Tópico Samsung i600

boas acabei de receber o meu!
mas tou ****** pk nem seker consigo abrir a tampa pa meter a bateria e cartao...
estou a temtar fazer como vem na imagem e nao consigo mesmo... tou com medo de partir alguma coisa...
ajuda?
 
boas acabei de receber o meu!
mas tou ****** pk nem seker consigo abrir a tampa pa meter a bateria e cartao...
estou a temtar fazer como vem na imagem e nao consigo mesmo... tou com medo de partir alguma coisa...
ajuda?

é deveras frustrante é que nem eu nem ninguem aqui em casa tou ha 2horas de roda disto.
alguma dica? alguem me pode ajudar?
 
é deveras frustrante é que nem eu nem ninguem aqui em casa tou ha 2horas de roda disto.
alguma dica? alguem me pode ajudar?

Tens que pressionar os 2 lados (extremidades) da tampa, e deslizar para baixo.

Ilustração:
1zduiv6.jpg
 
De nada juakin00.

Pois já me contentava com o link para o 6.0 o meu vem com o 5.0

A página de upgrade para "6.0" já não funciona como antes,
mas os links que a Samsung disponibilizava para download ainda funcionam (drivers, ROM... talvez nem sejam úteis).
Faça pesquisas que hás-de encontrar a solução para o upgrade.

Actualize o seu i600 para WM6, e instale dezenas de programas, também livra-te do Picsel, etc.
 
em relaçao as mms...
ja fiz a activaçao no site da samsung mas quando recebo uma mms diz recebeu uma notificaçao mms de 9....... clique em tranferir para transferir a mensagem... e quando carrego em transferir diz nao é possivel ligar verifique as definições do perfil...

alguem me pode ajudar por favor? como coloco de forma a receber e enviar mms normalmente?
 
em relaçao as mms...
ja fiz a activaçao no site da samsung mas quando recebo uma mms diz recebeu uma notificaçao mms de 9....... clique em tranferir para transferir a mensagem... e quando carrego em transferir diz nao é possivel ligar verifique as definições do perfil...

alguem me pode ajudar por favor? como coloco de forma a receber e enviar mms normalmente?

Penso que isso tem a ver com a própria operadora (neste caso, TMN).Tenta telefonar para o 1696 para pedir para activar o serviço MMS,
ou se puderes aceder ao site TMN, tenta chegar ao menu "a minha conta" (no topo, centro), vá para "serviços" (na esquerda, numa lista),
assim poderás activar ou desactivar um conjunto de serviços, incluindo MMS.
 
De nada juakin00.



A página de upgrade para "6.0" já não funciona como antes,
mas os links que a Samsung disponibilizava para download ainda funcionam (drivers, ROM... talvez nem sejam úteis).
Faça pesquisas que hás-de encontrar a solução para o upgrade.

Actualize o seu i600 para WM6, e instale dezenas de programas, também livra-te do Picsel, etc.


Tenho andado a procura para fazer o upgrade para o 6.0 mas todos os que encontro não vejo nenhum que me permita fazer o update com o vista.
 
Desculpem as perguntas parva mas sou mesmo novato nisto... `
Em relação a poupança de bateria que me aconselham? Como se desliga o 3G?
Que cartoes é que o telemovel suporta e ate que capacidade?
Em relação a aplicações onde posso encontrar para o WM 5 que por agora nao tenciono mudar? E quais me aconselham que possam ser utéis?

Cumps
 
Desculpem as perguntas parva mas sou mesmo novato nisto... `
Em relação a poupança de bateria que me aconselham? Como se desliga o 3G?
Que cartoes é que o telemovel suporta e ate que capacidade?
Em relação a aplicações onde posso encontrar para o WM 5 que por agora nao tenciono mudar? E quais me aconselham que possam ser utéis?

