[Tópico Oficial] Xiaomi Mi Robot Vacuum (informações e links 1º post)

Tens o aspirador ou pensas comprá-lo?

  • Já tenho e estou muito satisfeito

  • Já tenho e estou insatisfeito

  • Estou a pensar comprá-lo

  • Prefiro o Roomba 980 ou o Neato Botvac Connected


Results are only viewable after voting.
A diferença é se queres que ele seja eficiente na aspiração ou não. O normal pode fazer trabalho aleatório e não te permite aspirar zonas. O Pro tem navegação laser e por isso navegação e mapeamento mais eficiente.
Navegação lazer também tem defeitos, um dos exemplos é não aspirar debaixo de cortinados e por baixo de camas com cobertas, ou qualquer peça de roupa que esteja até ao chão, pois o robot assume como um obstáculo.
 
A aspiração não é só poder de sucção. Se ele andar perdido pela casa a passar várias vezes pelo mesmo sítio e a esquecer-se de passar por outros, não é grande aspiração.
E a diferença entre os dois é mínima. Na altura vi isso e não sei se não são 100pa.
 
São mais menos 80€ de diferença.. mas não sei se justifica porque. Para as minhas necessidades. O pro será que alguma vez vai ter alguma atualização para guardar dois mapas?
 
São mais menos 80€ de diferença.. mas não sei se justifica porque. Para as minhas necessidades. O pro será que alguma vez vai ter alguma atualização para guardar dois mapas?

Tendo em conta que a versão chinesa tem essa função, e a versão chinesa tem andado à frente nas atualizações, eu diria que mais dia menos dia vai acabar por receber. Mas certezas acho que ninguém consegue dar.

Eu na minha opinião o requisito mínimo é terem navegação laser.
 
Nunca me aconteceu mesmo com os cortinados abertos, talvez por causa da parede das varandas.

Tenta fazer o mapeamento com os estores para baixo.
 
As minhas janelas vão até baixo. Estou a achar estranho é fazer aquela detecção. Se era um sensor melhor. Não estou a perceber porque acontece isto
 
As minhas janelas vão até baixo. Estou a achar estranho é fazer aquela detecção. Se era um sensor melhor. Não estou a perceber porque acontece isto
Não estou a dizer que não vão, fizeste o mapeamento com os estores todos fechados?

Isso tem um laser que é uma emissão de luz, se existir algum fenómeno de reflexão aí na janela para fazer algo desse estilo.
 
Fiz com os estores fechados os cortinados abertos e com as luzes acesas será por causa de ter as luzes ligadas?
Podia dar para eliminar zonas erradas dos mapas.
 
As luzes não é necessário.

Experimenta talvez se nada resolver colar umas folhas de papel branco com um fita cola junto ao chão.
Então da próxima vou apagar a luz. Outra coisa, os cortinados se estiverem fechados ao fazer o mapa ele sete os cortinados ou passa por baixo dele, e Limpa junto a janela.
 
Não sabia dessa. Na escuridão assim os vidros não dão reflexo.

Edit..
Mesmo na escuridão não funciona...
Depois do mapa estar concluído ele vai sempre ficar este mapa ou quando as janelas estiverem abertas vai buscar o reflexo que apanha? E vai adicionando coisas novas que ele deteca?
 
Última edição:
Não sabia dessa. Na escuridão assim os vidros não dão reflexo.

Edit..
Mesmo na escuridão não funciona...
Depois do mapa estar concluído ele vai sempre ficar este mapa ou quando as janelas estiverem abertas vai buscar o reflexo que apanha? E vai adicionando coisas novas que ele deteca?
Era melhor mandares fazer um mapa de novo, se mandares simplesmente aspirar ele vai usar o que tem e afiná-lo.
 
Estive a pensar em meter um cartão para não apanhar o reflexo das janelas. Mas se vai atualizando não tem grande interesse.
Neste momento ficou assim o mapa e não está muito mal.

 
Back
Topo