Tornar o Nintendo USB Connector num AP Normal

eyeliner

Power Member
Para que serve?

Bem, desta forma podem utilizar o USB Connector para algo mais que a DS. SE tiverem um PC com uma placa Wifi, podem ter
uma rede em casa sem precisarem de gastar mais dinheiro.

1- Começa-se por remover os drivers e software do conector da Nintendo.

2- Sacam-se e instalam-se os drivers deste ficheiro.

3- Saca-se este software e instala-se.

Reinicia quando o PC disser.

4- No ficheiro do ponto 2 há 6 ficheiros .exe. Copia-os para a pasta ASUS (por definição: C:\Program Files\ASUS\WLAN Card Utilities)

Não esquecer que é preciso substituir os ficheiros existentes.

5- Inicia o programa e seleciona a opção que permite ao aplicativo ASUS configurar a rede. Cancela o Wizard que se segue.

6- Copia o ficheiro "C:\Program Files\ASUS\WLAN Card Utilities\Driver\WinXP\AP\rt2500usb.sys" para "C:\WINDOWS\system32\drivers"
(substitui o ficheiro existente).

7- Faz clique com o botão direito no ícone ASUS no System Tray e escolhe Wireless Settings. Aí vai para Config -> SoftAP e
escolhe SoftAP mode.

8- A partir daí, é uma questão de partilhar a ligação à internet e configurar o SoftAP com o SSID e encriptação.
 
boas, sabes se isso funciona com as placas wifi integradas intel de pc portatil? tipo o 2200bg? abraxo

Pá, isso tem a ver com o chip que a placa usa.
Tenho quase a certeza que todas as placas wifi (integradas ou não) servem para tornar num SoftAP.
Agora, tudo depende do software que tens e se te dá essa hipótese.
A minha ASUS PCMCIA tem software que me permite fazer isso. Em relação á tua, é um caso de
investigares um pouco, pois não tenho portátil com essa placa.
 
eu já tentei com o software da asus, mas akilo só me deixa fazer um ad hoc, a ds encontra e tudo, mas nao dá pra fazer mais nada...se agm souber como fazer agradecia...abraxo
 
Eu expermentei isso e resultou perfeitamente ao inicio do dia,mas depois acabei por desinstalar tudo porque a ligaçao a ds so durava uns 5 minutos =/
outra coisa,e necessario configurar na ds o ip adress e isso tudo manualmente(se bem que eu disse para aquilo detectar automaticamente e deu)
mesmo assim vou tentar de novo ainda hoje e mais tarde direi algo

p.s. Exelente topico eyeliner ;)
 
alguem me sabe dizer se um dongle usb normal de WIFI ligado ao meu pc (que tem 1 ligaçao internet de banda larga) consegue dar internet a minha DS lite e/ou a minha wii??
é que eu tava a procura de 1 soluçao barata para aceder a internet com a DS e a Wii mas ta-se a provar dificil.....

tks desde ja!
 
Para que serve?

Bem, desta forma podem utilizar o USB Connector para algo mais que a DS. SE tiverem um PC com uma placa Wifi, podem ter
uma rede em casa sem precisarem de gastar mais dinheiro.

1- Começa-se por remover os drivers e software do conector da Nintendo.

2- Sacam-se e instalam-se os drivers deste ficheiro.

3- Saca-se este software e instala-se.

...

O que é melhor?! Vantagens/Desvantagens?!

Comprar um Nintendo USB Connector e tornar num AP normal?
OU
Comprar uma Asus WL 167g (usb) e criar um AP para a DS?

O que é preciso exactamente?

1º-Nintendo DS
2º-PC (windows xp)
3º-Nintendo USB Connector OU Asus WL 167g

"SE tiverem um PC com uma placa Wifi, podem ter uma rede em casa..."

4º-Uma placa Wifi - Esta placa tem de ser: Ralink RT2500 chipsets based wireless 802.11g também?

5º-Software/Drivers
 
O que é melhor?! Vantagens/Desvantagens?!