Cumps

Para desactivar 3G, tens que ir para:
Definições / Telefone / Todas as chamadas / Selecção de Banda /
Na lista de opções, muda de "AUTO" para "GSM900/1800".


Sobre cartões de memória, Eu já usei um cartão de 2GB sem problemas.
Pelo que pude ler em outros fóruns, para usar cartões SDHC tens que instalar um
driver (da fujitsu siemens) no Samsung i600 (lembrem-se que tem Windows :p). Já vi pessoas a dizer que usam 8GB.

O teu WM5 tem carousel? Se não tem actualiza para WM6 que só tens a ganhar.
O WM5 enfeitado pela TMN tem algumas deficiências, é lamentável.

Sobre programas, há tantos... Espero que mais membros respondam.
Talvez um dia publique aqui o nome e descrição de muitos que já testei e considero bons.

Como faço para desinstalar ?? No remover programas não me aparece nada.

Não precisas desinstalar o Picsel (que é muitissimo lento).
Precisas é de instalar outros programas para abrir documentos e imagens.

Por exemplo, para documentos office podes instalar o próprio "Microsoft Office Mobile 6.1" (que lê e edita documentos office 2007),
para documentos PDF, instalas o "Adobe Reader LE 2.5",
para imagens, podes usar o visualizador de imagens (pimg.exe) que vem por definição nos
Windows mobile (o i600 vem com isso, só precisas de associar as imagens novamente a este programa como fazes no computador).

Cumprimentos.
 
Última edição:
Para desactivar 3G, tens que ir para:
Definições / Telefone / Todas as chamadas / Selecção de Banda /
Na lista de opções, muda de "AUTO" para "GSM900/1800".


Sobre cartões de memória, Eu já usei um cartão de 2GB sem problemas.
Pelo que pude ler em outros fóruns, para usar cartões SDHC tens que instalar um
driver (da fujitsu siemens) no Samsung i600 (lembrem-se que tem Windows :p). Já vi pessoas a dizer que usam 8GB.

O teu WM5 tem carousel? Se não tem actualiza para WM6 que só tens a ganhar.
O WM5 enfeitado pela TMN tem algumas deficiências, é lamentável.

Sobre programas, há tantos... Espero que mais membros respondam.
Talvez um dia publique aqui o nome e descrição de muitos que já testei e considero bons.



Não precisas desinstalar o Picsel (que é muitissimo lento).
Precisas é de instalar outros programas para abrir documentos e imagens.

Por exemplo, para documentos office podes instalar o próprio "Microsoft Office Mobile 6.1" (que lê e edita documentos office 2007),
para documentos PDF, instalas o "Adobe Reader LE 2.5",
para imagens, podes usar o visualizador de imagens (pimg.exe) que vem por definição nos
Windows mobile (o i600 vem com isso, só precisas de associar as imagens novamente a este programa como fazes no computador).

Cumprimentos.


Obrigado pelas respostas!
Quanto a isso no carousel :S Nem sei que se trata... Como ja disse nao percebo nada disto... Estou me a iniciar neste mundo :rolleyes:

ALguem me sabe dizer se o cd que vem com o telemovel e compativel com o w vista?
 
Última edição:
Obrigado pelas respostas!
Quanto a isso no carousel :S Nem sei que se trata... Como ja disse nao percebo nada disto... Estou me a iniciar neste mundo :rolleyes:

ALguem me sabe dizer se o cd que vem com o telemovel e compativel com o w vista?

O programa de sincronização que vem no CD só é compatível com XP. Para Windows Vista
vais ter que instalar o Windows Mobile Device Center 6.1.

EDIT:
O carousel (ou "Roda de cartões") é isto: http://www.youtube.com/watch?v=dDfIRHpY-P4.
Eu tenho outro tema do carousel (desenvolvido por um freelancer),
aqui está o nome e imagem: Dielo diamond card wheel, considero sua aparência muito mais apelativa que a do original.
/EDIT

Finalmente consegui segui este tutorial
...
Não desbloqueia o equipamento só serve para upgrade para WM6.

