[Tópico Oficial] Xiaomi Mi Robot Vacuum (informações e links 1º post)

Tens o aspirador ou pensas comprá-lo?

  • Já tenho e estou muito satisfeito

  • Já tenho e estou insatisfeito

  • Estou a pensar comprá-lo

  • Prefiro o Roomba 980 ou o Neato Botvac Connected


Results are only viewable after voting.
Sim, faz sempre o contorno, se reparares pelo lado em que expõe a escova lateral rotativa ao limite da divisão e depois limpa a direito o centro.

Ele agora por exemplo está a contornar esse sofá com chaise longue.
 
Sim, faz sempre o contorno, se reparares pelo lado em que expõe a escova lateral rotativa ao limite da divisão e depois limpa a direito o centro.

Ele agora por exemplo está a contornar esse sofá com chaise longue.
Sim é isso que está acontecer. Está a ver na zona da cozinha tenho a janela aberta e detecou a parte de fora.
 
Sim, mas como está isso é irrelevante, ele não vai tentar ir para lá. Isso é o mapa como visto pelo sensor, não é comparável à planta da casa (apesar de ser muito parecido).

Por exemplo, esse sofá deve ser bastante baixo ou mesmo rente ao chão, se tiver pés com um bocadinho de nada de altura também vias uns raios a entrar para dentro e não era por isso que o robot ia para lá em vez do sofá ser um bloco.
 
Sim, mas como está isso é irrelevante, ele não vai tentar ir para lá. Isso é o mapa como visto pelo sensor, não é comparável à planta da casa (apesar de ser muito parecido).

Por exemplo, esse sofá deve ser bastante baixo ou mesmo rente ao chão, se tiver pés com um bocadinho de nada de altura também vias uns raios a entrar para dentro e não era por isso que o robot ia para lá em vez do sofá ser um bloco.
Obrigada pela sua ajuda. Acho que de momento estou esclarecido, agora logo a noite a ver se experimento a mopa...
 
Boa tarde.

Tenho um xiaomi v1 q está a dar o erro 8.

Diz "Vacuum light BE blocked or stuck.
Remove the surrounding obstacules".

Já alguém passou por isso?

Há alguma solução?

Em pesquisas não consegui encontrar.
 
Boa tarde.

Tenho um xiaomi v1 q está a dar o erro 8.

Diz "Vacuum light BE blocked or stuck.
Remove the surrounding obstacules".

Já alguém passou por isso?

Há alguma solução?

Em pesquisas não consegui encontrar.
sim, tinha um grão da areia dos gatos a bloquear o lidar, demontei, limpei, rodei a seco e voltei a montar, ja faz um ano a funcionar novamente em condições.
 
antes de desmontares, com um cotonete tenta limpar o lidar e rodar a ver se nao esta preso.
Muito obg.


Mas já vens tarde. Desmontei tudo e o lidar rodava bem, pelo q deduzo q seja a lente suja (esperemos) ou humidade na lente.

Limpei e aparentemente está ok, pelo menos está a andar normalmente.

O q me preocupa é q tenho um casal amigo a quem aconteceu algo parecido ou igual (creio q o erro era outro) e q limparam e resolveu temporariamente.... Espero q não seja o caso.

Mas obg pela ajuda.
 
Update agora está a dar erro 105 internal erro e a dizer q tem a roda do lado esquerdo em curto circuito e para fazer reboot ao sistema.

Estou feito ao bife.


Alguém me sabe dizer se consigo encontrar peças cá em Portugal?

Obg
 
Update agora está a dar erro 105 internal erro e a dizer q tem a roda do lado esquerdo em curto circuito e para fazer reboot ao sistema.

Estou feito ao bife.


Alguém me sabe dizer se consigo encontrar peças cá em Portugal?

Obg
Esse é o grande problema dos aspiradores que também tem mopa, andam sempre a aspirar num ambiente húmido o que a longo prazo provoca avarias.
 
Boas,

Depois de mais de 2 anos e meio feliz com o o meu roborock v2 (S5), parece que ele se fartou de trabalhar e começou com as dores de velhice. :014:

De um momento para o outro começou a fazer um barulho estranho a aspirar e agora simplesmente deixou de ter capacidade de sucção, tudo funciona só não aspira como era suposto. :( Imagino que seja um problema com o motor da ventoinha ou lá como é que aquilo se chama, já alguém teve um problema desse género? Estou a pensar aventurar-me a abrir para ver se consigo perceber o que se passa, de resto será que é fácil arranjar uma ventoinha para substituir a de origem estando avariada?

É nestas altura que penso que devia ter comprado numa loja que desse para pedir os 5 anos de garantia, parece mesmo que este tipo de artigos deve ser uma mais valia. :1361:


EDIT:

Entretanto estive a ver uns videos e acabei por experimentar desmontar para ver o que se passava com o motor.

Segui este video, é demorado o desmontar mas não é nada de mais.


Ainda pensei que pudesse ser pó ou afins, mas estava tudo normal, por isso deve ser mesmo o motor, alguém já mandou vir esta peça que possa recomendar? Imagino que deve haver muita coisa de fraca qualidade, por isso se tiverem alguma recomendação agradeço.

EDIT 2:

Entretanto vi mais uns video e acho que vou tentar isto antes de mandar vir o motor novo.


Devia ter visto mais uns quantos antes de começar a desmontar, agora lá vou eu brincar aos legos outra vez. :014:
 
Última edição:
Pergunto aos entendidos do assunto.

Para um T2 com 2 cachorros soltando muito pelo, piso madeira laminada sem carpete o S5Max é ainda o mais indicado? Gostaria muito tambem da função Mop, ja que o tempo todo vao a varanda e voltam com as patinhas molhadas.

O Mop Pro li muitas reclamações de software e atualizações, e nao quero problemas, e sim algo confiável, é assim mesmo superior o S5Max a ele?

Obrigado!
 
Back
Topo