• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Torre - 1000

Nuno0000

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
1000 euros

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Torre

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming 1080 ULTRA
b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados Photoshop/Lightroom
c) Office / Navegação web / Filmes

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
5 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Não tem

6) Vais fazer Overclock?
Não

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


Fonte Seasonic Focus Plus 650W 80Plus Gold Full Modular 99,90 €
Placa Gráfica Asus GeForce® GTX 1650 SUPER PHOENIX OC 4GB 269,90 €
Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6Ghz HexaCore SktAM4 209,90 €
Pack 2x 8GB (16GB) DDR4 G.Skill CL16 3200Mhz Aegis 89,90 €
SSD Western Digital Blue SATA 1TB 107,90 €
Caixa MSI MAG Forge 100M 44,90 €
Caixa NOX Hummer ZX 44,90 €
Caixa Fractal Design Focus G Preta 54,90 €
Motherboard MSI SktAM4 - B450I GAMING PLUS MAX (WI-FI) 112,90 €
Motherboard MSI SktAM4 - MAG B550M PRO-VDH (WI-FI) 124,90 €


8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Não

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Wi-fi na Motherboard

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não

11) Contexto, comentários adicionais.
Olá! Este PC não é para mim. Mas a pessoa quer jogar a 1080 em Maxout e usa programas de edição de fotos.
Coloquei 2 motherboards porque não sei qual delas a melhor. Ainda assim, preferia uma que fosse mais barata e com wi-fi.
É tudo compatível?
A fonte parece-me exagerada, mas não sei qual escolher. Ainda assim, queria que fosse boa.
Coloquei 3 caixas porque não sei se são todas compatíveis e não sei qual delas a melhor. Agradeço sugestões.

Aguardo respostas pois o PC é para comprar esta semana.
Obrigado!
 
Back
Topo