[Tópico Oficial] Xiaomi Mi Robot Vacuum (informações e links 1º post)

Tens o aspirador ou pensas comprá-lo?

  • Já tenho e estou muito satisfeito

  • Já tenho e estou insatisfeito

  • Estou a pensar comprá-lo

  • Prefiro o Roomba 980 ou o Neato Botvac Connected


Results are only viewable after voting.
Toda a gente se está a dar bem com a app Mi Home? Ontem istalei a app, emparelhei com o aspirador e consegui-o controlar a partir da mesma. Consegui-o mandar limpar, parar e estacionar, mas não mais do que isso. Nunca me apareceu qualquer fotografia da área que ele limpou. Será porque não o deixei fazer o "serviço" completo e ele não ter tido acesso à área toda?
Hoje voltei à app e já não me aparece lá o equipamento, nem consigo voltar a emparelhar. Neste momento está-me a aspirar a sala (porque carreguei no botão do aspirador). Alguém teve este problema de emparelhamento/desemparelhamento?

Thanks

O equipamento só aparece na "pagina" principal da app se tiver sido adicionado aos "favoritos". Na barra vertical esquerda, não o consegues encontrar na divisão à qual foi atribuído?
 
Em relação ao bichinho em si, alguém já tentou colocar aquelas bolinhas (secas) que ambientam, ou seja aquelas que se vendem para os aspiradores!? De forma a que o mesmo que quanto aspira liberte um cheiro agradável em vez daquele cheiro a seco normal?
Eu estava a pensar faze lo... Mas acha que pode ser prejudicial de algum forma?
 
Para quem ande a ponderar comprar este aspirador, hoje decidi fazer uns testes. Deixei o aspirador fechado na sala, e aqui ficam alguns dados tirados agora de manhã, enquanto estou no trabalho, e o aspirador lá em casa a bombar:

Área de aspiração da sala: 22m2 (quase a mesma área da sala, pois tenho andado a adaptar os pés da mobília da casa, para que o "Mi Suga" lol passe por baixo dela...)
Tempo de aspiração: entre 20 a 22 minutos (desde que comprei o primeiro há uns meses, que reparei que a velocidade de limpeza é aproximadamente 1 minuto por cada metro2, dependendo dos obstáculos estreitos que encontra pelo caminho, que o obrigam a circundar os mesmos, como pés de cadeiras/mesas)
Consumo de bateria: Quiet: 10% - Balanced: 11% - Turbo: 12% Full Speed: 17% (pelos vistos o Full Speed é mesmo com o motor ao corte xD) O consumo, na opção standard "Balanced", são cerca de 0,5% por metro2, o que também já tinha constatado quando aspira a casa toda, cerca de 60m2 de aspiração, cerca de 30% de consumo de bateria.

Para quem tem animais, especialmente se forem muitos, como nós aqui em casa (4 gatas e uma cadela), uma máquina destas, ao preço que se encontra agora...... nem tenho palavras para descrever o quão grato fico por viver nesta época de desenvolvimento tecnológico da humanidade lol

Nem vale a pena andarem a ponderar as alternativas mais caras, o Mi Robot, com este tipo de navegação, está acima de tudo o que custe menos de 600€, e talvez a par dos que custam até 1000€... Já se não tiverem possibilidade de investir tanto, um ILife V5 por menos de 100€, ou se ainda conseguirem apanhar um V3 (igual ao V5 mas sem regresso à base automático, nem agendamento de limpeza) que chegou a estar por 67€!!! na *****, já fazem uma excelente aspiração, pecando apenas pela falta de navegação, que não nos garante que cubra toda a casa no final da bateria... Tivemos um ILife V5 a bombar durante 1 ano e meio, a trabalhar todos os dias practicamente, e antes de o vender a um amigo, desmontei-o todo para limpeza e verificação, e fiquei muito surpreendido com a qualidade e montagem, muito bom mesmo. Posso dizer que depois da manutenção, com filtros e escovas substituídos, era exactamente como se fosse um novo, o que diz muito sobre a qualidade dos materiais. E já agora, a bateria é de fácil acesso, e são 3 Li-ion's 16850, pelo que qualquer pessoa com alguma habilidade, com 10/15€ faz uma bateria nova...
 
