[Tópico] Overclock a Q9550



Tipo, o Prime95 detecta erros, o OCCT também...

http://img15.imageshack.us/img15/6928/83426776.jpg
83426776.jpg


É normal?
 
Última edição:
boas ppl vou hoje tentar o "assalto" aos 4.0hgz, mas tenho uma duvida qual é o máximo que as gskill pc2 8500 aguentam? é que tou com medo de as fritar e outro problema é que ainda tou nos 3.78 e ja tenho 70º :X
 
boas ppl vou hoje tentar o "assalto" aos 4.0hgz, mas tenho uma duvida qual é o máximo que as gskill pc2 8500 aguentam? é que tou com medo de as fritar e outro problema é que ainda tou nos 3.78 e ja tenho 70º :X

Acerca das ram's não tenho noção...
Só quem tenha algumas semelhantes ou conheça a capacidade das ram's por ter visto nalguma review, mas também a verdade é que isso deve ser como cpu's e gráficas em oc, cada caso é um caso, não há componentes 100% iguais, essas tuas mems só tu poderás testar até ao limite delas..

Quanto aos 70º...
- Isso é a correr IBT ou Linx ou é em load com software mais leve?
- Testaste, agora que tens 3.78 Ghz, se o vcore que tens é o minimo para ter estabilidade?
 
Acerca das ram's não tenho noção...
Só quem tenha algumas semelhantes ou conheça a capacidade das ram's por ter visto nalguma review, mas também a verdade é que isso deve ser como cpu's e gráficas em oc, cada caso é um caso, não há componentes 100% iguais, essas tuas mems só tu poderás testar até ao limite delas..

Quanto aos 70º...
- Isso é a correr IBT ou Linx ou é em load com software mais leve?
- Testaste, agora que tens 3.78 Ghz, se o vcore que tens é o minimo para ter estabilidade?

linx eu nest momento estou a 1.306 mas tentei subir e o pc encravava no linx e chogou as 72º
 
Provavelmente como futuro comprador deste CPU, acham que a minha MB tem cara de ir até aos 470 de FSB? Há algum mau feedback? É que já tenho lido que users têm FSB wall's com algumas MB...
 
eu com essa board e um E6320 dei 530 FSB sem mods nenhuns, mas o cpu
so tem multi 7
com o Q9550 so consegui passar dos 4.0Ghz com uma X48, com a uma DFI P35 so dava 3.8GHz
 
Oie! Eu tenho um processador q9550 e0 penso eu, mobo asus p5e deluxe e rams 4gb gskill ddr2-1066 (f2-8500cl5d-4gbpk ddr2-1066 pc2-8500 cl5-5-5-15 2.0-2.1v aqui a descrição da caixa, não sei muito bem qual o modelo xD)..

E estou com uma dúvida.. Se fazer oc ao meu sistema (nunca fiz porque não tenho segunda máquina, logo não me apetece ter a probabilidade de ficar sem máquina que tanto jeito me dá para a faculdade, mas quero fazer e vou ter oportunidade de começar agora a fazer comprando o portátil..), fazendo também um upgrade a nível do arrefecimento do processador talvez com um corsair h50, mais uma ventoinha para a lateral e um ssd (so, programas principais) para o pc ficar mesmo rápido.. O que dava também pra comprar uma wacom intuos e um 3dconnexion spacenavigator.

Ou fazer upgrade para i7 920 ou xeon w3520 escolhendo depois claro uma mobo e rams.. E só mais tarde comprando refrigeração melhor para o processador, como só mais tarde o ssd e claro também mais tarde a wacom e o 3dconnexion..

Ambos pra fazer oc, o máximo que der, estando estável para um uso 24/7 (não estar ligado todos os dias, dia e noite.. nada disso..).

A minha dúvida é a pensar na performance usando o autocad, inventor, 3dmax, sketchbook pro, photoshop, illustrator.. esse tipo de programas. Talvez mais tarde começar a editar uns filmes do pessoal a andar de bmx em hd..

Será que vai ser assim tão notório no meu trabalho nesses programas no dia a dia?

Ajudem aí pessoal xD

Thanks
 
Oc com problemas

Boas também tenho um q9550 e uma asus p5q3, mas não consigo fazer oc, porque na bios as opções de fsb e pcie desapareceram, não estão la.:sad:
Alguem sabe porque, será do cpu?>(

:confused::confused::confused:???
 
CPU

Pessoal não acham que o vcore do meu q9550 esta alta(vejam a config), eu fui aumentando ao pouco e pouco e testando com o OCCT e só com esta voltagem é que ta estável!:confused:

Se quiseram fotos de PI, o 3dmark e de outors digam!:D
 
OC Q9550 e Ram em P5Q PRO

Boas, tenho o meu Q9550 a 3.8ghz com fsb 447 mhz na minha P5Q PRO e tenho 2x2 GB de Ram da Kingston que são 800mhz de origem e agora estão a 894mhz devido ao OC do cpu. Tenho os timings em auto, assim como o vcore e isso e segundo dizem não é aconselhável deixar essas cenas assim, mas como não sei muito bem o que por não alterei. O que eu queria era que me indicassem se fosse possível, era a latência e os timings que é melhor por na ram para extraír o máximo de performance possível, bem como alguns tweaks para puxar ao máximo pelo pc.

Obrigado.
 
Última edição:
Pessoal não acham que o vcore do meu q9550 esta alta(vejam a config), eu fui aumentando ao pouco e pouco e testando com o OCCT e só com esta voltagem é que ta estável!:confused:

Se quiseram fotos de PI, o 3dmark e de outors digam!:D

esta um pouco alto para 3.8Ghz , o meu esta a 4.0Ghz e tenho 1.3v

mas desde que esteja devidamente arrefecido não te preocupes com essa voltagem, tem 'e atenção ao PLL
 
Back
Topo