[Tópico Oficial] Xiaomi Mi Robot Vacuum (informações e links 1º post)

Tens o aspirador ou pensas comprá-lo?

• Já tenho e estou muito satisfeito

• Já tenho e estou insatisfeito

• Estou a pensar comprá-lo

• Prefiro o Roomba 980 ou o Neato Botvac Connected

Results are only viewable after voting.
Boa tarde,
comprei recentemente um xiaomi vacuum mop, que tem o mapeamente e supostamente dá para dividir o mapa em várias zonas, para as várias divisões. De momento, se o mandar limpar tudo, ele limpa tudo, e faz o mapa da seguinta maneira:
5286728441f21a4a05cf16ea7e3be682af1f13d168e7e45a06be58e11f5cbb07d2fb0462.jpg

Com a zona azul (que é a sala) e a cinzenta, que é a casa de banho.
[[[ EDIT: a zona cinzenta aparece porque inicialmente só o tinha feito a mapear a sala, com a porta da casa de banho fechada. Agora comecei a deixar aberta e começou a aparecer assim. ]]]
No entanto, se for um bocadinho mais abaixo à tab Map Management, o mapa que aparece é este:
194048074ccf40b57675d79a24a47a557f10e5da5d94a1e246361c0a7db6684ee22e5cd7.jpg

que já não tem a divisão a cinzento, e não lhe posso dar nome, etc.
Também já vi que em algumas apps dava para dividir esta divisão em várias mas não encontro essa opção.

O aspirador é o Xiaomi Vacuum Mop, comprado a uma loja portuguesa (suponho que seja a versão europeia...) e o firmware é a versão 3.5.8_1096.

Alguém me consegue ajudar a definir zonas? Ou dizer que não é possível com este aspirador/com esta app, o que seja?

Obrigado!

PortugalPlays

Power Member
Boa tarde,
comprei recentemente um xiaomi vacuum mop, que tem o mapeamente e supostamente dá para dividir o mapa em várias zonas, para as várias divisões. De momento, se o mandar limpar tudo, ele limpa tudo, e faz o mapa da seguinta maneira:
5286728441f21a4a05cf16ea7e3be682af1f13d168e7e45a06be58e11f5cbb07d2fb0462.jpg

Com a zona azul (que é a sala) e a cinzenta, que é a casa de banho.
[[[ EDIT: a zona cinzenta aparece porque inicialmente só o tinha feito a mapear a sala, com a porta da casa de banho fechada. Agora comecei a deixar aberta e começou a aparecer assim. ]]]
No entanto, se for um bocadinho mais abaixo à tab Map Management, o mapa que aparece é este:
194048074ccf40b57675d79a24a47a557f10e5da5d94a1e246361c0a7db6684ee22e5cd7.jpg

que já não tem a divisão a cinzento, e não lhe posso dar nome, etc.
Também já vi que em algumas apps dava para dividir esta divisão em várias mas não encontro essa opção.

O aspirador é o Xiaomi Vacuum Mop, comprado a uma loja portuguesa (suponho que seja a versão europeia...) e o firmware é a versão 3.5.8_1096.

Alguém me consegue ajudar a definir zonas? Ou dizer que não é possível com este aspirador/com esta app, o que seja?

Obrigado!

Olá André antes demais, o aspirador já completou o reconhecimento de mapa? Quantas vezes já meteste a aspirar a casa toda? Às vezes ele precisa de aspirar umas vezes antes de reconhecer. Quanto á questão de dividir divisões, isso só foi possivel hoje com uma nova atualização que saiu hoje (a 3.5.8_1096 que tens já instalada). Após ele já reconhecer os cantos á casa o mapa na tua app deve fica parecido com o da minha app se fores ver o meu post de hoje aqui. Após o mapa ficar com as cores basta ires a map manegement e rename area como tens numa das tuas imagens.

Olá André antes demais, o aspirador já completou o reconhecimento de mapa? Quantas vezes já meteste a aspirar a casa toda? Às vezes ele precisa de aspirar umas vezes antes de reconhecer. Quanto á questão de dividir divisões, isso só foi possivel hoje com uma nova atualização que saiu hoje (a 3.5.8_1096 que tens já instalada). Após ele já reconhecer os cantos á casa o mapa na tua app deve fica parecido com o da minha app se fores ver o meu post de hoje aqui. Após o mapa ficar com as cores basta ires a map manegement e rename area como tens numa das tuas imagens.
Obrigado pela resposta!
Mas tem a certeza que o Vacuum Mop tem essa funcionalidade? As opções da app não dependem do aspirador em questão?

O aspirador já limpou as áreas várias vezes (a casa de banho não tantas mas já mais que três). Acho que vou tentar fazer reset ao mapa e meter a mapear de novo.

PortugalPlays

Power Member
Olá, o meu também actualizou hoje, mas ao renomear as divisões só faz 1. Considera a casa toda uma divisão. Qual a solução? Obrigado
Basicamente no meu caso ele automaticamente determinou as divisoes , apesar de ter considerado dois quartos e um corredor uma divisão (no caso da minha imagem).A unica ideia que tenho é de voltar a por a mapear para retificar

PortugalPlays

Power Member
Obrigado pela resposta!
Mas tem a certeza que o Vacuum Mop tem essa funcionalidade? As opções da app não dependem do aspirador em questão?

O aspirador já limpou as áreas várias vezes (a casa de banho não tantas mas já mais que três). Acho que vou tentar fazer reset ao mapa e meter a mapear de novo.
Andre sim a certeza absoluta como podes ver na imagem que tenho da app :007:. Agora a parte de determinar as divisões ele automaticamente determinou as divisoes do meu apartamento, apesar de ter considerado dois quarto uma divisão.

timber

Zwame Advisor
Hoje apareceu um update de firmware para o já venerável Roborock S5 (só).

Só anuncia bugs e coisas gerais mas fiquei surpreendido de alguém ainda andar a fazer qualquer coisa neste modelo.

É um modelo já com uns anos e teve boas adições de funcionalidade no passado, como está funciona tão bem ou melhor que muitos novos que há agora mas a cena agora é o S5 Máx portanto já não esperava nada. Foi simpático.

_Dem0n_

Power Member
Hoje apareceu um update de firmware para o já venerável Roborock S5 (só).

Só anuncia bugs e coisas gerais mas fiquei surpreendido de alguém ainda andar a fazer qualquer coisa neste modelo.

É um modelo já com uns anos e teve boas adições de funcionalidade no passado, como está funciona tão bem ou melhor que muitos novos que há agora mas a cena agora é o S5 Máx portanto já não esperava nada. Foi simpático.

Então e que versão tens agora?
Eu tb vi agora, tenho a 3.5.8_002034, tinha a 3.5.8_002020

avantix

Power Member
Boas,

Alguém com Xiaomi mop pro e que tenha a funcionalidade de multi-map a funcionar? E é possível dar nomes às divisões para através do Google assistant pedir para aspirar a divisão x?

Já agora, é assim tão fraco a limpar carpetes?

Obrigado,
Hugo