice é o remote control, nunca funcionou, dá sempre o mesmo erro para verificar se a máquina e o telemóvel estão ligados à mesma rede. Alguém consegue ajudar? Muito obrigado pelas dicas que têm dado
 
Boas! O meu chegou ontem e até agora estou a achar uma grande máquina, excepto no que diz respeito às carpetes. Ele esforça-se para as subir (e após algumas tentativas até consegue e parece-me que ficam bastante bem aspiradas) mas parece que fica um pouco baralhado e volta lá inúmeras vezes, mesmo depois de já as ter aspirado. Alguma dica em relação a isto? Outra chatice é o remote control, nunca funcionou, dá sempre o mesmo erro para verificar se a máquina e o telemóvel estão ligados à mesma rede. Alguém consegue ajudar? Muito obrigado pelas dicas que têm dado
Bastou-me mudar a senha do Wi-Fi, configurar o aspirador novamente e o remote control já funciona
 
À uma coisa que me faz imensa confusão.. e atenção que sou pouco de teorias da "conspiração".

Já repararam que a aplicação que faz toda a gestão do robot é online?
Ou seja, pelo que tenho lido, se quisermos controlar as funcionalidades do robot directamente no nosso telemóvel (ou outro dispositivo) temos de passar sempre pela aplicação online?

Se um dia a xiaomi se lembrar de "cobrar" pela utilização da aplicação, corremos o risco de apenas podermos usar os botões físicos.

Agora pergunto, existirá alguma aplicação que nos permita controlar o robot sem que para isso tenhamos que usar esta aplicação online? Algo que permita sincronizar entre o telemóvel e o robot.

Um à parte... imaginem que utilizam as informações do histórico (plantas da casa) para outros fins...... sabendo a localização, tipologia e logs da maquina... muita coisa é possível de fazer.
 
Última edição:
À uma coisa que me faz imensa confusão.. e atenção que sou pouco de teorias da "conspiração".

Já repararam que a aplicação que faz toda a gestão do robot é online?
Ou seja, pelo que tenho lido, se quisermos controlar as funcionalidades do robot directamente no nosso telemóvel (ou outro dispositivo) temos de passar sempre pela aplicação online?

Se um dia a xiaomi se lembrar de "cobrar" pela utilização da aplicação, corremos o risco de apenas podermos usar os botões físicos.

Agora pergunto, existirá alguma aplicação que nos permita controlar o robot sem que para isso tenhamos que usar esta aplicação online? Algo que permita sincronizar entre o telemóvel e o robot.

Um à parte... imaginem que utilizam as informações do histórico (plantas da casa) para outros fins...... sabendo a localização, tipologia e logs da maquina... muita coisa é possível de fazer.

Nunca tinha pensado nisso! Vou devolver o meu... Até porque aqui por perto existem várias lojas de chineses e conheço alguns que são praticamente meus vizinhos (medo!!!). Para além disso, vou passar a olhar para eles de forma diferente. Em cada chinês existe um potencial suspeito! Já tratei de mandar trocar as fechaduras, o alarme e vou, ainda, adotar um cão para me alertar de eventuais intrusos! Pior é o pêlo que vai libertar pela casa... Hum, não há problema, vou tratar de encomendar outro Xiaomi para tratar do assunto!:banana:

Pura brincadeira, sem qualquer intenção! Estamos maravilhados com o bicho! Sem qualquer dúvida, a melhor compra dos últimos anos!!!
 
heheh, eu próprio quero encomendar outro.
Foi dos melhores equipamentos que adquiri nos últimos tempos.
Apenas e só me deu para "relembrar/avisar" para estes potenciais ou não "perigos".

Mas lá está, em relação à aplicação, ficamos dependentes da existente. O meu problema é que quero instalar na casa de um familiar e fica-se limitado ao botão físico do bicho.
 
À uma coisa que me faz imensa confusão.. e atenção que sou pouco de teorias da "conspiração".

