[Tópico Oficial] Xiaomi Mi Robot Vacuum (informações e links 1º post)

Tens o aspirador ou pensas comprá-lo?

  • Já tenho e estou muito satisfeito

  • Já tenho e estou insatisfeito

  • Estou a pensar comprá-lo

  • Prefiro o Roomba 980 ou o Neato Botvac Connected


Results are only viewable after voting.
Ofereceram-me o viomi v2 pro e estou super admirado como isto pode mudar tudo numa casa! Pensei que fosse mais um gadget, mas estava errado, que maravilha!! [emoji38]

Uma questão, vocês deixam os vossos robots sempre na dock e nunca o desligam para estar sempre pronto? O meu tem sempre a luz ligada...
Sim, fica sempre ligado.
 
Estou a procura de um robot aspirador até ao preço máximo de 400€, o ideal é que fosse até 300€, mas se valer a pena faço o esforço extra de 100€. Tem de ser na amazon (pode ser qualquer uma desde que seja vendido pela amazon e tenha stock)

Qual me recomendam? estou a pensar no Roborock S6 Pure que me dizem?
 
Olá a todos. Estou a precisar de uma ajuda.
Recentemente comprei o Xiaomi Mi Robot Vacuum Mop Pro (SKV4110GL).
Por ter uma casa relativamente comprida, tive alguma dificuldade a fazer o 1º mapeamento, mas a coisa acabou por ser concluída, e com um mapa fidedigno.
No entanto e após 4 ou 5 dias de uso, aconteceu uma alteração no mapa. Sem que tivesse alterado o local da base de carregamento, o mapa assumiu um local da base totalmente diferente do real.
Agora cada vez que inicio uma limpeza, o robot anda às aranhas por "julgar" estar noutro local, mas acaba por reconhecer o mapa. Depois quando dou ordem para recolher à base, anda novamente às aranhas a procurar a base no sítio onde na realidade não está. Depois de algum desnorte, acaba por encontrar a base no sitio real, apesar desta estar a mais de 10 metros de distância.
Durante este processo, e seguindo on-line o robot pela app mi home, a localização real do robot está correta, inclusive até chegar à base.
Neste ponto, e quando começa a carregar a bateria, volta a assumir erradamente como se estivesse juntamente com a base no tal sítio completamente diferente e distante.
Para ajudar à compreensão da situação anexo a imagem do mapa, onde o ponto A, é o local real da base e robot, e o ponto B é o local assumido no mapa.
A versão do firmware é 3.5.3_0017
Alguma sugestão para resolver isto?


a>

k3mbmTH


localiza%C3%A7%C3%A3o%20diferente.jpg


localiza%C3%A7%C3%A3o%20diferente.jpg
 
Olá, eu comprei o mi vacuum mop pro da Xiaomi acerca de um mês e estou muito contente com ele porém quando acaba qualquer aspiração e precisa de ir á base para carregar, ele simplesmente anda às aranhas pela casa fora até chegar a um canto onde não sai mais de lá! Tenho sempre de o colocar manualmente na base! O que poderá ser?? Tenho de fazer o nivelamento do robot com a base através da aplicação Mi Home???
 
Olá, eu comprei o mi vacuum mop pro da Xiaomi acerca de um mês e estou muito contente com ele porém quando acaba qualquer aspiração e precisa de ir á base para carregar, ele simplesmente anda às aranhas pela casa fora até chegar a um canto onde não sai mais de lá! Tenho sempre de o colocar manualmente na base! O que poderá ser?? Tenho de fazer o nivelamento do robot com a base através da aplicação Mi Home???

Alguma vez ele foi para a base sozinho?
Podes testar fazer o nivelamento. Mas cá para mim é algum problema com a base, não a detecta.
 
Olá, eu comprei o mi vacuum mop pro da Xiaomi acerca de um mês e estou muito contente com ele porém quando acaba qualquer aspiração e precisa de ir á base para carregar, ele simplesmente anda às aranhas pela casa fora até chegar a um canto onde não sai mais de lá! Tenho sempre de o colocar manualmente na base! O que poderá ser?? Tenho de fazer o nivelamento do robot com a base através da aplicação Mi Home???

Muda a base para um local mais central da casa, pode ser que ajude.
 
Ol
Muda a base para um local mais central da casa, pode ser que ajude.
Olá, já coloquei a base num local mais desimpedido e central, só não sei se a opção ("nivelamento do dispositivo com a base na localização atual") que existe na Mi Home, se é para ele fazer o reconhecimento da base no novo local! Será que é?? É que ele, ao abrir app e o mapa, continua a assumir que a base está no local antigo!
 
