Tópico Symbian UIQ3 (W950, P1, P990, W960, M600, G700/G900, Moto Z8, z10)

Para a navegação na web com um telemóvel, haverá muitas diferenças entre utilizar o wifi /b e o wifi /g ? ou seja P1i vs. G900.

A tua pergunta fez-me lembrar uma comparação que li há um tempo P1i vs E65:
the advantage of the G is not really the speed when it comes on a mobile phone, but the better compatibility between the WiFi G/B hotspots. since E65 uses the old nokia 220Mhz CPU, the Cpu do not allow the speed to exceed up to 11Mbps so the actual speed of WiFi between the P1 and the E65 will be similar with no clear speed advantange in either the two
Visto que o G900 tem um CPU a 208Mhz, creio que podes aplicar o mesmo raciocínio.

Mas como não tenho a certeza disto, aguarda por mais respostas...
Cumps!
 
o unico problema é mesmo esse...se quiseres ter o teu rooter de casa só em modo G para benificiar o portatil e outros equipamentos, em vez de b+g, nao poderias usar o p1...não é tanto a velocidade máxima no p1

de qualquer forma, tenho meu rooter em b+g, sem problemas, e os hotspots publicos tao sempre em modo b ou b+g, por isso...
 
Posso concluir o seguinte ?
Como os CPU rondam os 200MHz e assim não é possível exceder os 11Mbps, o modo B no wifi é o suficiente.
Os telemóveis com CPU a rondar os 200MHz que tenham o modo B e G não vão aproveitar os 54Mbps do modo G, podem utilizar-lo mas não vão conseguir a taxa máxima.
 
pelo que sei...nem com processadores com mais de 200mhz se nota grande vantagem, em dispositivos como pdas ou smartphones...o fundamental é a compatibilidade
 
ares sei que o P1i pode funcionar como GPS se tiver um dispositivo emparelhado, sabes se há a venda em portugal esse dispositivo e qual o software que posso usar... Tipo tom tom ou route 66
 
Google maps, Where am i, Nav4all, GarminMobileXT, j2memaps, etc...destes todos o melhor é o GarminMobileXT, mas uso o TomTom

CrazyMonkey, não existe nenhuma antena GPS bluetooth em especial, existem diversos modelos que podes comprar e usar com o p1...eu tenho um da marca Hollux. Software, já referi em cima os que existem para além do tomtom
 
Um adaptador GPS para o P1i é coisa para custar quanto? E já agora, marcas e modelos?

Já agora, aqui fica uma aplicação jeitosa, para complementar o calendário do P1i. Já a instalei, mas ainda não explorei muito, mas parece-me muito porreira.
http://www.dreamspring.com/products/dreamlife/index.php

week_view_shadow.jpg

edit_view_shadow.jpg
 
o meu custou 70 euros há um ano e meio atrás...hollux 236, comprei-o na nav4all.com

quanto a essa aplicação, é simplesmente a melhor aplicação de calendários/contacto para UIQ3, diria mesmo que para symbian (inc s60 v3)
 
Pelo que li aqui, parece-me que o port para UIQ não esteja o melhor. Mas o posto já é de Outubro. Pode ser que tenha melhorado entretanto. Eu vou-me manter com o Dreamlife para ver se vale a pena. Até ao momento, parece-me que não vou mudar!
 
sim...correm todas...ao contrário é que poderá não acontecer, sobretudo porque o P1 tem muito mais RAM...mas normalmente quando isso acontece fazer versões separadas
 
alguém me aconselha um teclado mini para o w960i ?

vi este:
http://www.*****.pt/p.aspx?i=157112&sbadd=157112

foi dos mais baratos que encontrei, mas queria um ainda mais em conta que isto vai lá para os 75€..
 
Back
Topo