1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tópicos para programar um IDE?

Discussão em 'Programação' iniciada por onaips, 10 de Agosto de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 612)

1. onaips

onaips Power Member

Boas a todos cá deste sub-tópico, estou a fazer um pequeno GUI que tem como objectivo editar umas linhas e uns pontos, e exportar para um ficheiro.
    Mas o que queria saber mesmo é se existe algum método practico para desenvolver um GUI, p.ex. se uso uma classe para definicoes globais, ou como é que sempre que edito uma setting aplico as definições a todo o trabalho que está a ser utilizado pelo utilizador.
    Nao é dificil fazer isto, mas agora estou a ver-me um bocado "as aranhas" porque o código começa a crescer e a complicar, e a unica formação em programacao que tive foi programacao na faculdade (eng. electrotecnica).

Estou a fazer isto em C++, espero que tenham entendido o meu problema.

cumps

Última edição: 10 de Agosto de 2008
  2. vjoe

vjoe Power Member

Podes sempre dar uma vista olhos no código de projectos opensource do mesmo geńero.

3. napalm

napalm Power Member

Se eu fosse fazer um IDE provavelmente utilizaria Eclipse RCP.
    Têm uma curva de aprendizagem grandita, mas permite poupar bastante do trabalho de modelar a interface e permite concentrar o trabalho no mais importante.

Partilhar esta Página