Ol

Olá, já coloquei a base num local mais desimpedido e central, só não sei se a opção ("nivelamento do dispositivo com a base na localização atual") que existe na Mi Home, se é para ele fazer o reconhecimento da base no novo local! Será que é?? É que ele, ao abrir app e o mapa, continua a assumir que a base está no local antigo!

Depois de mudares a base faz uma aspiração completa à casa e substituis esse mapa, ou apagas o mapa, eu nunca fiz essa opção.
 
Malta hoje o tivemos finalmente o update mais esperado por nós (os utilizadores),finalmente dá para renomear áreas da casa :D, como podem ver na imagem anexada.
https://imgur.com/a/gQU6oDO
gQU6oDO

Isso é para qual? O meu é o primeiro se não estou em erro, e nem sequer tenho o mapa assim colorido. Por acaso já me perguntei várias vezes se não me falta nenhuma actualização ou se essas actualizações são só para os modelos mais recentes.
 
Boa tarde,
comprei recentemente um xiaomi vacuum mop, que tem o mapeamente e supostamente dá para dividir o mapa em várias zonas, para as várias divisões. De momento, se o mandar limpar tudo, ele limpa tudo, e faz o mapa da seguinta maneira:
5286728441f21a4a05cf16ea7e3be682af1f13d168e7e45a06be58e11f5cbb07d2fb0462.jpg

Com a zona azul (que é a sala) e a cinzenta, que é a casa de banho.
[[[ EDIT: a zona cinzenta aparece porque inicialmente só o tinha feito a mapear a sala, com a porta da casa de banho fechada. Agora comecei a deixar aberta e começou a aparecer assim. ]]]
No entanto, se for um bocadinho mais abaixo à tab Map Management, o mapa que aparece é este:
194048074ccf40b57675d79a24a47a557f10e5da5d94a1e246361c0a7db6684ee22e5cd7.jpg

que já não tem a divisão a cinzento, e não lhe posso dar nome, etc.
Também já vi que em algumas apps dava para dividir esta divisão em várias mas não encontro essa opção.

O aspirador é o Xiaomi Vacuum Mop, comprado a uma loja portuguesa (suponho que seja a versão europeia...) e o firmware é a versão 3.5.8_1096.

Alguém me consegue ajudar a definir zonas? Ou dizer que não é possível com este aspirador/com esta app, o que seja?

Obrigado!
 
Boa tarde,
comprei recentemente um xiaomi vacuum mop, que tem o mapeamente e supostamente dá para dividir o mapa em várias zonas, para as várias divisões. De momento, se o mandar limpar tudo, ele limpa tudo, e faz o mapa da seguinta maneira:
5286728441f21a4a05cf16ea7e3be682af1f13d168e7e45a06be58e11f5cbb07d2fb0462.jpg

Com a zona azul (que é a sala) e a cinzenta, que é a casa de banho.
[[[ EDIT: a zona cinzenta aparece porque inicialmente só o tinha feito a mapear a sala, com a porta da casa de banho fechada. Agora comecei a deixar aberta e começou a aparecer assim. ]]]
No entanto, se for um bocadinho mais abaixo à tab Map Management, o mapa que aparece é este:
194048074ccf40b57675d79a24a47a557f10e5da5d94a1e246361c0a7db6684ee22e5cd7.jpg

que já não tem a divisão a cinzento, e não lhe posso dar nome, etc.
Também já vi que em algumas apps dava para dividir esta divisão em várias mas não encontro essa opção.

O aspirador é o Xiaomi Vacuum Mop, comprado a uma loja portuguesa (suponho que seja a versão europeia...) e o firmware é a versão 3.5.8_1096.

Alguém me consegue ajudar a definir zonas? Ou dizer que não é possível com este aspirador/com esta app, o que seja?

Obrigado!


Olá André antes demais, o aspirador já completou o reconhecimento de mapa? Quantas vezes já meteste a aspirar a casa toda? Às vezes ele precisa de aspirar umas vezes antes de reconhecer. Quanto á questão de dividir divisões, isso só foi possivel hoje com uma nova atualização que saiu hoje (a 3.5.8_1096 que tens já instalada). Após ele já reconhecer os cantos á casa o mapa na tua app deve fica parecido com o da minha app se fores ver o meu post de hoje aqui. Após o mapa ficar com as cores basta ires a map manegement e rename area como tens numa das tuas imagens.
 
Back
Topo