1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Torre até 1500 €

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Frankas, 4 de Junho de 2008. (Respostas: 60; Visualizações: 3300)

1. Frankas

Frankas To fold or to FOLD?

Boas, precisava de umas opiniões para uma torre até +/- 1500 €

Vai ser principalmente para jogos, então tem que ter uma placa gráfica de perder a cabeça!

O computador é para ser comprado lá para Julho, por isso se nessa altura, faltar pouco tempo para sair novos componentes para o PC, então mais vale esperar..

Cumps ;)

2. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Se fosse a ti esperava. Eu estou para comprar um também e vou esperar pelas novas. Se as novas gráficas não compensarem compro as actuais a preços melhores. :)

3. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

ola

Espera pelas novas graficas e o pessoal nessa altura faz-te uma configuração actualizada

Cumps

4. Frankas

Hmm... Pois foi o que pensei

Então e quando é que saem? :D

5. Madcaddie

Staff Member

Ola

Fala-se no final deste mês..inicio do proximo..

Cumps

6. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Mas as gráficas é que vão descer de preço, os outros componentes pode-se ir fazendo uma configuração, não?

Fonte - Corsair TX-750W (100€)
    Processador - Q9450 (271€)(se bem que li por aí que iriam baixar os preços dos processadores INTEL neste verão...)
    Caixa - À tua escolha (até 100€)
    Motherboard - ASUS P5E3 (DDR3)(150€) ou ASUS P5E (DDR2)(150€) ou eVGA 750i FTW (DDR2)(184€)
    Memória - OCZ 2GB DDR3 1800MHZ (183€) ou Team Elite/GEiL 4GB DDR2 800MHZ (70€)
    Cooler - Thermalright Ultra 120 Extreme c/ Noctua NF-S12-1200 (70€)

Total - ~874€~ a ~761€~

Ficando com ~626€~ a ~739~ para as novas gráficas que saírem.

Inclui uma escolha entre DDR2 ou DDR3, e também, caso as novas gráficas não sejam excessivamente caras, poderes fazer SLI com as mesmas com a eVGA FTW. Se alguém tiver algo a mudar, que diga.

Assim podes já ter mais ou menos uma ideia.

Cumps

Última edição: 5 de Junho de 2008
  7. Frankas

Como quero que o PC esteja preparado para o futuro e que dure muitos anos sem ter que mexer nele, prefiro que tenha memoria ram DDR3 4gb

Cumps

8. Joao Tiago

Então acho que era melhor arranjares 4Gb em duas placas, assim podes um dia mais tarde comprar outras duas e ficar com 8Gb. Assim ficas com um PC durável.

9. Frankas

Pois, mas por acaso não encontro placas 2gb DDR3!

Ah, o computador nem é para mim, é para um amigo meu, e ele quase de certeza que não vai fazer overclock:zzz:

10. Joao Tiago

11. SputNik

SputNik [email protected] Member

Eu por agora não vejo grande necessidade em comprar DDR3 mas se comprares é certo que ficas folgado e sem precisar de actualizar durante uns tempos. Eu se fosse a ti comprava 2xOCZ KIT 2GB DDR3 1333MHZ VALUE EDITION já pensando na questão de vir a colocar 8GB para teres RAM para dar aos amigos e vizinhos. E apesar da diferença de velocidade de 1333MHz para 1600MHz não acho que com 4GB ou mesmo com 2GB vás notar um diferença significativa.

Cumps e Bom Folding

12. byakya_sama

byakya_sama Power Member

As memórias DDR3 que indiquei são 1800MHZ. Se achares que precisas de 4GB, força, mas aconselhava-te a comprar as que indiquei. Gastavas um pouco mais nas memórias (366€) mas ficavas bem servido e ainda com uma margem de dinheiro aceitável para as novas gráficas.

Cumps

13. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

Irei ficar atento ao teu topico ate pk tb vou comprar um pc no fim de julho e a rondar o teu orçamento tb!

Convem-nos esperar um pouko pelo novo material! :)

e até la os preços baixarao certamente oke sempre dá para melhorar o pc numas coisitas :)

cumps

14. Madcaddie

Staff Member

ola

Com um orçamento tao elevado..vai para as DDR3 sem duvida..passas uns bons anos sem ter que fazer um update ao pc..um Quad tb..Agora quando sairem as novas graficas..o pessoal arranja-t varias configuraçoes com preços actualizados

Cumps

15. koKaZz

koKaZz Power Member

se com os 1500€ ele comprar material usado aqui na tz fica com um pc melhor que isso nao?
    cumpz

16. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Porquê usado? Ficar melhor até pode, não garanto é que o PC dure muito, e depois é chatices de garantias e afins... Enfim, ele tem um bom orçamento, creio que a configuração que lhe dei seja mais do que suficiente para aguentar uns anos. DDR3 incluído. As que indiquei são de um 1800MHZ, a 183€ cada 2GB. Parece-me um óptimo preço.

Avancei com esta configuração para dar umas ideias, nada definitivo pois até se comprar o PC pode haver melhoria de preços e/ou opções.

Cumps

17. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

Penso k kom um orçamento tao bom, comprar peças usadas seria má opçao! tens varios problemas com issO! e não é a mesma coisa de maneira alguma!

Por mim isso nao era opçao :007:

cumps

18. -XFX Nforce 780i Sli Intel motherboard
    --» 199,70€
    -XFX GeForce 9800GX2 1.0GB DDR3 (Black Edition)
    --» 465,00€
    -2x Corsair 2GB(2x1GB) PC6400 DHX CL4
    --» 57,00(x2)
    -Processador Intel Core 2 Duo E6850 3.0GHZ FSB1333 4MB
    --» 152,34

com Corsair 4GB (2x2GB) PC6400 CL4 DHX
    --» 98,00€
    mas assim nao faz dual channel e com esse saldo 15 euros por + velocidade eu comprava

19. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Ele disse que queria DDR3, pois com o orçamento de 1500€ quer um PC que dure, daí querer memória DDR3. Não consigo abrir o link que deste, 404 NOT FOUND.

Esse processador não vale a pena, com o orçamento dele compra-se um Quad.

Ele tb disse que iria esperar pelas novas gráficas, que saem ainda este mês, logo deve ir comprar uma dessas novas gráficas, e não a GX2.

Essa motherboard tem um chipset da NVidia, e não da INTEL, além de que duvido que ele precise de 3-way SLI. E como é DDR2, no mínimo levava uma 790i, essa já dá com DDR3.

Cumps

Última edição: 11 de Junho de 2008
  20. nada disso a gx2 Black edition bate essas Radeon hd 4000 series que estao pa sair
    quad na o rende muito por causa do core speed que ele quer e velocidade para jogos e trabalho
    quanto a board acho que tens razao excepto com esse dinheiro mais vale a pena por isso em sli

Partilhar esta Página