[Tópico Oficial] Xiaomi Mi Robot Vacuum (informações e links 1º post)

Tens o aspirador ou pensas comprá-lo?

  • Já tenho e estou muito satisfeito

  • Já tenho e estou insatisfeito

  • Estou a pensar comprá-lo

  • Prefiro o Roomba 980 ou o Neato Botvac Connected


Results are only viewable after voting.
Limpou 59m2 e a bateria ficou nos 100%? Muito bom!

Não, isso é info depois de carregar tudo normalmente fica com 55% :P (e sempre em full power)

Isto é bom mas não exageramos lol

Aproveito também para deixar uma curiosidade traduzida (um dos poucos menus que o plugin não traduz por estar hardcoded na app):
1º- Circulo (664): Tempo total em limpeza (min)
2º - Circulo (488): Area total limpa
3º - Circulo (21): Tempo total que funcionou (dias)

Screenshot_2017_01_16_23_57_16.png
 
Última edição:
Ahh sempre há mais pessoal com a app em chinês. E o menu onde se vê a planta da casa? Os botões do aspirador, também não estão em chinês?
 
Bem como não vou fazer root ao telefone... É fácil perceber a app mm em chinês? Há algum lado onde consiga ver os menus em inglês pra qdo for utilizar a app saber o q estou a fazer?
 
Ahh sempre há mais pessoal com a app em chinês. E o menu onde se vê a planta da casa? Os botões do aspirador, também não estão em chinês?

Sim o plugin não traduz a app totalmente. Algumas das lables estão hardcoded no código da app, pelo que, não são possíveis de traduzir. Sim a parte do Remote Control tambem está em Chinês. Tens 3 Botões que servem para: Limpeza Local, Limpar e Ir para a Base.



Bem como não vou fazer root ao telefone... É fácil perceber a app mm em chinês? Há algum lado onde consiga ver os menus em inglês pra qdo for utilizar a app saber o q estou a fazer?
Acho que já existe uma maneira de colocar a app em ingles mesmo sem root, se encontrar isso coloco aqui.
 
Última edição:
Fazendo root a um tlm Xiaomi ele perde o root sempre que actualizar... Alem disso, neste tlm não sinto falta de ter root

Os links são de imagens com a tradução
 
Última edição:
Para quem não tem root e quiser experimentar colocar a app em inglês vejam se isto funciona:
Thankfully, I've discovered a way of getting the English translated version of vacuum plugin onto my device WITHOUT root. It was pretty simple actually and I can't believe I didn't think of this way before.

Below are the steps:
  • Use adb backup to backup the com.xiaomi.smarthome package (you need adb drivers for Windows, or Android File Transfer for Mac)
  • Download the translated plugin from the video here - Credit goes to the author of the video
  • Use Android Backup Extractor to extract the adb backup
  • Once you've unpacked the .tar file inside the .ab file, replace the apps/com.xiaomi.smarthome/f/plugin/install/mpk/134/4674.apk with the one downloaded in step 2
  • Re-tar the /apps directory
  • Use Android Backup Extractor to pack the tar back to .ab format
  • Use adb restore

There's a guide to use Android Backup Extractor here, although it's based on using Cygwin on Windows (I used a mac to do mine)
 
Encomendei a minha na 5ªfeira. Ontem recebi email com o track ID, mas depois não mostra qualquer update. Mal posso esperar para chegar! Devo contar com um mês de espera?
 
Encomendei a minha na 5ªfeira. Ontem recebi email com o track ID, mas depois não mostra qualquer update. Mal posso esperar para chegar! Devo contar com um mês de espera?

Eu encomendei a minha na 5ª também, recebi o mail na 6ª com o tracking ID e só ontem é que apareceu um update no https://geartrack.hdn.pt/.

Está neste momento assim:

2017-01-14 19:12:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
2017-01-15 10:33:00 Parcel departure arrive in HongKong Sorting Centre

Vais ver que isso actualiza brevemente, mas ainda vamos ter muuuuuito que esperar :)
 
Back
Topo