[Tópico Oficial] Xiaomi Mi Robot Vacuum (informações e links 1º post)

Tens o aspirador ou pensas comprá-lo?

  • Já tenho e estou muito satisfeito

  • Já tenho e estou insatisfeito

  • Estou a pensar comprá-lo

  • Prefiro o Roomba 980 ou o Neato Botvac Connected


Results are only viewable after voting.
Boa noite.
Para algumas das perguntas que fiz no post acima, já tenho resposta, mas ainda não consigo mapear a casa toda.
A bateria acaba quando faltam 2 pequenas zonas.
Aparece a mensagem na APP que vai carregar e depois acaba a limpeza.
O robot volta para a base para carregar, e com cerca de 50% de bateria arranca sozinho e volta a limpar.
Mas, em vez de continuar do ponto onde estava, volta a fazer tudo de novo.
Na app diz que não tem mapas guardados pois ainda não fez nenhuma limpeza completa.
Alguma ideia?
O mapeamento tem de ser feito todo de uma vez?
E se a bateria não aguentar?
Obrigado pela ajuda.

Mesmo com a capacidade de sucção na mais baixa, silencioso, não mapeia a casa toda?
Ou vives num castelo ou deve estar aí qq coisa mal [emoji38]
Eu tenho um Mop Pro e mapeia na boa os 70m2 do piso em que o tenho. Mas nas primeiras vezes tens de baixar para silencioso para poupar bateria. Depois de aspirar meia dúzia de vezes ele melhora o mapa e já podes aumentar a sucção.
 
Da próxima vez vou colocar em modo silencioso.
Estava no terceiro nível.
A nível de aspiração parece-me muito bom.
O mapeamento é que é frustrante, podiam incluir algumas dicas como fazer.

Mete no mais baixo. Fazes duas ou três aspirações e já tens um mapa muito real. Tipo isto

 
Bom dia a todos, encontrei este tópico e gostaria de saber o que acham deste aspirador Xiaomi Mijia 1C 2 in 1 Smart Robot Vacuum Cleaner Mop Visual Dynamic Navigation VSLAM, Brushless Motor, 2500Pa 2400mAH with APP Control.

Está na B.....d por cerca de 160€... Como não percebo muito disto, vim cá pedir opiniões... para me ir familiarizando, vou ler uns tópicos para trás.

Acham boa compra? Seria para um apartamento T2, relativamente pequeno. No futuro, talvez para uma moradia T3, com dois pisos...

EDIT:

Já agora, como funciona as garantias, comprando na B......d?
É em armazém CZ, vi um cupão de desconto no A inanas (não sei se posso referir o nome ou não)...
 
Última edição:
Boa tarde pessoal,
comprei estes dias um Mi Robot Vacuum Mop na pcd*** e não estou a conseguir emparelhar com a app porque não me aparece o aspirador. Ja tentei com diferentes servidores mas nunca deteta, alguém com o mesmo problema ?
 
Bom dia,
Eu comprei o Xiaomi Mijia 1T...alguém tem feedback deste aspirador? Parece ser um produto recente, mas muito igual a tantos outros modelos...Mas a verdade é que não vejo referências ao mesmo.
 
Bom dia,

Tenho um Xiaomi Mi Robot Vacuum Mop Essential que comprei precisamente na loja do link e estou com um problema de ligação ao router. De forma resumida, se o ligar em casa da minha namorada não tenho qualquer tipo de problema no emparelhamento com o router dela (é dos mais recentes da Vodafone)

No entanto, em minha casa simplesmente não me consigo ligar à rede wi-fi. Sou Meo e tenho um router mais antigo com o modelo Technicolor TG784n v3. O que acontece é que na aplicação depois de inserir as credenciais da rede, o dispositivo tenta se conectar e dá constantemente timeout. Já andei a brincar com as configuraões do router mas não obtive qualquer sucesso. Em baixo conseguem ver as configurações do meu router:

Router-Config.png


Já alguém passou por isto?


Agradeço a vossa ajuda.
 
