Fonte Topower Introduces Tiger 1200 Watt Quad Graphics Power Supply

Roberto1973

Power Member
Topower Introduces Tiger 1200 Watt Quad Graphics Power Supply
Topower, a leading manufacturer of gaming and mainstream power supply systems, for desktop workstations, servers and Laptops, introduced today, and are proud to announce the Topower Tiger 1200 Watt Quad graphics card power supply.

This Topower 1200 Watt power supply is unique and robust. "It was designed to handle NVIDIA's 295 GTX in Quad config and AMD's most powerful graphics cards", Rick Lee, Product Manager for Topower.




Features
  • Patented ATX 20+4 slide-in socket for motherboards supporting Intel and AMD multi-processors
  • Patented +12V Single and Multiple Rail Switch
  • Easily convert extra SATA connectors to 4pin molex connectors
  • 12 Serial ATA power lead for SATA devices
  • Patented EMI filter added to enhance video performance by stabilizing the output current to video cards
  • 6+2 PCI-Express pin design providing 300W power per rail
"The beauty of this power supply is that it's performs way beyond that specified standard and has a rating that out powers most power supplies in its class", Mario Gastelum, Product Marketing. "We designed and utilized REMI technology to effectively maximize the electrical output to effectively harness the complete power of 1200 Watts. In addition, we developed PNT (Plug-N-Twist) Technology to deliver an easy to manage cable system that won't clutter your PC's interior". </LI itxtvisited="1">
The special REMI cable coating is specially designed to keep EMI interference from other hardware components, something that few power supply vendors and manufacturers do not supply.


Extended Features:
  • Patented 20+4 Cable Design.
  • Environmentally Friendly at Over 80% Efficiency.
  • Hi Speed Mode to combine all Six +12 Rails to one for ultimate stability. Perfect for high end system demands.
  • Thermal Control Cooling Fan.
  • REMI Technology for EMI Reduction.
  • Extra Ground Wire to Further Reduce Static Noise.
  • Advanced Auto Thermal Fan Design and Heat Dissipation Architecture for Maximized Cooling and Noise Reduction.
  • Low ripple and noise.
  • 100% Hi-Pot Tested.
  • Titanium coating mirror case.
The Topower 1200 Watt Power supply will be available for immediate delivery, at Topower, Fry's and Newegg, NCIX and other select etailers & retail partners world wide.

Fonte:http://www.techpowerup.com/100763/Topower_Introduces_Tiger_1200_Watt_Quad_Graphics_Power_Supply.html
 
Última edição:
O artigo diz claramente que é em configuração quad, não quer necessáriamente dizer que sejam 4 placas.

Sendo uma Dual-GPU, 4 Placas não deve ser possivel (yet)
 
Penso que sejam duas GTX295 e não quatro.. Já pensaram bem a fruta que é 4 GTX295? 2GPUx4PLACAS=8GPU.. Não me parece..

Btw.. Espero que a fonte seja de qualidade e venha aquecer ainda mais o mercado das fontes.. Com a OCZ a chegar-se à frente e a Nox a querer começar a dar pau com as Krypton ainda vamos ter aí guerra que no fundo só será boa para nós consumidores.. :D
 
Para 1200w é muito fraquinha visto que esta fonte tem apenas 84A nos 12v. A título de exemplo, a Enermax Revolution85+ 1050w tem 87A nos 12v e a Enermax Revolution85+ 1250w tem 104A nos 12v.
 
Para 1200w é muito fraquinha visto que esta fonte tem apenas 84A nos 12v. A título de exemplo, a Enermax Revolution85+ 1050w tem 87A nos 12v e a Enermax Revolution85+ 1250w tem 104A nos 12v.

Mas enermax é outra 'farinha'..
Das melhores fontes que há..
:D


Mas não sei se é por serem um pouco caras, mas as lojas 'habituais' não costumam ter muitas enermax [tipo essas 1050w e 1250w]..


Será falta de visibilidade no nosso mercado ou será mesmo o preço delas que é sempre um bocado elevado?
 
A Enermax para mim é o rolls-royce das fontes.
E sim acredito que por serem tão caras não se vê em muitas lojas.


Bem se é mesmo o rolls-royce valem pelo que se fazem pagar a mais..

Aqui a minha tem valido bem.. :D.. E era máquina, apesar dos apenas 500w, para aguentar o q6600 @ 3Ghz + 4890.. Mas estou a guardar-me para uma 5850/5870/GTX360...
:p
 
As fontes da Enermax, pelo menos aquelas melhorzitas, penso que são de rail único de 12v, por isso oferecem mais estabilidade e como tal, têm que ter aperagem acrescentada nos 12v... Portanto uma fonte da enermax de 500W deve ser bem melhor que quase todas as fontes de 700W que usam vários rails de 12v...

Já para não falar na qualidade de construção e qualidade dos componentes que também deve ser superior à média...

Por isso é capaz de não ser asneira nenhuma considerar as Enermax, as Rolls-Royce das PSU's...

cUMPs...
 
:x2: a minha velha enermax modular nunca me deixou ficar mal.
Enquanto houver enermax não quero outra.

Pois a minha também é um espectáculo. [e também é modular]..

O problema quando trocar de sistema [e visto que o actual pc deve ser para manter] é o preço delas...
Mas acho que prefiro esperar um pouco e juntar uns trocos e meter enermax do que meter Topower's e viver com o 'coração nas mãos'...... :007:



edit: já agora 104 amperes [da enermax 1250w] para quê? Só mesmo para três ou quatro gráficas dual gpu a foldar...
:D
 
Última edição:
As fontes da Enermax, pelo menos aquelas melhorzitas, penso que são de rail único de 12v, por isso oferecem mais estabilidade e como tal, têm que ter aperagem acrescentada nos 12v... Portanto uma fonte da enermax de 500W deve ser bem melhor que quase todas as fontes de 700W que usam vários rails de 12v...

(...)

Todas as Enermax Revolution85+ (850w, 950w, 1050w, 1250w), que são as topo de gama actuais da Enermax, são multi-rail nos 12v. Todas as Enermax Galaxy Evo (850w, 950w, 1050w, 1250w), que é o segmento a seguir, são multi-rail nos 12v . Todas as Enermax Modu82+ (425w, 525w, 625w) são multi-rail nos 12v. Todas as Enermax Liberty Eco (400w, 500w, 620w) são multi-rail nos 12v. Todas as Enermax Pro82+ (385w, 425w, 525w, 625w) são multi-rail nos 12v. Todas as Enermax Eco80 (350w, 400w, 500w, 620w) são multi-rail nos 12v. E por último todas as Enermax Infiniti (650w, 720w) são... multi-rail nos 12v.

Criar teorias sem conhecimento de causa nunca dá bom resultado.
 
Back
Topo