1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Torre até 900€ por peças (Again)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Elite_Member, 27 de Novembro de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 1182)

1. Elite_Member

Elite_Member Power Member

Olá,

Peço desculpa desde já aos demais que me ajudaram acerca de um mês num post com o mesmo objectivo com que criei este. Acontece que tive vários incovenientes desde a niveis financeiros, familiares a escolares, e consequentemente não tive oportunidade de prosseguir com o antigo post.

O ponto da situação é este: o meu actual pc é deveras mau
    quero investir numa torre(colunas,teclado e rato)
    sem ecra,visto que me foi oferecido um lcd à pouco tempo;
    devido a motivos de força maior,relacionados com o crédito, tenho.o que comprar na Fnac;
    posso gastar por volta de 900€;
    prefiro comprar por componentes (peças) uma vez que compensa.

Opiniões relativamente a peças pra construir a torre sao sempre bem-vindas:)
    Cumps.

Última edição: 28 de Novembro de 2007
  2. _Kosta_

_Kosta_ Power Member

A melhor opção é tu escolheres a torre e as peças que nela devem conter. Se tens que "gastar" na fnac, Lol, não sei o que te diga, nunca comprei nada a nivel informático na fnac a não ser "dvds" para gravar.

3. Elite_Member

Obg pela tua opinião _Kosta_ :)
    Mas nã compro a torre já toda feita porque no meu antigo post (com a ajuda de alguns intervenientes) cheguei à conclusão que compensa muito mais escolher os componentes e depois montá-los.

Alguém me poderia sugerir peças da Fnac pra construção da torre? - link
    Obgdo,cumps.

4. Elite_Member

Ninguém podia dar uma mãozinha?
    É que eu tenho relativa urgência =/
    Cumps

5. adolfo dias

adolfo dias Power Member

6. Elite_Member

Bem eu vi lá uma torre já feita, mas depois o bodygard fez uma planificaçao por componentes da Fnac que ficou bem melhor....
    Portanto não há-de ser bem assim
    Cumps

7. VolTen

VolTen Power Member

Nao pode ser...:eek:

8. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

ja sao sao a versao SuperSuperSuperSuperSuperSuperSuperSuperSuperOverclocked :lol::lol::lol:

9. GIGABYTE P35-DS3L P35/775/1333 100€
    INTEL CPU C2 QUAD Q6600 BOX 250€
    ASUS GF 8800GT 512MB 280€
    Corsair Fonte de Alimentação HX520W 130€
    TWINMOS TWISTER MEM 2GB DDR2 PC-800X 130€
    LG DVDRW 16X LSCRIBE GSA-H20LB B 25€

Total: 915€.

Passa um pouco...
    Se não for possível, ou deitas abaixo no processador, indo para um INTEL CPU C2D E6750 BOX, custa 190€...podes ainda cortar na gráfica e aí ficas a perder bastante pois abaixo da 8800 GT, só têm 8600 GTS a 200€ e a HD2600 XT a 130€ (entre estas duas mais vale a última na relação qualidade/preço).

Assim:
    se mudasses só a gráfica, ficava-te tudo por 765€;
    se mudasses só o cpu, ficava-te por 855€;
    se fosses pelo 6750 e pela hd2600 xt, ficava no total 705€

Fica a faltar caixa (as que há na fnac, são caras...). teclado+rato e colunas...além disso, pelo que vem no site alguns componentes poderão tar indisponíveis...

ps: em relação a alguns dos preços que por lá andam, percebe-se bem que metem pra lá as coisas e nunca mais actualizam, desde motherboards socket 478 a 200€, a 850XT a 580€...:zzz:

10. Elite_Member

Obd a todos por postarem!
    Apreciei o facto de te dares ao trblh de elaborares uma planificação pra me ajudares [email protected] =D
    Pois é [email protected]_boy infelizmente se quiser um computador novo até ao próximo ano não me resta alternativa :'(

Continuem a dar as vossas opiniões de experts na matéria pff ;)
    :arrow:Cumps

só um PS: Acho que não referi, mas pretendo o pc para jogos, e não percebo muito bem os requisitos a nivel dos componentes para isso...os fp's da gráfica e isso...é uma boa gráfica para jogos?

