• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Torre e Monitor 900€

bobbyf_

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
Máximo 900, se der para ser menos melhor. Será efetuada assim que tiver tudo definido.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Completo com monitor

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (GTA V, CSGO)
b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados
c) Office / Navegação web / Filmes / Programação


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Conforme necessidade

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Tenho um portatil

6) Vais fazer Overclock?
Se for necessário para obter melhor performance

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Ambas

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Não

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> branca com janela

b. Processador (Intel ou AMD)
> AMD Ryzen

c. Motherboard (chipset, formato)
> com rgb

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> nao sei

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
> SSD

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
> nao

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa, potência pensada)
> modular?

h. Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)
> monitor


10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (caso se aplique)?
a. Wireless
d. USB 3.0


11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?
Não


12) Contexto, comentários adicionais.
Pretendo usar esta build para multi-tasking, e é tudo
 
ryzen r7 n cabem nesse orçamento, se n tiveres pressa espera ate abril pela gama media amd, para ver a performance e a mexida nos preços, se quiseres comprar ja tens de ir para intel I5.
o q te sugiro comprar ja( neste f-d-s) e q é raro estar em promo é :
fonte - https://comparador.zwame.pt/produto/fonte-seasonic-s12ii-620w-80-bronze/
caixa - https://comparador.zwame.pt/produto/caixa-nzxt-s340-branca-ca-s340w-w1/
ram - https://comparador.zwame.pt/produto/crucial-ballistix-ddr4-2400mhz-2x8gb-cinza-bls2c8g4d240fsb/
disco ssd - https://comparador.zwame.pt/produto/ssd-crucial-mx300-275gb-ct275mx300ssd1/

ja poupas uma boa guita :)
 
@HomeZero sim, vou esperar pelos ryzen 5. Consigo com este orçamento? Outra coisa, costumam haver promoções todos os fins de semana, será que pode haver novamente promoções nestes componentes?
Podes dar-me uma opinião em relação a GPU e monitores?

Obrigado.
 
- ram e ssd ate é costume é haver aumentos, apesar de haver sempre promos, fontes seasonic tb é raro, ja q sao muito procuradas, mas o pessoal vai + para a de 520w e a caixa tb ta a um bom preço, ja q vais comprar brevemente eu esses elementos comprava já, e se precisas de espaço tb tens o 850evo 500gb a um bom preço, tb podes esperar, mas já é um risco, se comprares agora estas a fazer bons negocios.

- r5 encaixam no teu orçamento
- gpu a rx 470/480 ou +barata a 1050ti
- monitor lg22mp2258, os lg c freesync ja fogem do teu orçamento

:)
 
Última edição:
para uma edicao e gaming moderados os r5 sao suficientes, para o teu orçamento sera entre o 1500 e 1600, os r7 sao para trabalhos +pesados e claro outros preços. :)
 
eu fazia um esforço e ia para a rx 470/480, seriam 10/20 euros bem gastos, mas essa msi tb é competente, mas com a gpu n me preocupava tanto q costuma haver +desc ate abril deves apanhar outras promos, é andares atento :)
 
a de 4gb esta a um melhor preço, mas claro q 8 gb sao + futureproof, mas espera ate a saida dos novos cpu e das novas gpu a 18 de abril q tb deverao mexer c o mercado :)
 
Boas, de volta a esta thread. Preciso de mobo e cpu ryzen.
Preciso de encaixar um monitor também.
Gaming+Edição e alguma modelação 3D. O que recomendam?

PS: Um com cooler que tenha LED :)
 
Última edição:
Back
Topo