1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tópicos não ficam ordenados por data nas pesquisas

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por Jonybat, 9 de Janeiro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 774)

1. Jonybat

Jonybat Folding Member

Boas

Como sabem bem, manter em mente todos os tópicos em que se participou é um bocado complicado (e eu comecei à pouco tempo...imagino os utilizadores registados desde o início desta grade comunidade...ex: Raptor...11K de posts:-D:-D:-D)

Mas pronto...eu para saber se há respostas aos tópicos em que participei, ou aos meus (e para evitar subscrever todos) faço uma procura avançada a posts colocados por mim (quase todos os utilizadores activos fazem isso na certa)...e apresenta uma lista de tópicos ordenados por data...e quando há novos posts em qualquer tópico ele fica a negrito...até aqui nada de novo.

O problema é que muitas das vezes acaba por acontecer o que referi no título...exemplo:

Resultado...acabo por não reparar em tópicos em que participei e foram depois respondidos...à medida que a lista se alonga

Alguém me pode explicar a razão deste fenómeno e possível solução (se existente) ou alternativa ao que referi acima?

Obrigado

Cumps ;)

Última edição: 9 de Janeiro de 2008
  2. MaLok0

MaLok0 Power Member

O que tu pesquisaste:
    - Tópicos onde participaste, ordenados pelo último post presente no tópico.
    O que tu queres:
    - Tópicos onde participaste, ordenados pelo TEU último post.

Na procura avançada, mete "Mostrar resultados como posts"

Fica a dica, podes subscrever os tópicos sem receber mail. Vais a opções e seleccionas "No mail notification"
    Assim sempre que vais ao UserCP, estão lá os tópicos em que participaste.

3. Jonybat

Jonybat Folding Member

Pois...bem me parecia que não me tinha feito entender

O que me aparece nem são os "Tópicos onde participaste, ordenados pelo último post presente no tópico" nem os "Tópicos onde participaste, ordenados pelo TEU último post."

Porque nem na imagem eles estão ordenados por posts (independentemente de quem tenha postado) nem estão ordenados pelo meu último post...Ficam aqui as datas dos meus últimos posts nesses mesmos tópicos com a mesma ordem apresentada:
    Configuração de Desktop c/monitor 22" - Hoje, 01:09
    [COMPRO] Portátil <13'', 250GB SP, Teclado, Rato, Acessórios Moding, etc... - Hoje, 00:53
    Clix "grande" oferta blablablas - 07-01-2008, 15:51
    Acronis true image home - Hoje, 01:10

Acho que tem mais a ver com aquele "generated x minute(s) ago"...mas mesmo assim não faz muito sentido...porque px: acabei mesmo agora de repetir a pesquisa e este tópico ainda não está lá...penso que a frequência de actualização da base de dados da pesquisa (ou como é que se chama a isso...se realmente existe "such thing") seja de 1 em 1h...mas o mais estranho é que muitas vezes faço várias pesquisas repetidas e continuam a aparecer novos tópicos a negrito...daí o "não faz muito sentido"

Eu não utilizo o subscrever (e sim, eu sei que dá para não enviar mensagens) porque o utilizo como a maior parte das pessoas utilizam os marcadores (ou favoritos)...mas eu simplesmente não gosto...nem nunca gostei dos favoritos

Ah...e o que eu queria mesmo é que ele apresentasse os "Tópicos onde participaste, ordenados pelo último post presente no tópico"

Cumps ;)

Última edição: 9 de Janeiro de 2008
  4. Jonybat

Jonybat Folding Member

Onde é que andam os moderadores?:wink::Whatever::1361:

5. HecKel

HecKel The WORM

Sinceramente?

Não respondi quando li porque não percebi bem o que queres.

Olhando para a imagem não vejo absolutamente nada de irregular, vejo as threads onde respondeste ordenadas pelo último post. Se já as leste ou não, isso não é filtrado pois existem ferramentas para tal, tal como o MaLok0 indicou.

6. Jonybat

Jonybat Folding Member

Eu estava a brincar hum...não leves a mal

A minha dúvida é que os tópicos (quando eu faço uma procura avançada a posts colocados por mim) os tópicos que aparecem nem estão organizados pela data do último post (seja de quem for) nem pelo meu último post nesse tópico...

Isto era só uma pergunta para eu tentar perceber melhor o funcionamento do fórum para poder participar mais facilmente

Cumps ;)

7. MaLok0

MaLok0 Power Member

Na pesquisa avançada, tem lá um campo para tu escolheres como queres ordenar os resultados.

8. Jonybat

Jonybat Folding Member

Pois...eu sei

E por acaso utilizo o que vem predefinido...que é "Última Data"...e precisamente...ele não está a obedecer a isso

Mas pronto...como disse, foi só uma maneira de compreender melhor o funcionamento do fórum

Acabei por considerar a utilização das subscrições para o efeito...visto que tem a possibilidade de criar pastas

Obrigado pela colaboração

Cumps ;)

9. Chip

Chip Zwame Advisor

As pesquisas são geralmente ordenadas por relevância do assunto pesquisado. Fazendo uma pesquisa avançada por posts criados por ti, mostrando o resultado como threads e ordenado cronologicamente deverá mostrar o que pretendes.

http://www.techzonept.com/search.php?searchid=2844368

(o link expira ao fim de algum tempo)

Quando uma pesquisa é gerada, a mesma fica em cache na bd para não sobrecarregar a base de dados com pesquisas já feitas, isto é, se pesquisas por intel agora, é gerada uma pesquisa, se voltas a pesquisar novamente daqui a 5 minutos, é-te apresentado o resultado da pesquisa gerada anteriormente, daí o "generated xx minute(s) ago".

10. Jonybat

Jonybat Folding Member

Ok...já compreendi

Entretanto passei a utilizar as subscrições para o efeito...até acaba por ser mais prático

Já agora...sabem-me dizer qual o limite de subscrições?

Obrigado

Cumps ;)

11. MaLok0

MaLok0 Power Member

não há limite.

12. Romani48

Romani48 Power Member

olha eu faço o seguinte:
    na barra de marcadores do firefox criei uma pasta chamada Forums e ponho la todas as threads em que participei.. bastante comodo e eficaz.. elimino depois quando já não há mais nada a discutir na thread :)

13. Jonybat

Jonybat Folding Member

Eu como já disse não gosto dos marcadores...
    e a lista de subscrições é bem mais prática ;)

Obrigado malta :D

Cumps ;)

Partilhar esta Página