1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.
    Remover anúncio

Torre Edição de Video 4K / 2000€

Discussão em 'Desktops' iniciada por RadioMusic, 26 de Outubro de 2020. (Respostas: 1; Visualizações: 168)

1. RadioMusic

RadioMusic Power Member

Boas pessoa, um amigo meu perguntou-me, nos dias de hoje o melhor PC entre 1800-2000€ para edição de video pesado(4k120fps e para baixo) Se compensar pode ir até 2200€.

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
    1800-2000€ a ronda esses valores. Provavelmente ainda este mês ou início de Novembro

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
    Torre apenas. Já tenho monitor, teclado e rato.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
    Quase tudo para edição de video 4k e fotografias pesadas. Alguns outros Packs Adobe.

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
    4-5 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
    Não se aproveita nada

6) Vais fazer Overclock?
    Não

7) Características Gerais:
    Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).

a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
    >
    Silenciosa e com boa ventilação, nao precisa de ter cores nem ser bonita.

b. Processador (Intel ou AMD)
    > Melhor para edição de vídeo.

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
    32G mínimo. Não sei se 64 encaixam no orçamento

e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
    Uma muito boa para render 4k no Premiere.

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
    >SSD's e talvez um HDD de 4T

f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)
    >Não preciso

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
    A mais adequada

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
    Não

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
    Não.

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
    Sim.

11) Contexto, comentários adicionais.
    Convinha que fosse tudo comprado na loja tuga que conheçemos
    =============================================
    Fim do Questionário
    =============================================

Obrigado!

2. mata-pombos

mata-pombos Moderador
    Staff Member

Com esse orçamento em princípio o melhor seria um 5950X + RTX 3070, RTX 3070 sai dia 29 deste mês e 5950x sai dia 5 de novembro.
    Depois o resto faz-se nas calmas...o problema vai ser arranjares o cpu e gráfica. Normalmente o stock voa num instante.