• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Torre - 1100€ a 1300€

vAgAtA

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
1300€. Prevejo adquirir a maquina ate Maio 2020

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
torre completa.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Todas as novidades)

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Não me importo de gastar 100/200€ por ano.

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Tenho um HP Omen portátil com 16Gb RAM/ 512 SSD/ I7 6600(preciso confirmar)/ GTX 965M

6) Vais fazer Overclock?
Talvez, preciso verificar pros e contras.

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX)
sugestões?

b. Processador (Intel)
i5 9600k

. Motherboard ()
B360-Pro Gaming (Wi-Fi) Intel B360 SK1151

d. Memória RAM (2*8Gb, 3600, CL18)

G.Skill(3600 CL18) ou (3200 CL15) --> Diferença?

e. Gráfica (Nvidia)
GTX 2070 Super

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
1 TB HDD + 500gb SSD ou 1Tb SSD

f. Drives (Nenhuma)

g. Fonte (Semi-Modular, silencioso)
COOLER MASTER - MASTERWATT 650 650W
ou
Corsair TX-650M
ou
Será que 550M é suficiente?

8) Precisas de Periféricos (Não)?


9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Bluetooth e Wi-FI mas penso que a MB já supporta essas comunicações.

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
já tenho

11) Contexto, comentários adicionais.

desde já agradeço a vossa disponibilidade
 
Bom dia,

Obrigado pela resposta mas para me dizeres isso mais valia não responderes ;).

Falei até Maio pois não preciso dele no imediato e posso esperar um pouco caso seja vantajoso.

Alguém que realmente me possa ajudar?
 
Desculpa lá, não estou a defender ninguém, mas o matapombos tem razão, se pretendes comprar até Maio é preferível comprar perto dessa data porque até lá muita coisa muda.
É é muito mais vantajoso nessa altura.
 
Bom dia,

Obrigado pela resposta mas para me dizeres isso mais valia não responderes ;).

Falei até Maio pois não preciso dele no imediato e posso esperar um pouco caso seja vantajoso.

Alguém que realmente me possa ajudar?

Entao se assim é,

com esse orçamento eu iria para algo do genero:
CPU: RYZEN 9 4900x
MB: MSI x670 MPG
RAM: G.SKILL TRIDENTZ DDR5 5000mhz CL20 ( aqui podes fazer overclock para 5500mhz CL22)
GPU: AMD RX6700 XT ( procura a versao PULSE que tem melhor cooler que as outras)
PSU: COOLERMASTER 750W GOLD


espero ter ajudado,
ps: so consultei o Guru dos componentes futuros em relação aos preços das mesmas o guru nao estava disponivel...

Sinceramente, se nao tens pressa como consegues saber se daqui a algum tempo nao compras uma maquina muito melhor por um preço equivalente?
 
Mr.X92 Obrigado pelo teu Setup.

Apenas uma questão, pelos testes de benchmark que tenho visto estava inclinado para o par Intel/Nvidia.

Não saíria mais bem servido com em comparação ao ryzen e à gráfica AMD? E em relação aos preços? vejo que este CPU é bem mais caro que o 9600k que indiquei. Sendo esta máquina para Gaming, não seria melhor reduzir no CPU e aumentar na gráfica?

Cumprimentos
 
Entao se assim é,

com esse orçamento eu iria para algo do genero:
CPU: RYZEN 9 4900x
MB: MSI x670 MPG
RAM: G.SKILL TRIDENTZ DDR5 5000mhz CL20 ( aqui podes fazer overclock para 5500mhz CL22)
GPU: AMD RX6700 XT ( procura a versao PULSE que tem melhor cooler que as outras)
PSU: COOLERMASTER 750W GOLD


espero ter ajudado,
ps: so consultei o Guru dos componentes futuros em relação aos preços das mesmas o guru nao estava disponivel...

Sinceramente, se nao tens pressa como consegues saber se daqui a algum tempo nao compras uma maquina muito melhor por um preço equivalente?
[emoji23]
Também quero um. Dizem que no CS dá 999fps.
 