Já repararam que a aplicação que faz toda a gestão do robot é online?
Ou seja, pelo que tenho lido, se quisermos controlar as funcionalidades do robot directamente no nosso telemóvel (ou outro dispositivo) temos de passar sempre pela aplicação online?

Se um dia a xiaomi se lembrar de "cobrar" pela utilização da aplicação, corremos o risco de apenas podermos usar os botões físicos.

Agora pergunto, existirá alguma aplicação que nos permita controlar o robot sem que para isso tenhamos que usar esta aplicação online? Algo que permita sincronizar entre o telemóvel e o robot.

Um à parte... imaginem que utilizam as informações do histórico (plantas da casa) para outros fins...... sabendo a localização, tipologia e logs da maquina... muita coisa é possível de fazer.


Não é teoria a Roomba faz, isso , não sei se nas letrinhas pequeninas e em chinês não diz nada sobre isso :P


estive a ler algumas paginas do tópico e fiquei com uma duvida, já vi vários post a dizer que o aspirador não funciona muito bem em tapetes pretos.

tendo eu uma divisão com o chão todo preto, quer dizer que o aspirador nunca vai limpar essa divisão?
ja alguém fez esse teste?
 
estive a ler algumas paginas do tópico e fiquei com uma duvida, já vi vários post a dizer que o aspirador não funciona muito bem em tapetes pretos.

tendo eu uma divisão com o chão todo preto, quer dizer que o aspirador nunca vai limpar essa divisão?
ja alguém fez esse teste?

Não posso falar por mim, mas acho que tinha visto alguém neste tópico ou noutro a mostrar este aspirador numa divisão toda preta sem problema. A questão com os tapetes é provavelmente pelo contraste do chão com o tapete - deve confundir o sensor de queda, suponho...
 
Não é teoria a Roomba faz, isso , não sei se nas letrinhas pequeninas e em chinês não diz nada sobre isso :P


estive a ler algumas paginas do tópico e fiquei com uma duvida, já vi vários post a dizer que o aspirador não funciona muito bem em tapetes pretos.

tendo eu uma divisão com o chão todo preto, quer dizer que o aspirador nunca vai limpar essa divisão?
ja alguém fez esse teste?


A minha cozinha tem o chão preto e ele limpa sem qualquer problema! É uma área pequena mas faz o trajeto sem falhas...
 
Não é teoria a Roomba faz, isso , não sei se nas letrinhas pequeninas e em chinês não diz nada sobre isso :P


estive a ler algumas paginas do tópico e fiquei com uma duvida, já vi vários post a dizer que o aspirador não funciona muito bem em tapetes pretos.

tendo eu uma divisão com o chão todo preto, quer dizer que o aspirador nunca vai limpar essa divisão?
ja alguém fez esse teste?

O chão da minha cozinha é preto mate e aspira sem problemas :)
 
Obrigado pelas respostas, era mesmo isso que precisava de saber para me decidir [emoji3]

Agora vou aproveitar a promoção e esperar (longamente) que chegue.
 
Pequeno update: a ***** vai enviar-me gratuitamente o adaptador de tomada que não enviaram. Nice!
Não é tão bonito como o branco porém para eliminar um adaptador eu preferi gastar 50 centimos e comprar um cabo EU até porque duvido da qualidade dos ditos adaptadores.
É só pesquisar por "Cabo Conceptronic Alimentação 2 PIN 1,8m Preto" no Google que funciona que nem uma luva.
 
Não é tão bonito como o branco porém para eliminar um adaptador eu preferi gastar 50 centimos e comprar um cabo EU até porque duvido da qualidade dos ditos adaptadores.
É só pesquisar por "Cabo Conceptronic Alimentação 2 PIN 1,8m Preto" no Google que funciona que nem uma luva.

Obrigado pela sugestão, vou investigar!
 
Back
Topo