É um grande progresso. Parabéns!
Podes fazer mais, há programas para tudo e mais um pouco. É só querer.

Apresento-vos aqui uma lista simples de programas (legais e gratuitos) para começar:

- Smarttoolkit (um programa que faz tudo, desde copy&paste a "Print Screen" muito mais, consultem + descrições aqui)
- Total commander (gestor de ficheiros, zip & unzip, editor de registos, multilíngua...)
- TCPMP (excelente reprodutor de audio e video, dá para quase tudo, sendo possível adicionar +codecs/plugins)
- Google Maps (mapas do google, usa internet)
- Flashvideobundle (depois de algumas configurações, permite visualizar videos flash de alguns sites tal como youtube, usando internet)
- SDA_ApplicationUnlock (para quem precisar de ajustar os registos especiais do windows, procurem em google)

*Lembrem-se de fazer gestão da memória disponível, por exemplo (depende do uso de cada um):
- os programas que são necessários mesmo sem o cartão de memória, ou mais importantes (Smarttoolkit, Total commander...) vão para a mémória interna,
- os outros podem ser colocados no cartão (Flashvideobundle, TCPMP, Office Mobile...).

Um grande ponto fraco do i600 está na falta de programas pré-instalados, mas com algumas pesquisas isso resolve-se facilmente.
 
Última edição:
Tentei instalar a versão original do Carousel "i600.Carousel.cab" mudo o tema no telemóvel e a única coisa que usa é o padrão de cores.

Alguma dica ?

Identifico 2 possíveis problemas, 1º a ligação via GPRS é activada automaticamente, isto devendo-se a (2º) uma "falha" da ligação via WIFI.


Se não tens um serviço tipo "internet no telemóvel" é melhor desactivar o GPRS (senão gastas balúrdios :wow:).
Vá em:
-"Menu Iniciar / Definições / Ligações / GPRS / "tmn Internet"* /
da lista de opções em "Ligar a:" escolha "Trabalho".
(*o nome da ligação dependerá da operadora)


Apartir daqui não liga-se automaticamente via GPRS ;).

Para o 2º, recomendo-te a desactivar a poupança de energia para "WIFI".
Antes tens que fazer "application unlock" (googla isso) do Smartphone para poder editar os registos,
depois é só seguir as dicas deste (
) post.

Qualquer dúvida pergunte...
Cmps

O meu mesmo assim acede a Internet, não há forma de o desligar por completo ?

Cumpri
 
Última edição:
Tentei instalar a versão original do Carousel "i600.Carousel.cab" mudo o tema no telemóvel e a única coisa que usa é o padrão de cores.

Talvez o melhor seja actualizar para WM6. Ou se já tiveres WM6, formate o i600 (hard reset) que ficará tudo bem.

O meu mesmo assim acede a Internet, não há forma de o desligar por completo ?

Será que configuraste bem?
Qual é a configuração GPRS actual?
Que programas queres que deixem de usar internet GPRS?
Que configuração de ligações tens no programa prentendido?
 
Tenho o WM5 o de origem da TMN, bem gostava de fazer o Update, mas se vai contra a garantia, vou ter mesmo de aguardar (só se houver forma de não se notar, caso ele vá para RMA :-D)

As configurações que fiz foi desactivar o 3G e fazer com que o GPRS nao se conecta-se automaticamente, dicas dadas por ti.

Mas depois depareime que o IE usava outro perfil que nao o "Trabalho" assim conseguia ter acesso a net, depois foi o Google Maps ... o que queria se for possivel é claro, era mesmo desativar (ou mudar as defeniçoes de forme que nao trabalhe) o GPRS de forma que nenhum programa, nao tenha acesso a net, exepto quando o Wireless estever ligado.

Espero que tenha sido explicito e obrigado pela atençao :)
 
Back
Topo