Bom dia,

Tenho um Xiaomi Mi Robot Vacuum Mop Essential que comprei precisamente na loja do link e estou com um problema de ligação ao router. De forma resumida, se o ligar em casa da minha namorada não tenho qualquer tipo de problema no emparelhamento com o router dela (é dos mais recentes da Vodafone)

No entanto, em minha casa simplesmente não me consigo ligar à rede wi-fi. Sou Meo e tenho um router mais antigo com o modelo Technicolor TG784n v3. O que acontece é que na aplicação depois de inserir as credenciais da rede, o dispositivo tenta se conectar e dá constantemente timeout. Já andei a brincar com as configuraões do router mas não obtive qualquer sucesso. Em baixo conseguem ver as configurações do meu router:


Já alguém passou por isto?


Agradeço a vossa ajuda.

Tens de mudar a segurança só para WPA2-PSK senão o aspirador não vai identificar a rede.
 
Bom dia,
Tenho um vacuum mop pro e precisava da vossa ajuda no seguinte:
Quando peço para ele fazer uma aspiração completa á casa ele faz metade da casa com uma bateria e volta ao carregador e quando carrega a bateria parcialmente (60% ou 80%) volta a fazer o trabalho, mas essa carga nao é suficiente para o resto.
Existe forma de de parametrizar para retomar o trabalho só quando a bateria estiver a 100%?

A casa é em L e a base está na esquina. Quando ele esta numa das extremidades e precisa de voltar á base, fica sempre preso numa das esquinas da casa (normalmente no corredor junto ás portas). Mas se eu o mandar limpar a area junto á base ele já sabe o caminho.
Alguém sabe porque é que isto acontece? Só fica baralhado quando está a regressar á base.

Obrigado
 
Boa tarde,
Recebi esta semana o Mi robot vacuum mop 1c, e o mapeamento é algo que me está a tirar do sério. ainda hoje deixei a casa toda organizada para ele fazer o mapeamento sem stresses e qual o meu espanto quando estou farto de receber notificações no tlm que o aspirador está bloqueado..
tenho-o conseguido "resgatar" atravês do controlo remoto e reinicia a limpeza sem apagar o mapa.
mais alguém com estes stresses ou é considerado normal estas primeiras vezes? é que estou no trabalho e a tentar estar a acompanhar o aspirador e frequentemente a "resgatá-lo".

também tenho notado que ele não regressa à base, pede sempre para o colocar lá...
tenho-o no modo silencioso... isto começa a enervar pois comprei para não ter estas chatices mas estou a ver que não é bem assim...
 
Esse modelo apesar de não ter LIDAR tem uma câmara e portanto é dotado de alguma inteligência na navegação, isso é um bocado estranho.

Experimenta fazer isso contigo em casa para poderes ver onde ele está a encravar para tentar perceber melhor.

Se esses stresses são normais... não sei, não tenho esse modelo, talvez alguém possa ajudar. Se são normais num aspirador robot? Não, não são, num ano e meio ele nunca teve dificuldade em voltar à base e bloqueado só quando fecha a porta de um quarto (pode acontecer se se deixar entreaberta, ele entra mas depois fecha-a a aspirar).
 
Boas! Pois como comentei tive um stress no mapeamento da casa e o mesmo não retorna à base, hoje estava em casa de manhã e meti tudo em modos a não haver obstáculos para ele fazer o correto mapeamento, resultado, farta-se de bloquear em zonas abertas!! Não sei o que se passa, mal o liguei à primeira vez actualizou o software. Está situação leva-me a arrepender da compra, o estranho é que os meus pais têm um igual e funciona na perfeição... Mi vaccum 1c
Comprei isto online na gsho...
Já enviei msg à mistore vamos ver o que me dizem
 
Malta precisava de uma ajuda. o meu Mi vaccum v1 está a começar a ficar cansado e estou a pensar em trocar por um com mopa.
Como andei todo este tempo servido não acompanhei os modelos da Xiaomi e agora reparo que há mil e uma marcas e mil e um modelos.
Alguém me consegue dizer qual os melhores que andam por ai? Li que os Viomi S3 e S9 são muito bons tal como o S7 da roborock.
Qual é neste momento o melhor modelo que a Xiaomi tem? Ter a aspiração quando regressa a base não era mau mas não vi nenhum desses modelos em lojas portuguesas.

Obrigado.
 
Back
Topo