[Tópico Oficial] Xiaomi Mi Robot Vacuum (informações e links 1º post)

Tens o aspirador ou pensas comprá-lo?

  • Já tenho e estou muito satisfeito

  • Já tenho e estou insatisfeito

  • Estou a pensar comprá-lo

  • Prefiro o Roomba 980 ou o Neato Botvac Connected


Results are only viewable after voting.
Boa noite! Alguém que possua o Xiaomi Mi Robot Vacuum Mop Pro que me possa esclarecer 3 dúvidas?

1- É normal o aspirador quando ligado à dock continuar sempre com a luz branca acesa? A dock também?
2- O modo silencio e standard sao suficientes para uma apartamento de 52m2 sem animais?
3- Quando vão de ferias (2 a 3 semanas por exemplo)há algum modo no aspirador para esse tipo de ausência?
 
Boa noite! Alguém que possua o Xiaomi Mi Robot Vacuum Mop Pro que me possa esclarecer 3 dúvidas?

1- É normal o aspirador quando ligado à dock continuar sempre com a luz branca acesa? A dock também?
2- O modo silencio e standard sao suficientes para uma apartamento de 52m2 sem animais?
3- Quando vão de ferias (2 a 3 semanas por exemplo)há algum modo no aspirador para esse tipo de ausência?

1 - sim
2 - sim, até no máximo aspira essa área com uma carga
2 - não, ou deixas ligado, ou simplesmente desligas da corrente
 
@CryptKeeper
Para 52m2 podes aspirar num modo mais forte. Em padrão consigo aspirar 84m2 e sobra carga. Em turbo, tem de ir carregar uma vez. E tenho dois gatos e uma série de tapetes.
 
Última edição:
@dmanuel e @Toretto obrigado aos dois.

Devo confessar que até à compra do "bicho" estava um pouco cético mas já me provou o contrário :D

Apenas mais uma questão, tenho o mesmo ligado numa extensão por falta de tomadas disponíveis. Algum problema com isso?
 
Última edição:
Em princípio não comete. Os aspiradores têm sensores anti queda. Se não os tapares por causa de algum tapete muito escuro (algo que por vezes confunde os sensores e algumas pessoas tapam até porque muita gente não tem vários pisos) deve ser sem espinhas.
 
Em princípio não comete. Os aspiradores têm sensores anti queda. Se não os tapares por causa de algum tapete muito escuro (algo que por vezes confunde os sensores e algumas pessoas tapam até porque muita gente não tem vários pisos) deve ser sem espinhas.
Não sabia. Então é deixar andar livremente? pensei que se tinha de definir alguma barreira.
 
Não sabia. Então é deixar andar livremente? pensei que se tinha de definir alguma barreira.
É um bocado esse o princípio de um aspirador robot :D

As barreiras (que hoje em dia já não se usam, usam-se virtualmente em app) é se quiseres mesmo limitar alguma zona seja por barreira ou área. Estilo tens uma taça com água para o gato metes barreira ou no go zone, não vá ele tocar e entornar.

Por exemplo tenho na sala dois cabos para o sofá, meti uma barreira mesmo em cima de onde os cabos passam e assim o aspirador não passa por cima dos cabos, não que passar fosse grande problema mas como ele tem acesso dos dois lados aspira bem e não tenho que pensar nisso. É algo para o dia em que tiver um modelo IA.
 
Boa noite preciso aqui de uma ajuda se for possivel.
Comprei o mi robot vacuum mop e para ja em termos de aspiração nada a apontar...so tenho umas duvidas...
Ele fez o mapa da casa e voltou para a dock de carregamento e quando vou ao historico de limpeza está la o mapa, mas nao consigo que ele grave o mapa. Nas instruçoes diz que é possivel seleccionar areas da casa para limpar mas nao consigo utilizar essa opçao ( presumo que seja a quever diz alterar area). Quando entro na configuraçao e carrego la diz.m para concluir a tarefa de limpeza e conferir se a funçao lembrar mapa está activa.
O que tenho que fazer??
 
Back
Topo