1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Topologia com Firewall Cisco Pix

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por fabiocse, 5 de Junho de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 874)

1. Pessoal,
    Estou com uma duvida em relação ao PIX (estou começando a trabalhar com ele).

Meu provedor de acesso a Internet me forneceu um unico endereço IP e o gateway dele. Gostaria de saber se posso montar a topologia da seguinte forma:

Rede interna ------Router--------PIX-----------provedor internet

Se puder fazer desta forma, qual será o meu IP global para o comando global outside para que eu possa ter um PAT. Será o IP do Gateway que meu provedor me informou ? Será o IP que ele me forneceu (apenas um endereço), e que eu configurei este endereço na interface outside do PIX?

Obrigado.

2. xupetas

xupetas Banido

De certeza que tens isso assim? primeiro a pix e depois o router???? quem é que foi o asno que montou isso?

E o que vai acontecer é q tens o router a fazer nat dos enderecos internos para externos e depois tens que fazer nat interno visto que nas pixes nao existe o conceito de PAT :)

3. Sadino

Sadino I'm cool cuz I Fold

Primeiro o router e depois o PIX, porque tipicamente o PIX só tem portas ethernet e são poucos os acessos ethernet à Internet que se fornece e só para grandes clientes (pelo menos na PT). Tipicamente o acesso principal é em Frame Relay ou ADSL que só os routers é que costumam ter.

Se o ISP só te forneceu um IP público, é para configurar na interface externa de acesso. Depois para dentro já é NAT.

Experimenta neste link para tirares mais informações:

http://www.cisco.com/en/US/tech/tk648/tk361/technologies_tech_note09186a0080094831.shtml

Partilhar esta Página