Tópico Symbian UIQ3 (W950, P1, P990, W960, M600, G700/G900, Moto Z8, z10)

Ya...foi porreiro para o uiqblog porque o gonintendo é um blog muito grande, e chamou muita atenção ;)

Quato à coisa em si, recomendo experimentarem com o picodrive (emulador megadrive), ainda é melhor que jogar o ssx3, porque dá para definir todas as teclas como quiserem
 
Base de Dados

Alguém sabe se existe algo parecido a http://www.mobiledb.com/ para o sistema UIQ 3 ?
No Palm OS este software MobileDB é uma boa ferramenta de trabalho.

Já descobri o "HanDBase for Symbian UIQ (UIQ 2.0 with Symbian OS 7.0 or UIQ 2.1 with Symbian OS 7.0s)" será que é compativel com o UIQ3 ?

Obrigado.
 
Última edição:
E finalmente, eis o P5

paris_exclusive_first.jpg



http://www.uiqblog.com/2008/04/03/useb-unveils-the-long-awaited-se-paris-aka-p5/
 
Realmente, essa foto não o favorece muito... Mas é interessante saber que se trata de um slider com um teclado QWERTY, eu não estava à espera que optassem por uma combinação desse género.
 
Não é tão bonito como o xperia, mas não me parece mal...e a foto não dá bem ideia (é um caption de um video), porque na realidade o telefone é fino, e assim não parece.

Nunyx, sempre se falou que teria um teclado slider...não se sabia era se seria assim, ou na horizontal
 
Pois. Eu estava mesmo a referir-me à combinação de slider na vertical com teclado QWERTY. Agora fiquei curioso para ver como fica. :)
 
Eu nunca gostei do mecanismo do slider, sempre achei que era um ponto fraco fisicamente. Nalguns equipamentos do mercado é bem visível as folgas que se criam com o uso.
Vamos aguardar pelo lançamento para avaliar todas as especificações.

Assim continuo mais inclinado para o SE G900 para actualizar os meus dois equipamentos moveis.
Este tem um teclado convencional ficarei mais agrado.
 
Desculpa...onde viste que continua sem 3,5G??? lol

UIQ 3.3 é baseado em Symbian 9.3, que por sua vez incorpora HSDPA nas suas funções nativas. O P5 vai suportar HSDPA.

E qual é a estranheza de ter GPS e Google Maps?
 
Na link diz:
"So, let’s talk about features. Paris features W-LAN 802.11b/g, Bluetooth, 3G and USB 2.0 cable transfers. It has a built-in GPS and comes bundled with Google Maps".

Como não referencia o HSDPA, deduzi que não o incorpora. Mas se traz, ainda bem!
 
espero nao estar offtopic...

mas umas duvidas :

primeiro , background : tive / tenho um sony ericsson p910i á uns anos e este telemovel para mim foi uma descoberta.
foi o primeiro telemovel que simplesmente adorei e passado uns meses nao pensei em trocar :)

entretanto comprei um nokia n80 ( nunca tinha tido nokia antes e como todos falam tão bem do software da nokia e etc, decidi experimentar )

tem coisas que gosto muito e etc, mas, no geral detesto o facto de nao ter teclado como o p910i nem ter stylus ( sinceramente já nao me cabe na cabeça um telemovel sem "caneta" )

portanto , o meu telemovel perfeito seria tipo um se p910i actualizado ( cpu , teclado, mp3 e camara ) ou tipo htc tytn.

eu actualmente estou muito virado para o htc tytn. por dois aspectos : primeiro sou um fanatico por interfaces e usabilidade. sou assim nos pc's e assim tb nos telele's :)

segunda por que parece que telemoveis mesmo que vieram com o windows mobile 5.0 podem ser actualizados para o 6.0 ( como o tytn por exemplo )

por isso , e duas perguntas :

em termos de beleza ( animações , icons , temas , etc ), funcionalidade da interface , qual a melhor ? uiq ou windows mobile ?

telemoveis com wm parecem ser "actualizaveis" em termos de sistema operativo. e os uiq ? o p990 dá para meter o uiq 3.3 ? o p1 dá ? ou os que saiem com uiq 3.0 ficam com este para sempre e o mesmo para as versoes 3.1 e 3.2 respectivamente ?

thanks :)
 
Não dá para actualizar o OS...e em termos de comparação com WM...bem, é uma escolha pessoal...o melhor que tens a fazer é experimentar...

Mas se calhar vale a pena esperares que este P5 saia, visto que vai ter novo hardware (processador), os actuais pecam um bocado nesse aspecto. Por outro lado o G900/G700 poderao ser uma boa escolha se nao quiseres gastar muito dinheiro, se bem que neste momento tb ja possas comprar o P1 por muito pouco dinheiro, e trata-se de um telemovel muito bom em termos de bateria, capacidade de multitasking, teclado, camera, etc
 
que eu saiba...penso que nao...existem 3 aplicações avançadas de PIM: Papyrus, Aqua Calendar e Dreamlife (esta é a que eu uso), mas nao me parece que dêem para isso
 
Boas pessoal. sempre que inicio uma aplicaçao java no p1i ele está sempre a fazer perguntas para a permição. alguem sabe como tirar isso? se possivel por a permitir sempre.
ex:instalei o KD Player e sempre q mudo de musica aparece a msg se quero permitir
 
Back
Topo