@vAgAtA, o setup indicado pelo @Mr.X92 não existe ainda, serão peças que eventualmente sairão.

Basicamente é isto, tecnologia só se procura quando se vai adquirir, é um mercado muito inconstante, principalmente nos componentes de Pc.

O que é óptimo hoje pode não ser amanhã, e podes hoje estar a dar 200€ por uma coisa que pode custar 100€ para o próximo mês percebes?

Além disso esta altura é péssima para comprar componentes a não ser por necessidade, estamos num ponto de viragem da tecnologia, com a Amd a lançar novas placas gráficas (talvez com nova remessa no inicio do próximo ano já com ray tracing), a Intel a prometer uma razia completa nos preços com a dificuldade do shrink nos seus nodes, o lançamento das consolas para o ano que vai ditar e comandar fortemente as tendências para o futuro, é tudo muito cinzento para aconselhar de boa fé, principalmente compras futuras.

Posso te dar um exemplo básico, o 9600k que pode se considerar um processador capaz, corre o risco de brevemente tornar-se obsoleto, se fores ver reviews do Read Dead Redemption 2, tudo o que não seja 6 nucleos /12 threads, começa a mostrar as suas dificuldades, principalmente a 1080p, imagina como será quando os jogos começarem a ser pensados e projectados para os processadores 8 nucleos/16 threads que as consolas terão.

Pensa nisso e considera. Se precisares mesmo de um pc agora, ok diz.

Se puderes esperar, vai poupando e para o ano em meados de Maio logo se fala outra vez.
 
@xpure eu estava a pensar adquiri um desktop agora no fim deste ano com a vinda da Balck friday, não por necessidade mas por pensei que fosse uma boa altura. Na tua opinião se poder achas que devo esperar mais uns meses ?
 
@xpure eu estava a pensar adquiri um desktop agora no fim deste ano com a vinda da Balck friday, não por necessidade mas por pensei que fosse uma boa altura. Na tua opinião se poder achas que devo esperar mais uns meses ?

Depende do teu target point, se quiseres construir uma máquina para gaming na casa dos 400/500€, talvez valha a pena, depende do que pretendes.

O hardware mais recente, normalmente é mais caro e salvo um milagre, componentes como o Ryzen 5 1600/2600 e as Rx 570/580 vão continuar a reinar em termos de preço por performance nesse patamar.

Caso não necessites dum PC imediatamente, ou pretendas construir uma máquina mais robusta, eu aconselhava a esperar, pelo menos até ver as placas novas da Amd, como a Rx5500, que dificilmente não sairá acompanhada de outras gráficas.

Agora é como te digo, depende do que procuras e do que aparecer na black friday, claro existem negócios irrecusáveis, se bem que falamos sempre dum conjunto de peças, mas para o target point que falei, encontrar por exemplo, um ryzen 5 2600 a 100€, uma Rx570 a 75€ ou uma Rx580 a 120€, já é um bom avanço na construção duma máquina.:coolshad:

Edit:

Já vi o teu post nas aquisições, ouve o que o @SideWalker te aconselhou, o homem percebe disto.

Caso decidas avançar, identifica já as peças pelas várias lojas que frequentas, assim na black friday é só adquiri-las ao melhor preço.

A espera justifica-se noutro segmento de preços, não no que te propões, nesse segmento se esperas vais esperar para sempre. :coolshad:
 
Última edição:
@xpure Muito obrigado pelo teu comentário. Foste claro e objectivo.

Vou então aguardar uns tempos pela saída das gráficas AMD. (Previsão?)

Melhores cumprimentos,

A Rx5500 deve sair este mês, a tempo da época natalícia, mas as gráficas mais interessantes, deverão ser as versões consumer das placas que vão equipar a Ps5 e a Scarlett, essas sim trarão algo de novo, nem que seja o ray tracing pela AMD.

Infelizmente dessas ainda pouco se sabe, mas considerando que as consolas saem no final do próximo ano, custa-me muito em crer que a Amd no próximo verão não as tenha cá fora, ou pelo menos com data anunciada.
 
Back
Topo