[Tópico] Overclock a Q9550

boas gente tenho a coisa de uma semana este pc :
nox coolbay window 2fan 120mm
lc power lc8700 700w
xfx 4890
asus p5e deluxe
intel q9550
disco seagate barracuda 500gb
2x2gb gskill ddr2 pc2-8500 (1066)
com vista no overclock coloquei um dissipador noctua NH-U12P

mas eu nunca fiz OC na minha vida li uns threads , vi uns tutorials, mas gostava da vossa opinião de qual o maximo que posso levar o meu pc e como o levar a esse maximo
 
ninguém te pode dizer qual o máximo que podes ir. Existem vários tipos de OC e vários tipos de limites.
Se já leste alguns tópicos, deves já saber o básico.

Começa por achar o mínimo vcore que o cpu precisa para funcionar na velocidade default e depois vai subindo o fsb de 5 em 5. Pelo meio faz testes de estabilidade.

Qualquer duvida especifica, apita.
 
ninguém te pode dizer qual o máximo que podes ir. Existem vários tipos de OC e vários tipos de limites.
Se já leste alguns tópicos, deves já saber o básico.

Começa por achar o mínimo vcore que o cpu precisa para funcionar na velocidade default e depois vai subindo o fsb de 5 em 5. Pelo meio faz testes de estabilidade.

Qualquer duvida especifica, apita.

ok eu vou ver se começo devagarinho de modo a não estragar nada :p
 
Boas gente após algum tempo a testar o pc os resultados obtidos para já são estes :

395edx.jpg


Toda a ajuda é bem-vinda ;D
 
Está a ficar um OC jeitoso. Como é que vais contornar o vdrop que normalmente acontece a partir de determinados fsb's nas board ?


PS 1 - Podes subir +5 :P
PS 2 - Procura no google por "pencil trick P5E Deluxe" ;)
 
Está a ficar um OC jeitoso. Como é que vais contornar o vdrop que normalmente acontece a partir de determinados fsb's nas board ?


PS 1 - Podes subir +5 :P
PS 2 - Procura no google por "pencil trick P5E Deluxe" ;)
após muito googlar a tua pergunta cheguei a uma conclusão : clico duas vezes no teu contacto no msn e pergunto assim : olha lá como é que vais contornar o vdrop que normalmente acontece a partir de determinados fsb's nas board ?
:x2:

Bgd pela ajuda ;)
 
boas gente 2f aconteceu me uma tragédia, apareceu no boot o erro de OC mal feito e eu em vez de carregar f1 para baixar 5 fsb, carreguei f2 e mandei tudo a 0, agora não consigo por isto como estava porque não me recordo dos valores todos :S
alkguem me pode dar uma dicas e os valores se tiver um sistema parecido como o meu?
 
Última edição:
Back
Topo