Tópico Samsung i600

As configurações que fiz foi desactivar o 3G e fazer com que o GPRS nao se conecta-se automaticamente, dicas dadas por ti.

Mas depois depareime que o IE usava outro perfil que nao o "Trabalho" assim conseguia ter acesso a net, depois foi o Google Maps ... o que queria se for possivel é claro, era mesmo desativar (ou mudar as defeniçoes de forme que nao trabalhe) o GPRS de forma que nenhum programa, nao tenha acesso a net, exepto quando o Wireless estever ligado.

Espero que tenha sido explicito e obrigado pela atençao :)

Ahh, estás a falar disso:

... Vá em: -"Menu Iniciar / Definições / Ligações / GPRS / "tmn Internet"* /
da lista de opções em "Ligar a:" escolha "Trabalho".
(*o nome da ligação dependerá da operadora)

Apartir daqui não liga-se automaticamente via GPRS ;).

Pelo que dizes mudaste as definições do Internet Explorer (e de outros) para "ligar a" "Trabalho",
assim estragaste o truque :p.

A ideia por trás deste truque é que o i600 permite que organizes as ligações à rede
de forma que certos programas só liguem à um tipo de rede (WiFi, GPRS, WAP, etc).

Normalmente, o WiFi está definido como "Internet", e o GPRS também.
Muitos programas (como o internet explorer, etc) vêm configurados para
detectar automaticamente (Internet, com prioridade para WiFi em relação a GPRS).

Quando alteras o GPRS (internet) para "ligar a" "Trabalho" ,
os programas que detectam a ligação automaticamente não conseguem encontrar o GPRS porque ele deixa de fazer parte das conecções à Internet.
*Atenção, não mexa em "GPRS MMS".

No i600 existem excepções, como o Windows live e o Windows messenger, que têm definições especiais para GPRS.
Se queres usá-los em rede WiFi tens que instalar versões "corrigidas" ;).

Depois de tudo isso, se fores às configurações de um programa e definires para ligarem-se a "Trabalho",
estás a dizer aonde está o GPRS, assim estragas tudo :p.
 
Última edição:
Para próxima semana vou a um balcão TMN vou-me informar, depois digo qual foi a resposta.

Problema resolvido, agora nenhum software que eu me tenha apercebido já não se conecta (quem não sabe não mexe :D)

Obrigado mais uma vez.
 
Como vejo videos no youtube ?
Ele tenta abrir os mesmos com o WMP... e não o consegue fazer..

Tenho de instalar o opera ?

Abraços
 
De nada carloscorp.

Como vejo videos no youtube ?
Ele tenta abrir os mesmos com o WMP... e não o consegue fazer..

Tenho de instalar o opera ?

Abraços

Dos programas que experimentei, ficaram estes 2:

Solução gratuita:
- Flashvideobundle (gratuito, funciona através do internet explorer, tens que instalar também o TCPMP, e adicionar codecs para ".flv").

Solução paga:
- Coreplayer 1.3.0 (tem um browser interno para videos do youtube, este programa é excelente, dos mesmos autores de TCPMP)
 
boa gente tenho aqui umas questoes a colocar...
em relaçao ao telemovel, quando acaba a bateria isto nao desliga? É que a mim quando isto desliga a comunicação do telefone diz "bateria insuficiente ara manter radio ligado por favor carregar". É normal? Mas depois desliga o telefone e mantenho me com imagem e a puder ver tudo o que tenho no aparelho...


Outra coisa... Que prende.se com a traduçao... Quando a bateria esta fraca e ja nao tenho suficiente para usar a cama e tento aceder a camara.. Avisa me mas em italiano :S Acontece vos isto? Sera normal?


Perante tais factos que me dizem?! Tenho a maquina ainda nao faz 15 dias...
 
É normal o smartphone automaticamente desactivar algumas funções (incluindo a rede, logo desligando chamadas)
pouco antes da bateria esgotar-se.
Mas tens que receber avisos antes de isso acontecer. Primeiro uns minutos antes, depois no momento da desactivação.

Isso dá-te mais alguns minutos para fazer outras coisas antes que se desligue (guardar informações pendentes, etc).


