• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Torre Completa - Budget 1000€

Skk1p

Membro
Olá a todos,

Não percebo muito disto mas gostaria de ajuda no toca a montar uma torre para "gaming".


=============================================
Inicio do Questionário
=============================================


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

1000€. Assim que tiver a melhor sugestão.(Agora)

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Torre completa.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)
- 1080p;
- Path of the Exile;
- Farcry 5;
- WItcher 3;
- Fortnite;
- basicamente o que for saindo no mercado.
- 85%
c) Office / Navegação web / Filmes
- 15%


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
2/3 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Tenho um portátil velhinho por isso nothing to do here.
Mas tenho o seguinte que tenciono manter:
Monitor : HP Pavilion 23xi
Rato: Logitech G402
Teclado: Corsair K55


6) Vais fazer Overclock?
Não

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Indiferente

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Sim

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> ATX a tender para o silêncio (mas basicamente indiferente caso haja melhores opções - Preço/qualidade)

b. Processador (Intel ou AMD)
> Indiferente

c. Motherboard (chipset, formato)
> Indiferente

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> Nvidia

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
> Ambos

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
> Indiferente se tem ou não.

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa)
> Indiferente

10) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?
> Não

11) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
> Não

12) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
> Não

13) Contexto, comentários adicionais.

=============================================
Fim do Questionário
=============================================

Obrigado desde já a todos os que se derem ao trabalho,

Skk1p
 
PROCESSADOR INTEL CORE I5 8400 (2.8GHZ) SOCKET 1151
177,89 €

MOTHERBOARD MSI B360M PRO-VDH
68,91 €

GRÁFICA INNO3D GEFORCE® GTX 1060 TWIN X2 6GB GD5
317,91 €

DISCO SSD CRUCIAL MX300 275GB SATA III
79,90 €

DISCO WESTERN DIGITAL BLUE 1TB (7200RPM) SATA III 64MB
43,50 €

FONTE BITFENIX FORMULA 550W 80+ GOLD
69,90 €

G.SKILL KIT 16GB (2 X 8GB) DDR4 3000MHZ AEGIS
173,30 €

CAIXA ATX COOLBAY ZX COM VENTOINHA LED AZUL
51,90 €

TOTAL INC. IMPOSTO 998,21 €

Posso estar a dizer uma asneira, alguém que me corrija, mas penso que essa board não dá para essas ram's
 
dar dá mas vÃo correr a 2666 mhz

Sim, era por essa questão que referi, pelo facto de não suportar o que as ram's dão, então, eventualmente com aquela board é melhor ir para umas ram's com menos velocidade (que à partida serão mais baratas)

Ou em alternativa eu diria, retirar o HDD e colocar uma board melhor (seria a minha opção)
 
basicamente vai pelas rams de 2666 ou + que sejam as mais baratas que encontrares.
Em condiçoes normais, as 2666 até deveriam ser mais baratas que 3000/3200, mas nem sempre acontece, até porque tem mais saida/procura rams de 3000/3200.
 
Não, a melhor opção é manteres a board e juntares-lhe as memórias mais baratas que encontrares que façam pelo menos 2666MHz.
 
A minha opinião é, vai um pouco das tuas necessidades, se fosse para mim, eu tirava o HDD, melhorava a board e mantinha as mesmas ram's , mas isto porque para mim o computador fixo com 275gb chega-me perfeitamente, mas agora vai da necessidade de cada um.
Qualquer uma das opções é boa, agora tendo em conta o preço de um HDD eu preferia muito mais apostar numa board um pouco superior (sendo que é um componente mais caro) e que depois no futuro me permite caso tenha interesse outras coisas, ao invés de um HDD que depois no futuro podes colocar sem dificuldade tendo em conta os preços a que consegues arranjar.
 
Melhorar a board para dar para essa ram ficaria em mais 40€ também não morro por isso. E assim fica um setup fixe, não sei digo eu!
 
Entre SSD's não existe uma escolha errada, teoricamente é mais rapido mas não vais notar diferença nenhuma. Vai por um que seja melhor preço/capacidade
Board investe na z370 mais barata (embora eu não o faria, os Intel pouco ganham com Ram mais rapida)
 
SUBTOTAL CARRINHO 1 375,12 €
Em primeiro lugar, obrigado por todos os comentários.

Estive a ver e se calhar faço agora o esforço do "all-in" e estou mais folgado durante mais tempo e não tenho que me preocupar. Aprovam esta build ao qual cheguei? (só tenho dúvidas na board e ram, algo que não percebo simplesmente nada). Devo fazer a compra no fim desta semana.
 
Última edição pelo moderador:
Dois módulos de memória em dual channel a 2666MHz (2x21,3=42,5GB/s) dão-te mais largura de banda que um a 3000 (24GB/s). Aliás, dois módulos a 2133MHz (2x17=34GB/s)dão mais largura de banda que um a 3000MHz..
Não percebo esta fixação com a velocidade da memória em Intel, sinceramente.
 
Última edição:
E troca a board por uma b360
Tens a mesma aorus a 90€. Estas a gastar 60€ a toa.
Mete 2x 4 gb, ou com o que poupas podes por um kit 2*8gb o mais bRato que arranjares e bo min. 2666.
Tens os aegis 2*8 3000 a +- 170. ;)
 
Epa, erro meu. O preço total tem 2 sticks de ram. O copy paste só mete 1 pk depois tem a quantidade x2. Desculpem

A ram é a que recomendaram logo no início, e como começaram a dizer que a board seria "fraca" para isso, subi para essa.
 
Back
Topo