Cumps.

Última edição: 1 de Dezembro de 2007
  11. Elite_Member

A propósito, visto que as caixas são assim tao caras na Fnac, acham que eles levam a mal se eu levar uma caixa comprada noutro lado e os mandar montar lá os componentes?:lol:

Se sim, alguém me poderia sugerir uma boa caixa em qualidade/preço ?

12. Elite_Member

Não sei, o orçamento já está a esticar um pouco de mais:'(
    No máximo 50€ i i...
    Só uma coisa, as fontes de alimentação são assim tão caras(130€) ??8|

Cumps

E só + uma coisinha: é impressão minha ou não sugeriste disco rígido [email protected]?? =S é que se assim é omg o meu orçamento ='(

Última edição: 2 de Dezembro de 2007
  13. Oops, tens razão, falta-me sempre qualquer coisa:002: falta o disco sim,aí penso que será questão de saberes +/- quantos GB vais precisar, aposto para os 160 (60€) ou 250 (80€)...

Em relação à caixa, dentro desse preço aconselhava-te a espreitar as Nox Coolbay...
    A fonte, na fnac não arranjas muito melhor por aquele preço...tem lá umas da Coolermaster mas não sei o que é que aquilo vale. Se fosse noutra loja arranjavas a fonte que sugeri 30€ mais barata, e até arranjavas uma fonte capaz de aguentar com o teu sistema a partir dos 45~50 € (NOX ATX URANO 600W SLI).

14. Elite_Member

Bem relativamente ao tamanho do disco,e pela diferença de preços mais valem 250gb...so falta saber a qualidade lol
    E se assim fosse, só 50€, até comprava fora da Fnac a fonte (poupava 80€) mas é consideravelmente pior não!?

Cumps

15. Elite_Member

Desculpa, perdime no raciocinio:lol: que ambas as fontes? tanto a de 130€ como a de 50€? =S E a propósito, a da Fnac é de 520w e a Nox é muito mais barata e tem 600w? Acho que tou confuso8| Afinal qual é melhor?
    Cumps

16. Elite_Member

Bem..eu quero mesmo despachar isto,portanto andei a ver umas coisas...
    [email protected] disseste que podia deitar o INTEL CPU C2 QUAD Q6600 BOX abaixo e substituir por um NTEL CPU C2D E6750 BOX, a dúvida é:

Compensa mais um processador de 8mb cache,2.4vlcdd,1066mhz do que um de 4mb cache,2.67vlcdd e 1333mhz fsb??
    E se fosse 2.4ghz/8mb/1066mhz vs 3.0ghz/4mb/133mhz?? (a pensar no E6850 BOX que custa só +20€ que o Q6600)

Outra dúvida é entre estes dois discos que vi:
    WESTERN DIGITAL 400GB SATA II 16MB ou SEAGATE 320GB SATA II 16MB ?? independentente do preço visto qe estão próximos,,,so quer saber a vossa opinião relativamente ao melhor pois suscitaram-me dúvidas:P o western parece-me melhor uma vez que tem + 80gb de espaço, 2º esse site, o seagate responde mais rapidamente às acções pedidas. (Se tiverem outro disco +- por esse preço,e ndpndntmnt da loja lol, que achem melhor, digam ;) )

A última dúvida é relativamente às fontes de alimentação:
    NOX ATX URANO 600W 12CM SLI por 50€ ou
    CORSAIR HX-520W por 90€(nesse site e 130 na fnac) ??

Respondam por favor, tou um cada dia + desesperado com o meu actual pc:( lol
    Cumps:rolleyes:

PS:era esta a caixa a que te referias NOX COOLBAY , quer dizer a uma delas? Já agora é melhor com ou sem janela? :)

plz help x)

Última edição: 3 de Dezembro de 2007

Partilhar esta Página