Sobre a mensagem em italiano, não conheço. Penso que não actualizaste a ROM...
Podes levar para a assistência, se não resolverem (duvido) devolves o i600.
 
É normal o smartphone automaticamente desactivar algumas funções (incluindo a rede, logo desligando chamadas)
pouco antes da bateria esgotar-se.
Mas tens que receber avisos antes de isso acontecer. Primeiro uns minutos antes, depois no momento da desactivação.

Isso dá-te mais alguns minutos para fazer outras coisas antes que se desligue (guardar informações pendentes, etc).


Sobre a mensagem em italiano, não conheço. Penso que não actualizaste a ROM...
Podes levar para a assistência, se não resolverem (duvido) devolves o i600.

Actualizar ROM? Nao actualizei mesmo nada.. Tenho-o como recebi da TMN... Sou novato nisto e tenho medo que faça algo errado ou que possa perder garantia...


Pelo que dizes disso entao é normal o aviso "bateria insuficiente ara manter radio ligado por favor carregar" e a rede desligar-se? a palavra radio é que nao entendo e pensei tratar se de erro de traduçao ou assim...
Nao é que faça muita diferença... Quer essa do radio quer a mensagem em italiano... Mas queria esclarecer..
 
a palavra radio é que nao entendo e pensei tratar se de erro de traduçao ou assim...

Penso que neste caso a palavra "radio" vem do inglês, e
abrange "WiFi", "Rede", "Bluetooth", "GPS" (caso disponível)... Quer mesmo dizer que tudo isso fica desactivado.
Pode até haver outra palavra em português que sirva, queres arriscar (em arranjar 1 alternativa em português para "radio")?


Se és novato e não queres experimentar/instalar coisas novas, talvez
este não seja equipamento mais adequado para si. Não tiras proveito do i600...
 
Última edição:
Penso que neste caso a palavra "radio" vem do inglês, e
abrange "WiFi", "Rede", "Bluetooth", "GPS" (caso disponível)... Quer mesmo dizer que tudo isso fica desactivado.
Pode até haver outra em português que sirva, queres arriscar?


Se és novato e não queres experimentar/instalar coisas novas, talvez
este não seja equipamento mais adequado para si. Não tiras proveito do i600...


Arriscar como assim?


Sou novato mas quero aprender e vou com certeza instalar algumas aplicaçoes que me sejam uteis, apenas disse que tinha medo em relaçao a actualizaçao do WM e afins... Coisas que nao sao claras se se perde a garantia ou não...
 
Mas ao fazer o Update para o WM6 não haverá mais consumo de bateria, é que ela ja nao dura muito? :D

Eu ainda não tive oportunidade de comfirmar a questao da garantia junto a um balcão TMN (talvez amanha), faço logo Updade.

Vale pena usar um antivirus no WM ?
 
Acho que não (Penso eu), lembro me de uma opção do género no 3310.

Bom a minutos a traz foi a uma loja da TMN e passou-se o seguinte:

Eu - Gostava de perguntar quanto ficaria fazer a actualização do Sistema Operativo do meu telemóvel, ele veio com WM5 e gostava de ter o WM6
Assistente - O telemóvel esta dentro da garantia ?
Eu - Sim esta, comprei a pouco tempo.
Assistente - Depende, se foi ate a 60€ a actualização é feita sem ser dado orçamento, se for mais o cliente é avisado, mas se o processo for rápido ate podem não debitar nada.
Eu - É que a Samsung disponibilizou a actualização gratuitamente mas foi informado que se eu fizer a actualização estou a ir contra garantia.
" Ela não disse nada"
Eu - Assim se houver algum problema, depois vocês tratavam do resto...

Depois explicou onde fica as instalações para onde mandavam os telemóveis, esqueci me da rua :rolleyes: mas lembro-me de ela dizer que, ficava abeira da Casa da Musica no Porto.

Bom pelo que deu a intender não há problemas com a garantia. Mesmo assim vou tentar ir a outro centro de apoio ao cliente. Se alguém poder fazer o mesmo era otimo.

Cumps
 
Última edição:
Back
Topo