1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Torre até 1500€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por telheiras, 1 de Dezembro de 2008. (Respostas: 40; Visualizações: 1873)

1. telheiras

telheiras Power Member

Eu vou em breve para o Uk, e ainda preciso de arranjar forma de levar o pc para lá (eu sei, é pesadissimo), ou então de o comprar mesmo lá...

1) Qual o orçamento disponível?
    cerca de 1500€

2) Quando vais comprar o computador?
    já ando a pensar nisso há uns meses. posso esperar até Janeiro ou mais..

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    só torre. o resto posso decidir por mim

5)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD ou Intel?
    nunca tive AMD´s, tenho má impressão, mas por mim é igual, o que quero é boa preço/performance

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos?
    - Jogos (não jogo crysis e afins) e Media (filmes) principalmente.
    - Se for posível um pc que permita fazer o máximo de ligas no FM. De resto só jogo estratégia e isso nao precisa de grandes pcs
    - vou usar o pc para análise financeira, e ligar vários monitores (3ou4 em principio) para analisar gráficos constantemente, mas nada disso é mt exigente)
    - quero utilizar dois monitores ou 3 ao mesmo tempo com actividades diferentes.
    - não pretendo monitores maiores que 19´ou 20´no maximo

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    análise financeira, nada mt exigente.

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    não percebo mt disso... apenas conheço as SDD e estou a pensar aguardar mais tempo para poder comprar um disco deste tipo

9)
    Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?
    apenas HD-DVD (que penso le tudo o resto). nao preciso de gravadores

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    não

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    tenho um portatil e já lá vão 3,5 anos.quando compro, tento obter o melhor que consigo, e depois aguentar o maximo de tempo. nunca faço updates intermedios

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    não preciso

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    ainda uso o XP e nao queria mudar (detesto o vista, tenho-o na empresa e tem vários bugs no office...) mas percebo que seja a altura para mudar para VIsta

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    tenho a ***** em boa consideração pelos preços, mas n tenho preferencia

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    não

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

wireless e bluetooth

17) Vais fazer Overclock?
    não

2. Zanpak

Zanpak Power Member

3. gtre

gtre Power Member

4. telheiras

telheiras Power Member

parece-me uma configuração excelente.

fizeste os preços pela ***** ou outra?

se avançasse com esta configuração o que é que estava a perder que venha a ser lançado nos próximos meses-próximo ano?

5. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

6. gtre

gtre Power Member

Os preços sao da globaldata, nos proximos anos apenas terias de mudar de grafica se jogasses jogos mais pesados.

7. Jonybat

Jonybat Folding Member

8. telheiras

telheiras Power Member

epa então mas isso é importante!! preciso manter a possibilidade de 3 monitores no minimo (eventualmente 4, mas 3 preciso mesmo). e Wireless também obviamente! Bluetooth é para ligar ao telemovel, mas wireless se calhar também chega.

se calhar tem que ser a 4870x2 ? mas também comprar duas dessas só para ligar monitores... fica caro

9. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Hmm? hd4870x2?

Nem uma hd4870 é minimamente necessario para jogar FM (isto se for o FM que eu conheço..aquele que se é treinador e vê-se umas caricas a andar de um lado para o outro ou agora uns bonecos..)

Cumps

10. gtre

gtre Power Member

Ele tambem diz que tem um portatil a 3 anos e meio e que nao faz upgrades intermedios, ou seja, fica bem com a 4870x2.
    Mas se o unico jogo que va jogar for fm..entao uma 4870 chega e sobra

11. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Claro e vai gastar 250€ ou mais numa grafica quando pode meter uma de 100€ e mesmo assim é desaproveitada durante esses 3 anos:D

telheiras, se precisas mesmo de ligar 3 ou 4 monitores, ou procuras uma solução semi-profissional ou então metes 2 gráficas médias tipo 4670 ou 4830 com 2 saidas hdmi. MAIS do que suficiente para o que queres, seja 12 meses ou 3 anos.

