"Torradeira" Router Huawei (Kit Clix)

JPgod

Moderador
Staff
Boas

Isso é um aviso, recomendação a quem tem o Router do Clix Huawei MT882. A bocado notei que o mesmo estava muito quente, como o tinha semi aberto, visto que andei a planear um "modding",, abri e o PCB FERVIA :wow: ia me queimando mesmo:wow: Eu já tinha notado isso em 2 chips e até meti um pequeno dissipador num dos chips, e vou colocar outro no maior, mas até os chips de memória e da flash estavam bué quentes! O principal problema é a parca ventilação da caixa...

Ca o meu ja esta com o PCB aparafusado uma placa de acrilico que tinha feito para o tal "modding" a apanhar o ar fresco e amanha vai ganhar uns dissipadoreszecos:x2:

O router em si é extremamente simples, é um PCB enfiado entre 2 metades de plástico e mais nenhuma peça!

Acho que neste verão estes bichos se não forem 'tratados' ainda fritam... dass
 
Última edição:
Eles sempre foram quentes, então agora com esta vaga de calor quase que ardem. :wow:
A minha caixa de computador tem um blowhole no topo com uma fan de 12cm a extrair ar e coloquei o router em cima até meio da ventoinha. Fica bem refrigerado quando a fan está no máximo.
Depois posta aí umas fotos do mod que vais fazer, que pode ser que a moda pegue. :)
 
Pois, na altura que o abri pela 1ª vez aquecia, mas nada de especial, mas agora com este calor o bicho literalmente ferve :wow:

routeralpha1.jpg

routeralpha2.jpg

Lian-Li44.jpg

Lian-Li47.jpg


neste momento o PCB está aparafusado na base acrilica, hehe :x2:
Na ultima podem ver o chip que puz um pequeno dissipador, bem como o maior que também vai ganhar um, só não já meti porque não cabia na caixa (nem na que vou fazer, nem na de origem :D)
 
Última edição:
re:

Dos modems que tive todos ferviam..
Octal, speedtouch( não muito mas aquecia ), Aolynk DR814, RCA de 2000.

Posso dizer os que aquecem mais é o aolynk e o RCA, mais ou menos a mesma coisa, ou seja fervem agora com este tempo.

Um dos modems que mal aquece é o meu novo surfboard da motorola ( cable modem ). Tenho que ver como se comporta agora com estas vagas de calor.

Qualquer das formas apesar de aquecerem muito penso que são capazes de terem uma durabilidade bastante grande. O caso do RCA já tem 6 anos em cima ( sempre ligado ), e ainda está operacional.

Queria saber era se alguem viu o aolynk estragar-se devido à temperatura.
 
Por acaso notei que o meu Asus 500GX tambem está em brasa.
Realmente um exagero para o CPU que aquilo tem... metade do que aquilo consome deve ser para esbanjar em calor...
 
Tomekk disse:
Dos modems que tive todos ferviam..
Octal, speedtouch( não muito mas aquecia ), Aolynk DR814, RCA de 2000.

Posso dizer os que aquecem mais é o aolynk e o RCA, mais ou menos a mesma coisa, ou seja fervem agora com este tempo.

Um dos modems que mal aquece é o meu novo surfboard da motorola ( cable modem ). Tenho que ver como se comporta agora com estas vagas de calor.

Qualquer das formas apesar de aquecerem muito penso que são capazes de terem uma durabilidade bastante grande. O caso do RCA já tem 6 anos em cima ( sempre ligado ), e ainda está operacional.

Queria saber era se alguem viu o aolynk estragar-se devido à temperatura.

Acabei de por a mão no meu aolynk, e não ferve ou aquece assim tanto como dizem.
Ele está com alguma actividade.
 
huawei e aolink

Eu conheço bastante bem os dois modems(huawei e aolink), e é smp normal aquecerem um bocado. Por vezes..chegam mesmo a aquecer mto, quando passamos por dias como estes. Em casa tenho um ST580 (Adsl Sapo) e tb têm andado bastante quente.

Cumprimentos
 
isto foi o que fiz ao meu no inicio de maio.
tirei os dissipadores de uma fonte velha e de uma motherboard. os dissipadores estao sempre muito quentes, mas agora com o modem a funcionar a topo ja se consegue colocar os dedos em cima das memorias e cpu, coisa que antes era impossivel face á temperatura a que estavam

MODEM




ROUTER DI 604

 
Última edição:
caprr sentias alguns problemas de estabilidade com o modem em "default"? :P
É que desculpa a frontalidade, parece-me arrefecimento exagerado. :D A maioria dos chips estão preparados para trabalhar a altas temps :P
 
sim. o modem ia regularmente abaixo e o router era raro o dia em que nao lhe tinha que fazer um reset...isto tudo depois das subidas de temperatura.

no router está pendurado uma rede wifi em que estao ligadas 5 casas,logo um trafego muito alto.

este "abuso" foi remedio santo :D, desde ai nunca mais foi abaixo tal como no inverno...
 
re:

O meu wl500g, aquece mas nada exagerado. E posso dizer que desde que levou com o firmware novo nunca mais.. mas mesmo nunca mais caiu. Desde uns 7 ou 8 meses depois da ultima actualização de firmware.

Agora o aolynk e o RCA antigo que tive aquecem bastante, especialmente o RCA.

Como disseram aqui, eles supostamente estão preparados para funcionar altas temperaturas.

Mas se tambem formos ver as temperaturas que eles recomendam em funcionamento...... se calhar começamos a pensar se realmente percisa de um dissipador.

Acho que era uma boa ideia tanto como os routers caseiros, como os modems virem com informação da temperatura. Isto por ICMP ou pela interface web.
 
Tomekk disse:
Como disseram aqui, eles supostamente estão preparados para funcionar altas temperaturas.

Tu também estás preparado para funcionar acima dos 37ºC. Se continuar a subir não duras muito... :x2: :lol:

Capixe? :P

[[]]
 
Por acaso penso que o aquecimento brutal que o modem estava sujeito fazia a net ficar mais instavel :mad:

Agora até já apanha o sinal mais rápido :D
 
re:

A nossa temperatura interna aguenta para alem dos 37º mas não deves durar muito tempo. E o temo corpo deverá funcionar com bastantes instabilidades.. se a temperatura for realmente elevada não é? :|
Bom também acho que era desnecessário ter pegado no assunto pelo lado da medicina que já é offtopic.
 
o aumento da temperatura em semicondures pode ser predujical caso nao tenham sido tomados em conta, pois a temperatura altera ganhos/gams dinamicas de amplificadores e transistores e demais componentes, introduz novas fontes de tensao entre soldaduras e componentes ( termopares) REDUZ drasticamente o tempo de vida, aumenta o ruido na maioria dos componentes e sei lá mais o que...

mas esta meu abuso so teve um motivo: perdas de sinal no modem e bloqueios no router. depois disto nao voultou a acontecer. se a temperatura tinha toda a influencia teorica ou nao, nao posso provar, mas o que sei é que desde entao tudo se tem portado a 100%
 
Tomekk disse:
Bom também acho que era desnecessário ter pegado no assunto pelo lado da medicina que já é offtopic.

Posso pegar pelo lado da mecânica. :x2: Serve? :smiliel:

[[]]

PS: Ainda hoje vi um todo desmanchado, com vga-sinks e uma fan de 120mm em cima. :lol: O bicho faz fogo! :002:
 
Back
Topo