tornar duas partiçoes em 1!! duvida!!

Hacker007

Power Member
boas...

é assim, tenho duas partiçoes no meu disco de 160 gb uma onde ta o xp (na principal) e outra onde esta o vista (secundaria). O xp anda com problemas e ja estou farto dele so me da trabalho, é por isso que queria formatar a particao onde tenho o xp, e faxer so uma com o vista, mas nao sei se da nem como fazer :'(
é urgente pk preciso de mais espaço para usar o vista e é a unica maneira que me daria geito
agredeco quem me conseguir ajudar!

cumps...:victory:
 
boas...

é assim, tenho duas partiçoes no meu disco de 160 gb uma onde ta o xp (na principal) e outra onde esta o vista (secundaria). O xp anda com problemas e ja estou farto dele so me da trabalho, é por isso que queria formatar a particao onde tenho o xp, e faxer so uma com o vista, mas nao sei se da nem como fazer :'(
é urgente pk preciso de mais espaço para usar o vista e é a unica maneira que me daria geito
agredeco quem me conseguir ajudar!

cumps...:victory:

Qual dos sistemas operativos está a ocupar o boot sector?
 
daqui a algum tempo...depois de ter "chutado" o xp....vens aqui dizer: "urgente" estou com problemas no vista e já estou farto... lol
mas, se não queres o xp...formata o disco todo e instala o vista....usa este software....
 
Qual dos sistemas operativos está a ocupar o boot sector?

estao em dual boot, e estou no vista, e o xp ta na particao principal. n sei se é isso que queres saber...

daqui a algum tempo...depois de ter "chutado" o xp....vens aqui dizer: "urgente" estou com problemas no vista e já estou farto... lol
mas, se não queres o xp...formata o disco todo e instala o vista....usa este software....

é no xp que tenho problemas e que tou farto, mas nao posso formatar o disco todo pk tenho muita informacao no vista, so precisava de saber como formatar a particao do xp e juntar as duas para faxer so uma com o vista :)

Ao entrar o boot e do xp ou do vista? Formatas o xp apartir do vista ( nao sei se e possivel), caso o boot seja do vista. Depois...

Redimensionas.

do vista, como formato a particao do xp? , e o redimensionar ja tentei mas nao me aparece a opçao extend volume na particao do vista :wvsore:
 
ninguem me consegue ajudar ??
se me disserem mesmo so como formatar a partiçao do xp ja me ajudava pk n sei qual a melhor maneira. se carregar co o btao drt do rato na partiçao e meter formatar pode ser? ou nao convem faxer assim?

cumps:)
 
helloooo!
.usa este software....:zzz:
e não o vais conseguir fazer com o botão direito do rato..... não podes formatar um so em uso!!!!!
o melhor que tens a fazer (até porque não estás à vontade no assunto) é formatar todo o disco e voltar a instalar o vista...
assim evitas ter de andar em manobras com sectores de arranque .....
 
helloooo!
.usa este software....:zzz:
e não o vais conseguir fazer com o botão direito do rato..... não podes formatar um so em uso!!!!!
o melhor que tens a fazer (até porque não estás à vontade no assunto) é formatar todo o disco e voltar a instalar o vista...
assim evitas ter de andar em manobras com sectores de arranque .....


bom nao sei se leste mais acima mas o SO que ta em uso é o vista nao o xp que pretendo formatar.
e nao pretendo formatar o disco todo!! o meu post consiste mesmo em guardar o vista e tu quers que o formata :nonono2:
obrigado na mesma, mas a tua resposta nao me ajudou nada...

se alguem souber me ajudar !! :)
cumps
 
No gestor de discos do Vista qual a partição que aparece antes?
A do XP?
Se sim, vais ter dificuldades em uni-las numa só. E honestamente não vejo como é possível.

Se for a do Vista, podes apagar a do XP através do Vista e uni-las (no gestor de discos podes fazer tudo).
Basta que partilhem o mesmo sistema de ficheiros. Foi o que fiz há uns dias atrás.
 
No gestor de discos do Vista qual a partição que aparece antes?
A do XP?
Se sim, vais ter dificuldades em uni-las numa só. E honestamente não vejo como é possível.

Se for a do Vista, podes apagar a do XP através do Vista e uni-las (no gestor de discos podes fazer tudo).
Basta que partilhem o mesmo sistema de ficheiros. Foi o que fiz há uns dias atrás.

sim a principal é a do xp (c:/), o (z:/) é o vista,
ha alguma maneira de atribuir mais espaço ao z: ?? é que ja tentei tirar do c:, e deu ficou spaco inalocado mas nao o posso atribuir ao z: a opçao nao aparece so o posso voltar a por de onde o tirei , o que nao me interessa...

cumps
 
Última edição:
Podes apagar a C:\ no problem, pois pelo meu fraco francês, a Z é a de arranque.
De seguida, foramatas a gaja como sendo NTFS.
De seguida, cruzas os ***** e esperas que apareça a opção de a unires com a partição do Vista clicando com o botão direito.

É a única coisa que podes fazer.
 
Podes apagar a C:\ no problem, pois pelo meu fraco francês, a Z é a de arranque.
De seguida, foramatas a gaja como sendo NTFS.
De seguida, cruzas os ***** e esperas que apareça a opção de a unires com a partição do Vista clicando com o botão direito.

É a única coisa que podes fazer.

como a apago ?? posso o faxer pelo "meu computador" carrego no disco c: e formatar, pod ser assim?
cumps
 
Back
Topo