• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Torre Gaming 1000/1200€

Haldp

Power Member
Boas malta,
Agradeço a ajuda dos mais entendidos .
Chegou altura de fazer um upgrade a minha actual maquina.

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
1000/1200€ se justificar - Pretendo comprar o quanto antes, a não ser que vá sair algum componente em breve e tenha de esperar.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Apenas torre, se der para aproveitar caixa, fonte e disco óptimo caso contrario compro tudo novo.

3) Qual a utilização a que se destina a compra?
a) Gaming (4k,1080p) Irei jogar um pouco de tudo, maioritariamente fps,
b) Vídeo, Netflix4k, PLex...

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
O mais tarde possível

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Amd apu 6400k Dual core c/Radeon HD 8470D
Msi A88XI AC (mini-itx)
Kingston SSD 120GB
Toshiba 1TB
2 x 4 Gb DDR 3
Caixa - Fractal Design Define nano s ITX
Fonte – Corsair CX 450M

6) Vais fazer Overclock?
Não

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).

a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> A caixa se desse para aproveitar a que tenho óptimo , caso contrario só tenho 38cm de altura, não pode ultrapassar.

b. Processador (Intel ou AMD)
> Novo Ryzen 3

c. Motherboard (chipset, formato)
> Compatível com a caixa

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> Sempre tive ideia que as Nvidia a imagem em vídeo era superior, mas posso estar enganado

e. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
> Se der para aproveitar o que tenho , se não algo que acompanhe a build


f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)
> Não

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa)
> Eu tenho uma semi mas de 450w deve ser pouco ,se não der para manter prefiro uma semi para poder ter um bom cable management

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?
Não

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não


11) Contexto, comentários adicionais.
Irei comprar tudo na amazon espanha.


Agradeço a atenção.

Cumps.
 
Última edição:
Caixa - Fractal Design Define nano s ITX
Fonte – Corsair CX 450M
Kingston SSD 120GB
Toshiba 1TB
Podes manter isto.

Processador AMD Ryzen 5 3600 – 220€
MSI B450I Gaming Plus AC - 130€ **
G.SKILL SNIPER X 16GB (2x8GB) DDR4-3000MHz CL16 Classic Camo -85€
Crucial BX500 480GB / Western Digital Blue 500GB -60€ (opcional)
ZOTAC GeForce® RTX 2070 Super Twin Fan 8GB GD6 / Gigabyte GeForce RTX 2070 SUPER Windforce 8GB OC + Oferta Wolfenstein – 535€
1030€

**Terás que comprar um 2600, flashar a BIOS mais nova para suportar os ryzen 3rd gen, e depois devolver o 2600 e comprar o 3600...
 
Podes manter isto.

Processador AMD Ryzen 5 3600 – 220€
MSI B450I Gaming Plus AC - 130€ **
G.SKILL SNIPER X 16GB (2x8GB) DDR4-3000MHz CL16 Classic Camo -85€
Crucial BX500 480GB / Western Digital Blue 500GB -60€ (opcional)
ZOTAC GeForce® RTX 2070 Super Twin Fan 8GB GD6 / Gigabyte GeForce RTX 2070 SUPER Windforce 8GB OC + Oferta Wolfenstein – 535€
1030€

**Terás que comprar um 2600, flashar a BIOS mais nova para suportar os ryzen 3rd gen, e depois devolver o 2600 e comprar o 3600...


Antes demais obrigado pela ajuda, se posso utilizar a minha torre e a fonte ainda melhor, estava com receio que os 450w fossem pouco e anda-se ali muito a justa.

Em relação a board é que fiquei um pouco confuso em comprar um e depois devolver e comprar o outro não será complicado fazer isso ? Fui agora ver a boad no site da amazon es e reparei que só irão ter stock a 18 de Julho será que já vem com a nova bios (Talvez seja melhor esperar a ver) ?
Não terei outra opção de board? Sem que tenha que fazer isto de comprar e devolver para comprar ?

Cumps.
 