12. telheiras

telheiras Power Member

sim, o que faço normalmente é comprar um bom aparelho, e aguenta-lo o maximo que consigo. o portatil que tenho neste momento tem:
    1gb RAM+pentium IV 1.8ghz centrino M+80gbdisco+x700 radeon com 256ram dedicada... a sorte é que usa XP, nem me atrevo a meter-lhe vista

e ainda aguenta muito bem para o que uso dele, mas obviamente já começa com umas limitações.. não consigo ligar vários monitores e não consigo avançar com isso, o FM está lento no meu pc (quando amigos meus dizem que o jogo é rapido), ou o company of heroes o pc fica lento com 3x3 ou 4x4..

mas voltando À configuração.. uma 4870 para o pc que quero fazer? e como faço para ligar mais que 2 monitores? (penso que essa placa só dá para 2). e como é do wireless? normalmente essa função vem com a motherboard certo?

13. telheiras

telheiras Power Member

mais alguem arrisca uma nova configuração?

- Computador o mais silencioso possível (já li que a 4870 faz mt barulho mesmo...)
    - permita 3 monitores ou 4 ao mesmo tempo ligados (3 chegam para mim)
    - queria uma gráfica que me desse liberdade para fazer o que quisesse em termos de jogos, várias aplicações abertas ao mesmo tempo, mas posso já dizer que nunca joguei crysis nem nada assim... só FM e estratégia

14. RSC

RSC Power Member

Vai para uma GTX260 216 cores, não fazem barulho nenhum.

15. Jonybat

Jonybat Folding Member

Qual de vocês é que ainda não percebeu que ele quer ligar 3/4 monitores?...E que isso significa que têm que ser duas gráficas?

Como não estou a par do desempenho das soluções multi-gpu não vou dizer "levas estas e pronto". Faço-te uma configuração base que te irá durar para muito tempo e que será bastante silenciosa.

INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX 288,10 €
    GIGABYTE GA-EX58-DS4 226,30 €
    GSKILL KIT 6GB DDR3 1333MHZ NQ (CL9) 196,60 €
    SEAGATE 500GB SATA II 32MB 56,20 €
    PC POWER & COOLING SILENCER 750W QUAD 145,30 €
    ANTEC P182 BLACK 124,00 €

Total 1.036,50 €

Ficam-te então a faltar as gráficas. Eu diria duas POWERCOLOR HD4670 PCS 512MB, visto que não queres jogar jogos exigentes, mas como disse não estou a par aguarda que alguém informado no assunto te esclareça ;)

16. telheiras

telheiras Power Member

antes de mais, obrigado pelos orçamentos :)

algumas perguntas em relação a este último:
    - para ter duas gráficas, terá que fazer sli certo? esta motherboard suporta sli? estive a tentar ler na descrição mas n encontrei referencia a isso
    - esta configuração tem wifi?
    - a fonte é boa? é dos poucos temas que já li muita coisa, e depois de investigar bastante sobre fontes na net, pens oque é unanime que as Corsairs vencem em eficiencia e isolamento do som. Esta é melhor?

obrigado pela ajuda!

17. Jonybat

Jonybat Folding Member

Não, não é preciso fazer SLI nem Crossfire para se poder utilizar multi monitores, apesar de ser favorável para jogar.
    As boards com X58 suportam Crossfire e SLI.

A fonte não é boa...é espectacular ;)

E agora parece que foi a minha vez de me esquecer do wireless :D
    De qualquer maneira não compensa gastar mais dinheiro numa board só para ter wireless. É preferível comprares uma placa wireless à parte, tipo esta.

;)

18. telheiras

telheiras Power Member

ok. a ver se amanhã (hoje) alguém já comenta a tua configuração, e em relação às gráficas!

19. RSC

RSC Power Member

:x2:

Partilhar esta Página