O ILIFE V5 por 115€ já com portes é um bom negócio?
Ele lida bem com carpetes?

Comprei o ILife V5 há um ano e meio atrás por 90 e tal euros... Se não fosse bom, o preço tinha baixado, mas se aguardares um pouco e pedires códigos, deves conseguir a rondar os 100€ :) Mas com o Mi Robot por mais 130€, não há comparação sequer... O V5 não tem escova por baixo, tem pouca área de aspiração (bocal pequeno), pelo que não é o melhor para lidar com carpetes... Com a excepção do V5 ter mopa (a qual nunca usei....), o "Mi Suga" é melhor em tudo:

- Navegação inteligente em vez de aleatória;
- Planta da casa e da aspiração no telemóvel através da internet;
- Comunicação de notificações para o telemóvel (erros, encravamentos etc etc)
- Volta à base quando termina a área disponível para aspirar, em vez de derreter a bateria até ao fim de cada vez que aspira como no ILife...
- Muito mais poder de sucção, área de entrada mais larga, e ainda uma escova a empurrar o lixo para o depósito - aspira coisas mais pesadas e maiores;
- Limpeza junto a cantos superior, e função de "seguir paredes" muito mais precisa...
- Garantia de aspiração em todas as divisões a que tiver acesso: o ILife pode calhar de nunca ir a certos sítios, e por vezes gastar meia bateria numa divisão por ser aleatório;
- Pernas de mesas e cadeiras - vai a todos os sítios onde consegue entrar, e sai de lá sem problema: o ILife se entra no meio de pés de várias cadeiras juntas, é batalhar até morrer lol
- Várias vantagens decorrentes de ter acesso à internet e aplicação para smartphone, para além das que referi acima...
- Etc etc etc etc....

Ainda assim, como disse, quem tiver menos possibilidades, o V5 é uma boa máquina, tendo em conta que custa 3 vezes menos que um Roomba equivalente. Em solos sem tapetes/carpetes, para quem tiver animais, aquilo para apanhar pêlos é bastante eficaz. Quem tem muitos animais sabe que é assim que fica uma casa depois de uma semana sem aspirar xD ->
 
ZhCE795.png
 
Já tinha feito a questão mas deixo aqui uma foto para ajuda! Existe estes produtos que libertam cheiro que é para aspiradores "normais" mas que julgo ser uma boa aposta para os nossos Xiaomi, ou seja, a ideia será por esta saqueta dentro do depósito com uns pequenos furos de forma a libertar o cheiro durante o trabalho do aspirador!
Alguém vê algum inconveniente?? Assim derrepente?
Isto para quem interessar custa 4,99 na ***** e trás 4 saquetas que julgo dar para diversas utilizações, pois a ideia disto é colocar o conteúdo num saco normal de um aspirador!
Assim o mi aspira e liberta cheiro, julgo ser interessante a ideia!
d9961eb12d401f91c16f65842f68c8e2.jpg
 
Em relação ao bichinho em si, alguém já tentou colocar aquelas bolinhas (secas) que ambientam, ou seja aquelas que se vendem para os aspiradores!? De forma a que o mesmo que quanto aspira liberte um cheiro agradável em vez daquele cheiro a seco normal?
Eu estava a pensar faze lo... Mas acha que pode ser prejudicial de algum forma?

Penso que foi o @Agente047 que colocou um tutorial de como colocar cheirinho enquanto aspira.
Podes ver aqui: Difusor de fragrâncias
Colocar atrás tens de colocar mesmo na ponta porque senão depois não consegue encostar para carregar.
 
