[Media Player] Tópico Oficial Zappiti 4K HDR

Ainda bem, folgo em saber que nesse departamento fico bem servido, resta saber se consigo fazer output de atmos sem qualquer senao para a soundbar.

Nao percebo as tvs da LG que assumem a compatiblidade com ATMOS e depois o leitor interno nao le a faixa atmos dos ficheiros.

As TVs LGs ou de outras marcas quando assumem Atmos, Dolby Vision ou o quer que seja é nas apps delas tipo Netflix.
Tens que compreender que o leitor multimédia de uma TV é um extra.
É normal os leitores multimédia das TVs serem muito limitados quer na passagem de som, nas legendas e até em formatos suportados.
 
Boas estava a procura de feedback do zappiti mini 4k hdr e descobri esta thread.

a minha duvida e problema é tenho um LG oled que traz um leitor 4k interno bastante bom lê tudo muito bem e com suporte para legendas que é importante, o unico defeito é nao ler true hd / atmos ou dtsx e nao conseguir exportar atmos para a soundbar, a minha duvida é:
com este zappiti consigo mandar atmos pa soundbar e imagem pa tv com boa qualidade(ao nivel do player interno da lg)?

Boas.
O Zappiti faz só o passtrought do som.
A barra de som é que tem de fazer a desquadificaçao do som.
So o fizer não vais ter problemas.Se não o fizer deves investir num receiver e conjunto de colunas (5.1.2) para obteres o excelente som que tanto Atmos como DTSX proporcionam.
 
Boas.
O Zappiti faz só o passtrought do som.
A barra de som é que tem de fazer a desquadificaçao do som.
So o fizer não vais ter problemas.Se não o fizer deves investir num receiver e conjunto de colunas (5.1.2) para obteres o excelente som que tanto Atmos como DTSX proporcionam.

a soundbar em questao é a samsung harman kardon q90r 7.1.4, nao substitui um bom sistema av mas anda lá perto, a tv nao le true hd portanto nao sai nada pa soundbar, agora se ficheiro for lido do zappiti e mandasse o lossless audio pa soundbar fazer o seu trabalho isso resolvia me os problemas todos.

mas segundo tambem li para enviar lossless atmos audio é preciso hdmi 2.1 e o zappiti penso que seja hdmi 2.0 nao tenho bem a certeza disto
 
As TVs LGs ou de outras marcas quando assumem Atmos, Dolby Vision ou o quer que seja é nas apps delas tipo Netflix.
Tens que compreender que o leitor multimédia de uma TV é um extra.
É normal os leitores multimédia das TVs serem muito limitados quer na passagem de som, nas legendas e até em formatos suportados.

O atmos das tvs é uma jogada de marketing... aquelas colunazitas podem descodificar o atmos mas nao faz melhor do que stereo... digo eu
 
"The Samsung HW-Q90R's headline feature is its ability to decode both Dolby Atmos and DTS:X and to do so using a genuine 7.1.4 speaker configuration."



Conclusão, estarás à vontade com o zappiti, tanto para Atmos, como DTS:X
 
Última edição:
O atmos das tvs é uma jogada de marketing... aquelas colunazitas podem descodificar o atmos mas nao faz melhor do que stereo... digo eu

O Atmos que as LGs anunciam é no Netflix (app da TV) e o Atmos do Netflix ou de qualquer serviço de streaming é Atmos de Dolby digital Plus.
Atmos de True-HD só em discos blu-ray.
Consequentemente com o zappiti tens Atmos lossless de MKVs.
 
"The Samsung HW-Q90R's headline feature is its ability to decode both Dolby Atmos and DTS:X and to do so using a genuine 7.1.4 speaker configuration."



Conclusão, estarás à vontade com o zappiti, tanto para Atmos, como DTS:X

Talvez já exista algum post com a informação e se for o caso peço desculpa, mas o leitor nativo da C9 faz passthrow de som HD para o receiver através de ARC?
 
@m.r.f.

Verdade seja dita, malta com sistemas de som Atmos ainda é relativamente reduzida, comparativamente a malta com DolbyVision.

Poderá ser uma hipótese válida para muitos.

Óbvio que um Mp4 dificilmente terá a mesma qualidade que um Remux (corrige-me se estiver errado, sff), mas isso são outros tantos.
 
Pessoal, primeiramente boa tarde, estou entre 3 modelos para comprar, o zappiti one s 4k, Egreat a10 ou Zidoo Z10, na visão de vcs qual é o melhor? lembrando que minha tv 4k não tem dolby atmos e nem dolby vision, eu quero somente um média center em que eu possa assistir a todos os meus blu rays de shows em formato iso ou bdmv baixados de torrent com navegação garantida em todos os menus como se fosse um blu ray fisico, ótima qualidade de imagem, farei isto a partir de hd sata, irei baixar no pc e transferir para o sata, dizem que o chinOPPO é o melhor, só que aqui no Brasil não se encontra este modelo a pronta entrega, teria que importar mas temos muitos problemas de retenção de mercadoria na Alfandega e taxas na Receita, já os outros 3 modelos que citei eu teria vendedores aqui no Brasil a pronta entrega. um abraço a todos
 
As TVs LGs ou de outras marcas quando assumem Atmos, Dolby Vision ou o quer que seja é nas apps delas tipo Netflix.
Tens que compreender que o leitor multimédia de uma TV é um extra.
É normal os leitores multimédia das TVs serem muito limitados quer na passagem de som, nas legendas e até em formatos suportados.

acerca do leitor da tv ler atmos, ontem carreguei um rip por hdd externo via usb, e tinha som atmos, quando foi o meu espanto que o leitor interno leu a faixa atmos, as true hd nao le, mas quando é atmos lê, apareceu no cantinho superior dolby atmos e fiquei muito admirado. Só se houve algum update de firmware e passou a ler.

ou este rip tem algo diferente. depois carrego uma pic dos detalhes do ficheiro.
 
@Sfx de facto estranho o reconher atmos e não true-hd.
Vê se esse atmos não será de dolby digital plus.
É que existe atmos de Dolby digital plus e atmos de true-hd.
 
@Sfx o problema está em que a TV depois não envia essa faixa ATMOS para um receiver por eARC. Ou seja, lê o ATMOS mas não envia para outro dispositivo.
 
@Sfx o problema está em que a TV depois não envia essa faixa ATMOS para um receiver por eARC. Ou seja, lê o ATMOS mas não envia para outro dispositivo.

correcto, mas o facto de ler uma faixa atmos no player interno da tv é algo de estranho e inédito, pois so lia atmos das apps tipo netflix etc. para as colunas internas da tv.
 
Back
Topo