1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Torre 550-600€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Provisorio, 13 de Outubro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 761)

1. Provisorio

Provisorio Power Member

Ola,

Bem a algumas semanas atras eu criei um topico a pedir um orçamento para mudar algumas peças, e voces la me ajudaram. Entretanto as coisas mudaram e vou ter mesmo que comprar uma torre completamente nova :p

1) Qual o orçamento?

550-600€

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop

3) Quando vais comprar o Computador?

Este mes

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Jogos. Para ja a nova espansao do WOW, mas queria algo que tivesse um bom desenpenho com todos os jogos. Resoluçao...para agora 1024 ou 1280 mas estou a pensar mudar de monitor nos proximos 6 meses.

5) Marca de processador

Intel
    6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?

4 anos no minimo. RAM depende de quanto sugerirem.

7)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?

??

Dos próximos componentes apagar os que não interessam e dos que interessam escolher uma opção apagando as outras. Se não tens opinião formada ou não souberes a diferença não respondas.

8) Processador
    a. Dual core
    9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)
    a. Ati​
    i. Single card
    b. Nvidia​
    i. Single card

Se possivel gostava que me dessem uma opçao para ati e outra para nvidia :x2:

10) Memórias
    a. DDR2
    11) Motherboard
    a. ATX
    i. Low budjet
    ii. Overclock
    iii. Gaming​
    12) Disco Rigido
    a. Só 1 disco

c. Tamanho do(s) Disco(s)
    320 ou superior, 7200 rpm
    13) Drives

c. Gravador de DVD
    14) Necessitas de Fonte?

Sim

15) Necessitas de Caixa?
    (se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)

Sim

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    nao

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Fixa, Porto

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

Nao

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Nao

20) Vais fazer Overclock?

Nao

Obrigado.

2. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

3. Poseidon83

Poseidon83 Power Member

Porque é que ninguém gosta do E7200?!
    Acho que para esse sistema chega.
    Estou assim tão enganado?! :S
    Poupava guito para por mais mems e a 1066...que é a bolina do FSB do E7xxx...não se ganha em performance com um sistema assim?!

4. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

É muito melhor um E8400 com 4GB DDR2 800 do que um E7200 com 4GB DDR2 1066.

Ainda me vais explicar porque é que as memorias 1066 estão na mesma bolina do fsb do E7200 :S

5. pesfanatic85

pesfanatic85 Power Member

Totalmente de acordo. Fica mais equilibrado o E8400 com 4gb DDR2 800 do que o E7200 com 4gb DDR2 1066. E até com uma melhor performance.

6. Poseidon83

Poseidon83 Power Member

Então vou explicar, 1º o E7xxx ao pé dos E8xxx é dado, pois é mais barato e tem uma capacidade de overclock excelente, o que para quem quer poupar um pouco para colocar mais memória ou uma melhor board é bom. Não é como algumas pessoas pensam (não me refiro a ti) por aí que o processador tem de ser muito bom, gráfica muito boa e corta-se na motherboard...erro!
    As memórias com a mesma velocidade do FSB, ratio 1:1 teoricamente permitem mais overclock e de uma forma mais estável se lhe apetecer fazer isso no futuro.
    Podes ler um bocadinho, não me lembro de mais nada agora de cabeça, mas lembrei-me deste artigo:
    http://www.tomshardware.co.uk/forum/249587-10-correctly-match-memory-speed-speed
    Não é o melhor exemplo, mas dá para poderes visualizar o que pretendo dizer.

Admito que possa estar errado, mas estou disposto a aprender e quero continuar a errar para aprender ainda mais :D

Abraços

Última edição: 14 de Outubro de 2008
  7. Provisorio

Provisorio Power Member

Para dizer a verdade eu ja tinha decidido comprar o E8400, porque ja me foi sugerido na outra thread :P

Quanto a RAM compensa mesmo comprar 4 a 800 e nao 2 a 1066? Não dava para aguentar ums meses com os 2G e depois adicionar mais 2? Eu ainda nao decidi qual o sistema operativo que vou usar mas talvez seja o vista 64, que pelo que tenho lido puxa mais pela memoria que o XP, e ainda por sima a jogar WOW...

Mas voces vejam la qual é o melhor, nao sei qual a diferença de desempenho entre os dois tipos de RAM.

Essa caixa é um bocado cara. 50€? Alguma razao especial para ser essa?

Tambem nao consigo encontrar essa 4850 da Gainward nas lojas aqui no porto, alguma razao para ser da gainward e nao outra? ja agora sabem me dizer qual é o equivalente da Nvidia para essa placa?

So para ter mais que uma escolha, é que ouço muinta coisa ma sobre as drivers da ATI :(

Obrigado.

8. Poseidon83

Poseidon83 Power Member

Olá,

Eu no teu lugar comprava 4Gb de 800Mhz em vez de 2 a 1066Mhz, mas aguarda pela opinião do resto do pessoal...eles podem ter uma opinião diferente e mais acertada.

Tens outras caixas mais baratas, mas a verdade é que a diferença não é muita e pela qualidade dessa caixa merece os 50€. Podes sempre optar por uma da Asus, são mais baratas, são arejadas e resistentes...e fica-te por +/- 30€.

Na Mpinfor encontras a Gigabyte HD4850 a um bom preço. Na minha opinião a HD4850 está praticamente ao nível de uma GTX260. A GTX260 é ligeiramente melhor, mas pelo preço que custa não se justifica!

Abraço

9. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

O Poseidon83 tem razão..é preferivel 4gb a 800 do que 2gb a 1066

Cumps

Partilhar esta Página