Comprar um Nintendo USB Connector e tornar num AP normal?
OU
Comprar uma Asus WL 167g (usb) e criar um AP para a DS?
Eu ia para o Asus. Simplesmente porque podias usar esse AP para outros PCs. O da Nintendo é (só) para Nintendo.
Mas claro que com uma modificação o da Nintendo fica igual aos outros. No fim, fica com o mais barato.

O que é preciso exactamente?

1º-Nintendo DS
2º-PC (windows xp)
3º-Nintendo USB Connector OU Asus WL 167g
Nem mais.

"SE tiverem um PC com uma placa Wifi, podem ter uma rede em casa..."

4º-Uma placa Wifi - Esta placa tem de ser: Ralink RT2500 chipsets based wireless 802.11g também?

Não necessariamente. Qualquer placa é compatível com ligações wireless comuns. As placas
com esse chip é que dão mais divertimento à DS como já demonstrei noutros tópicos.

5º-Software/Drivers

Além dos que vêm com o teu dispositivo, seguindo os que estão no primeiro post, nada mais será necessário.

Não tens de quê.
 
Última edição:
Asus WL-167G

Obrigado Eyeliner. Só falta fazeres consultas ao domicílio :) pois nem assim consigo por isto a funcionar. :sad:

Finalmente decidi entre o Nintendo USB Connector, (41€ no Corte Inglês onde finalmente encontrei pois não havia em mais nenhum lado) e a Asus WL-167g (26,09€ na *****).

Comprei a Asus WL-167g, optei por instalar o software/drivers que vinham no Cd pois acho que li algures que se dá SoftAp que não é necessário ser o da Gigabyte.

Até aqui nada que saber, agora vem o problema não consigo configurar de forma a aceder através da DS.

Tenho Internet de Banda Larga da Cabovisão.

1º- Nas Ligações de Rede tenho:
Ligação de área local - Ligado, partilhado - Broadcom 440x 10/100 Integrated Controller
Ligação de rede sem fios - Limitada/inexistente - Asus Usb Wireless Network Adapter

No entanto nos icones na barra em baixo quando passo por cima do icone da Rede sem fios aparece Força do Sinal - Excelente.
Quando vou a Suporte/Detalhes tenho atribuídos: endereço físico - endereço IP - mascara de sub-rede.

Também aparece o icone do AP Mode a partir do qual tenho acesso ao Wireless Settings - Activate Configuration - Mobile Manager - Site Monitor...

...
Depois de definir o Wireless Mode e o SSID, nas propriedades da ligação nas
Network Connections do Windows, vão às propriedades da ligação e activem
a opção: "Allow other network users to connect through this computer's internet connection"
e liguem-se com a DS. (claro que é preciso um jogo com o modo wireless :))
...

OK. Jogos tenho vários: Animal Crossing, Mario Karts...

Definir Wireless Mode? SSID???

Config.
Basic:
Infrastructure e não AdHoc
SSID default (ocultado)
channel 6
Encryptation: (por enquanto nenhuma)
Open
Disabled
SoftAP:
SoftAP Mode
ICS enabled
Access Control:
Accept
MAC Adress: Introduzi o da DS

O que falta fazer? Tenho de colocar SSID?

"Allow other network users to connect through this computer's internet connection" é nas propriedades da ligação à internet (cabovisão) ou da ligação rede sem fios (asus)? ou ambas?

Coloquei esta entrada no local errado, se alguem conseguir passar para "Como criar um Access Point com uma placa wireless para a DS" agradecia.
 
Última edição:
Eias. Não é necessário meteres o mac address da DS, mas não deve fazer mal..
É útil meteres um SSID, pois a DS vai-te mostrar a ligação com esse mesmo nome.
E é a ligação da cabovisão que tens que partilhar.

De resto, não vejo problemas
 
Eu já fiz tudo, e quando vou ao Wireless Settings aparece uma janela a dizer:''There is no Wireless LAN Card installed, so the utility will quit''

Por favor ajudem-me!Já me estava a imaginar com uma rede wifi :cool:.

EDIT:Desculpem, já consegui

Mas quando vou procurar redes á ds, ela disme que nao a encontra!

Por favor ajudem-me
 
Última edição:
Back
Topo