[Media Player] Tópico Oficial Zappiti 4K HDR

tinha/tenho o med1000X3d.

imagem superior, sem duvida.

Falta limar umas opções de software, que me davam jeito no MED e que no Zap n tem.

Tal como um auto shutdown
mudança on the fly do contraste/brilho/cor

Mas o med teve 5 (ou 7?) anos de updates e o Zap tem 1.

@blackibiza
O filme Lucy 4k está a 13.63€ para quem quiser aproveitar ;) (o 4k desbloqueado a todas as regiões e salvo erro o bluray bloqueado aos US).

ps- fui ver, o bit rate do lucy esta pelo 92.25Mbps

O zap diz que suporta até 400Mbps, mas se for por stream n sei..
 
Última edição:
tinha/tenho o med1000X3d.

imagem superior, sem duvida.

Falta limar umas opções de software, que me davam jeito no MED e que no Zap n tem.

Tal como um auto shutdown
mudança on the fly do contraste/brilho/cor

Mas o med teve 5 (ou 7?) anos de updates e o Zap tem 1.

@blackibiza
O filme Lucy 4k está a 13.63€ para quem quiser aproveitar ;) (o 4k desbloqueado a todas as regiões e salvo erro o bluray bloqueado aos US).

ps- fui ver, o bit rate do lucy esta pelo 92.25Mbps

O zap diz que suporta até 400Mbps, mas se for por stream n sei..

Qual seria o bottleneck?

Se tem placa de rede gigabit, com um router/switch gigabit e cabo cat 5e/6, e o zappiti suporta até 400Mbps... Só se for na leitura do disco.


BTW a ultimate-audio tem a marca listada e tenho ideia de visto lá umas caixas zappiti a última vez que lá fui, aqui há dois meses atrás.
 
Contextualizando com mais pormenor, por questões de validade comparativa entre os 2 leitores, sou um apaixonado do Mede8er (a minha é/era a versão 600X3D) em termos de qualidade de imagem e nunca tinha encontrado nada que o equiparasse (seja aquelas boxes/pens android mais baratas, seja com o Zidoo, como tive oportunidade de testar).

Estou a testar o mais que posso este media player, até porque, como o comprei no revendedor oficial nacional à distância (mais info na página oficial do media player, aqui: http://zappiti.com/zappiti_player_resellers.html ), quero saber se o devolvo por eventual insatisfação nos primeiros 15 dias.

O que posso afirmar, neste momento é que, com muita satisfação, o Med8eer foi destronado da minha sala e o Zappiti, dar-lhe-á lugar. Em comparação direta, para os mesmos conteúdos (tive oportunidade de ter os 2 leitores ligados e fazer o teste on-the-fly, para os mesmos ficheiros, à distância de um click com a mudança de canal HDMI), o Zappiti é efetivamente superior. Em conteúdos FHD com excelente qualidade e elevado bitrate, o Zappiti ganha ligeira vantagem (sobretudo em trabalhar imagens noturnas, com mais detalhe e definição) e em conteúdos 720p ou conteúdos SD, o Zappiti ganha uma enorme vantagem pois a qualidade de upscale é surpreendentemente boa. Em conteúdos 4K e 4K HDR não os posso comparar diretamente, pois o Med não os lê. Mas o detalhe e definição são excelentes (tal como o leitor da minha TV, mas que tem muitos menos opções para trabalhar com eles, como por exemplo, lidar com legendas e alterar settings).

Neste momento e depois de vários testes com o mais diverso conteúdo, o Zappiti é efetivamente superior ao Med8eer (que já é um excelente media player que muito aprecio).

Brevemente, desenvolverei mais.

Entretanto, para uma alternativa à skin base, por sugestão do @Silver-Eye é possível ganhar a skin Silver de modo gratuito (ela custa €4.99). As condições, aqui (é muito simples ganhá-la): https://zappiti.uservoice.com/knowl...how-to-get-a-zappiti-silver-template-for-free


zappiti-theme-silver.jpg


zappiti-theme-silver.jpg
 
JA fico mais contente , a algum tempo que andava a namorar esse leitor , mas nao tinho um review entre o mede8er e o zappit .

estas de parabens pelo leitor... aguardo mais intervenções sobre o mesmo
 
Contextualizando com mais pormenor, por questões de validade comparativa entre os 2 leitores, sou um apaixonado do Mede8er (a minha é/era a versão 600X3D) em termos de qualidade de imagem e nunca tinha encontrado nada que o equiparasse (seja aquelas boxes/pens android mais baratas, seja com o Zidoo, como tive oportunidade de testar).

Estou a testar o mais que posso este media player, até porque, como o comprei no revendedor oficial nacional à distância (mais info na página oficial do media player, aqui: http://zappiti.com/zappiti_player_resellers.html ), quero saber se o devolvo por eventual insatisfação nos primeiros 15 dias.

O que posso afirmar, neste momento é que, com muita satisfação, o Med8eer foi destronado da minha sala e o Zappiti, dar-lhe-á lugar. Em comparação direta, para os mesmos conteúdos (tive oportunidade de ter os 2 leitores ligados e fazer o teste on-the-fly, para os mesmos ficheiros, à distância de um click com a mudança de canal HDMI), o Zappiti é efetivamente superior. Em conteúdos FHD com excelente qualidade e elevado bitrate, o Zappiti ganha ligeira vantagem (sobretudo em trabalhar imagens noturnas, com mais detalhe e definição) e em conteúdos 720p ou conteúdos SD, o Zappiti ganha uma enorme vantagem pois a qualidade de upscale é surpreendentemente boa. Em conteúdos 4K e 4K HDR não os posso comparar diretamente, pois o Med não os lê. Mas o detalhe e definição são excelentes (tal como o leitor da minha TV, mas que tem muitos menos opções para trabalhar com eles, como por exemplo, lidar com legendas e alterar settings).

