1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Topologias de Redes

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Scorpiao, 3 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 1179)

  1. Scorpiao

    Scorpiao Suspenso

    Boas,
    alguem mais entendido nestas matérias me poderá dar umas dicas :

    Topologias de redes: (Bus, Estrela, Ring e Malha), utilizam obrigatoriamente servidores, ou fica ao critério de cada um ???

    Se alguem me poder ajudar , agradeço.

    Cumprimentos,

    Escorpiao
     
  2. skorzen

    skorzen Power Member

    Pois eu penso exactamente o oposto.
     
  3. TuxBoss

    TuxBoss Power Member

    O que é que topologias de rede têm a ver com servidores?
     
  4. Boas,
    As topologias de rede não tem nada a ver com a utilização (ou não) de servidores. Referem-se unicamente à forma como um conjunto de computadores (e outros recursos de rede, que poderão também incluir os servidores), se ligam entre si, para poderem aceder aos recursos que cada um partilha e disponibiliza.
     
  5. hgdn

    hgdn Power Member

    Como já foi dito, um servidor não é obrigatório. O servidor serve apenas para centralizar/"fornecer" serviços que venham a ser necessários na rede com o intuito de aumentar a produtividade/satisfazer as necessidades de cada um.

    Se crias um file server é porque necessitas que hajam ficheiros centralizados e sempre disponíveis; Se crias um domain controller é porque precisas de ter controlo sobre quem é que acede à tua rede (e não só); Se crias um proxy server é porque necessitas de controlar os acessos à internet (e não só) - e por aí fora.
     
  6. cyber_monk

    cyber_monk Power Member

    :x2:
     

Partilhar esta Página