A MSI vai lançar umas boards com o sufixo MAX que já contêm as novas BIOS, mas de resto quase de certeza que não têm a nova BIOS com suporte para os novos cpu´s.
A MSI tem umas boards em que isto não é necessário, se fores à página do produto da board tem que dizer isto, senão é porque tens que fazer como te disse, flashar a BIOS é rápido não deve demorar mais de 15 minutos:
  • Flash BIOS Button: Simply use a USB key to flash any BIOS within seconds, without installing a CPU, memory or graphics card.
Não encontrei nenhuma b450i da MSI com esta feature e claro que boards mini itx são escassas.
 
Não precisa de ser um 2600 para fazer o update, um CPU como o Athlon 200GE basta e a AMD diz que podes pedir directamente a eles um kit para fazer update da bios.
Existe uma ***** bastante conhecida que deixam devolver sem problemas depois de aberto em 30 dias portanto tentaria por lá.
 
A MSI vai lançar umas boards com o sufixo MAX que já contêm as novas BIOS, mas de resto quase de certeza que não têm a nova BIOS com suporte para os novos cpu´s.
A MSI tem umas boards em que isto não é necessário, se fores à página do produto da board tem que dizer isto, senão é porque tens que fazer como te disse, flashar a BIOS é rápido não deve demorar mais de 15 minutos:
  • Flash BIOS Button: Simply use a USB key to flash any BIOS within seconds, without installing a CPU, memory or graphics card.
Não encontrei nenhuma b450i da MSI com esta feature e claro que boards mini itx são escassas.

Pois também procurei essa feature do upgrade da bios através de pen usb mas em mini ITX não se encontra. Talvez o melhor seja fazer como user fmlp sugeriu e comprar juntamente com o Ryzen 5 3600 um Athlon 200GE e flashar com o Athlon 200GE e depois devolver. A board da MSI é boa e esta com um bom preço penso que justifica o esforço .... Uma coisa que fiquei meio reticente é no consumo da gráfica a 2070 Super consome perto de 225W, isso juntamente com o Ryzen 5 (65w) ,board,rams discos e fans não será carga a mais para a minha Corsair de 450w?



Mesmo optando por um modelo da asus que no meu caso seria a board ROG STRIX B450-I GAMING, eu iria ter o mesmo problema em precisar de um cpu suportado para fazer a actualização para o Ryzen 3600... ou estarei enganado ?


Não precisa de ser um 2600 para fazer o update, um CPU como o Athlon 200GE basta e a AMD diz que podes pedir directamente a eles um kit para fazer update da bios.
Existe uma ***** bastante conhecida que deixam devolver sem problemas depois de aberto em 30 dias portanto tentaria por lá.

Se posso fazer o upgrade com esse cpu e depois devolver penso que será essa a solução ;) em relação ao tal kit da amd desconhecia e após fazer uma pesquisa no google vi que o kit que a AMD empresta é exatamente o Cpu que sugeriste, mas talvez seja mais rápido comprar e devolver.... com tudo nada do que pretendo existe em stock acho que cheguei atrasado ... não esta fácil.
 
Uma coisa que fiquei meio reticente é no consumo da gráfica a 2070 Super consome perto de 225W, isso juntamente com o Ryzen 5 (65w) ,board,rams discos e fans não será carga a mais para a minha Corsair de 450w?
Board RAM e discos consomem muito pouco. Esse sistema em load deve rondar os 300 watt, não precisas de trocar a fonte
 
Board RAM e discos consomem muito pouco. Esse sistema em load deve rondar os 300 watt, não precisas de trocar a fonte


Porreiro assim sempre da para poupar uns euros :)

Irei comprar este material todo tal como sugerido, só as memorias é que não consigo encontrar, achas que posso trocar pelas Corsair Vengeance LPX - (2 x 8 GB, DDR4, 3200 MHz, C16) será igual ou terá lá algo melhor ?

Assim já deixo tudo encomendado para que mal tenham stock comecem a enviar, estou com azar em estar praticamente tudo esgotado com previsões de 1 a 4 semanas. Terei de aguardar.

Obrigado.
Cumps
 
Back
Topo