Neste momento e depois de vários testes com o mais diverso conteúdo, o Zappiti é efetivamente superior ao Med8eer (que já é um excelente media player que muito aprecio).

Brevemente, desenvolverei mais.

Entretanto, para uma alternativa à skin base, por sugestão do @Silver-Eye é possível ganhar a skin Silver de modo gratuito (ela custa €4.99). As condições, aqui (é muito simples ganhá-la): https://zappiti.uservoice.com/knowl...how-to-get-a-zappiti-silver-template-for-free


zappiti-theme-silver.jpg


zappiti-theme-silver.jpg
vê se funciona os menus em full bd
 
Qual seria o bottleneck?

Se tem placa de rede gigabit, com um router/switch gigabit e cabo cat 5e/6, e o zappiti suporta até 400Mbps... Só se for na leitura do disco.


BTW a ultimate-audio tem a marca listada e tenho ideia de visto lá umas caixas zappiti a última vez que lá fui, aqui há dois meses atrás.
Não te sei dizer se irá fazer bottleneck ou não. É mm desconhecimento meu :)
 
não percebi o player não conseguiu ler o lucy?
Não, estamos a falar de fazer stream através do player, que bitrates iria ele fazer/transmitir.

No meu caso só fiz stream para tvs da casa, mas apenas de séries. Gosto de ver filmes na Tv principal.

A leitura directa do Lucy pelo player, foi sem problemas.

--------------------xxxxxxx--------------------

Ja agora deixo aqui a diferença entre os 3 players
caso aches útil @Jack-O-Lantern coloca no 1o post.

What are the differences between the 3 Zappiti 4K HDR models?

← Zappiti 4K HDR [EN]

What are the differences between the 3 Zappiti 4K HDR models?

The main differences between the 3 models are the internal storage capacity but also the memory and the input/output ports.

Zappiti Mini 4K HDR
- Only external HDDs via SATA port (instead of internal HDD rack) and USB.
- 3x USB ports
- IR output
- 8 Go EMMC Memory
http://zappiti.com/FR/zappiti-mini-4k-hdr.html

Zappiti One 4K HDR
- Up to 16 TB HDD via internal HDD rack enclosure.
- 5x USB ports.
- Coaxial Digital Audio Output
- 16 Go EMMC Memory
http://zappiti.com/FR/zappiti-one-4k-hdr.html

Zappiti Duo 4K HDR
- 2 internal HDD rack enclosures (up to 16 TB total capacity).
- 7x USB ports.
- Coaxial Digital Audio Output
- 16 Go EMMC Memory
http://zappiti.com/FR/zappiti-duo-4k-hdr.html

The other specifications are the same.
 
Última edição:
@o santo Posso testar o filme no Plasma (que é FHD) e compará-lo com a versão BR (não prometo de imediato, pois implica alguma pequena logística com o leitor/TV noutra divisão da casa que não a onde habitualmente visualizo os conteúdos).

UKh1jR9.jpg
 
@ Jack-O-Lantern

Desculpa uma questão: não te basta teres um disco externo ligado à tua TV com HDR para obteres a mesma qualidade de video que utilizando o Zapiti ou o Med8?

Da tua experiência, utiliznado um destes media players, consegue-se ainda melhor qualidade de imagem? Pergunto, pois desde que comprei a minha LG UHD, que deixei de utilizar media players.

Obrigado
 
Quando temos vários tipo de armazenamento e uma complexidade de fontes, o player da própria tv acaba por ser bastante limitado, já que não tem tantas opções de configuração @Phileas
 
@ Jack-O-Lantern

Desculpa uma questão: não te basta teres um disco externo ligado à tua TV com HDR para obteres a mesma qualidade de video que utilizando o Zapiti ou o Med8?

Da tua experiência, utiliznado um destes media players, consegue-se ainda melhor qualidade de imagem? Pergunto, pois desde que comprei a minha LG UHD, que deixei de utilizar media players.

Obrigado

A Oled tem um leitor 4k muito bom e com muito boa qualidade de imagem, contudo, tem limitações naturais em termos de settings (settings de legendas, faixas audio, etc) e como uso o disco externo, considerava uma maçada ligar e desligar o disco do usb da TV. Assim, fica tudo centrado nesta caixa maravilha.
 
Obrigado pelas respostas!

Como me tenho dado bastante bem com a minha OLED (mesmo com as legendas e faixas de audio), coloquei a questão.

Se se conseguisse ainda melhor qualidade na visualização, era uma opção a considerar de facto, agora para a minha utilização, julgo que não se justifica.

Ter as capas dos filmes visíveis e outras informações disponíveis é sempre um bónus bem agradável, mas não sei se justifica o preço destes media players.
 
Já complementei a minha análise ao Zappiti 4K HDR Mini, que está aqui

Por razões profissionais de constrangimentos de tempo, terei que deixar a análise tal como está por uns dias, e voltarei a ela, complementando-a, assim que conseguir.

Em suma, para quem não quiser lê-la: recomendo vivamente este media player, o qual, para quem procure um leitor dedicado é uma excelente alternativa.
 
Back
Topo