Penso que foi o @Agente047 que colocou um tutorial de como colocar cheirinho enquanto aspira.
Podes ver aqui: Difusor de fragrâncias
Colocar atrás tens de colocar mesmo na ponta porque senão depois não consegue encostar para carregar.
Obrigado pela dica não tinha visto este trabalho!

Mas acho que teimoso vou optar pelo meu método! Pois fica dentro do depósito é só liberta com a passagem do ar!

Mas é um excelente trabalho ai do autor do tutorial
 
Boas pessoal. Quanto ao cheirinho uso o seguinte, simples e eficaz:
Comprar este cheirinho (Pode ser outro aroma :P)
e12cf501ac444c96796b5fa0fd96819c.jpg


Depois colocar aqui nesta grelha, encaixa bem e fica seguro. ;)
9604b1ae3f900829fe604ef5fe46cf21.jpg
 
Olha que excelente ideia! Não conhecia estes ambientadores em stick!
Experimentei a ideia do ambientador do carro (adaptado), mas reparei que o aspirador, ao rodar, batia nos objectos nessa zona.
Com os sticks é perfeito!
Onde se compram esses de 1.99 @pezitobeta?
 
Última edição pelo moderador:
Olha que excelente ideia! Não conhecia estes ambientadores em stick!
Experimentei a ideia do ambientador do carro (adaptado), mas reparei que o aspirador, ao rodar, batia nos objectos nessa zona.
Com os sticks é perfeito!
Onde se compram esses de 1.99 @pezitobeta?
Boas esse não é stick mas é esse que vou exprimentar no meu, com as embalagens furadas para.libertar o cheiro! Pois o stick tapa umas das zonas de progressão do ar! Mas todas as ideias são boas!
Mas sim são essas que tem dois aromas a escolha! 5€ tras quatro saquetas
 
Última edição pelo moderador:
Boas.

Estive este fim de semana a tentar configurar o meu aspirador, mas não consegui acertar com aquilo.

Instalei a app Mi Home a partir da Google Store. O aspirador foi detectado, e consegui coloca-lo a aspirar, a voltar a base, etc. Saí da app, e quando voltei ele já não era detectado.

Apenas consegui voltar a detecta-lo depois de lhe fazer um reset, e reeinstalar a app. No entanto não consigo encontrar nenhuma opção para programar limpezas, nem para ver o mapa da área aspirada. A interface parece-me bastante diferente das imagens que vou vendo postadas.

Como/O que devo instalar? O post da página inicial parece-me bastante desactualizado.

Já agora, tenho um vão de escadas desprotegido. Apesar de o aspirador ter os sensores, será seguro deixá-lo aspirar sozinho? Ele não usa barreiras virtuais, pois não?
Para já ele parece entrar em parafuso com a minha sala, já que quando o coloco lá, e o mando aspirar, parece nunca conseguir detectar a divisão inteira. Parece encontrar uma parede a meio da mesma, entre a mesa e o sofá, e quando o coloco de qualquer um dos lados, não "atravessa" para o outro lado.
 
Boa noite

Mais um supersatisfeito dono de um mi Robot.... encomendei 5feira no armazen EU-12, codigo 038, recebido hoje de manhã. Para já corresponde a todas as expectativas , só tive "problemas" com o emparelhamento da mihome, resolvido alterando o locale para "mainland china". A qualidade do aparelho é tudo o que foi dito aqui, tirando o "desconforto" de gastar > 200€ em compras online nestes sites (as minhas desculpas pela sinceridade, utilizem Paypal para evitar problemas), só tenho a recomendar
PS: para não ser tudo bom, veio sem adaptador ficha Chinesa -> PT, agradecimentos ao galinhas69 pelos esclarecimentos e por me ter feito gastar ~240€ fora do orçamento !!! :-) ... algum cupão "perdido" por ai para o kit de acessorios ?
 
Última edição:
Back
Topo