• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Torre Gaming 1k

BloodSick

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

Novembro (esperando aproveitar algumas promos blackfriday) / inicios de Dezembro (por razões de stock)
Estou a apontar para máx 1000€ para a torre. Ecrã e restantes periféricos serão comprados à parte.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

Torre (completa)

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)

1080 - GtaRP FiveM; Valorant; WoW; e outros futuros.

c) Office / Navegação web / Filmes

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

Mais tarde possível, excepto coisas menores como ram ou mais espaço de disco.

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

NA

6) Vais fazer Overclock?

Só se for na loja.

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)

> Grande; Branca; lateral acrilico

b. Processador (Intel ou AMD)

> Toda a gente que pergunto me diz AMD para jogar é melhor. Deixo ao vosso critério as sugestões.

c. Motherboard (chipset, formato)

> ??

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))

> 16Gb para começar.

e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)

> Se possível destas novas 3000.

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)

> SDD (500 para começar??)

h. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)

> Não deverá ser necessário.

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)

> ?? Suficiente para as sugestões / Segura e durável.

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?

A comprar de futuro.

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?

Possivelmente a comprar de futuro.

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?

Possivelmente, mas não incluido no orçamento.

11) Contexto, comentários adicionais.

NA.
 
Obrigado desde já pelo reply.. fiquei com umas dúvidas.

A primeira, se a board permite mais tarde instalar a placa wifi.
A segunda, se a essa fonte é suficiente para o sistema. A dúvida surgiu-me a ver que no site referem uma power supply de pelo menos 550W para a 2060 super.
Em relação ao disco, se compensaria mudar para um M2 e se isso afectará consideravelmente a performance dos jogos.
Na ram, se as ripjaw distinguem assim tanto das aegis (mesmas specs), visto que estas ultimas as encontro a menos ~10€.
A caixa, apesar de ser até o que procuro, o preço dela de momento, não sei se não prefiro comprar algo mais em conta, e quem sabe distribuir pelas restantes peças. Basicamente é ter apenas cuidado que seja ATX, correcto?
Por fim o CPU, qual a diferença entre este 3600 e o 3600x, e se podendo, valeria dar os extra 10€ poupados da ram nele.

Obrigado mais uma vez!
 
Alguém me explica como funciona isso do cashback pfv?

Quanto às restantes dúvidas?... Ram, não vai dar no mesmo?

@Diogo Antunes esses valores, pelo menos a mim nunca são os que referem. Seja pelos portes que pedem depois para os receber, seja porque possivelmente já inflacionaram desde que os referiram. Daí este jogar de umas peças para as outras. A guita está curta para quem vai comprar os componentes e qlqr diferença ajuda.
Tenho pesquisado várias lojas, fisicas e online (PT) onde os preços acabam por ser os que referem ou realmente muito aproximados, e mediante o valor da peça, como oferecem portes fica dentro do orçamento.

Continuo com a dúvida, especialmente na fonte, já verifiquei hoje de novo em mais sites, e referem sempre os 550W minimum para power supply para essa gráfica. E por esse valor já vi outras com mais potência.
Em relação à caixa, estou inclinado a ir para uma bem mais baratuxa, pondo de parte o lado mais estético pois é algo que se realmente for importante, se pode trocar depois. O importante agora é esclarecer as dúvidas que mencionei em relação aos componentes, a sua durabilidade e eficácia para tentar aproveitar, caso hajam, promoções.
A ram que mencionam está a esse preço, mas o outro modelo da mesma marca são 9€ de diferença.

Desculpem desde já, se pareço um bocado picuinhas, mas a guita é que manda! :P

Obrigado mais uma vez!
 
Se pretendes dar upgrade daqui a um tempo considerável (e se for uma opção investires +/- 100€) seguia esta build/conselho feita pelo @mata-pombos :

A não ser que tenhas necessidade de comprar o PC agora eu esperava até dezembro que é quando a 3060Ti sai.

Processador AMD Ryzen 5 3600 - 195€
MSI B450-A pro Max - 90€
G.SKILL Flare X 16GB (2x8GB) DDR4-3200MHz CL16 / G.SKILL Ripjaws V 16GB (2x8GB) DDR4-3200MHz CL16 - 75€
PNY GeForce RTX 3070 8GB GDDR6 XLR8 Gaming EPIC-X RGB Triple Fan - 525€
Seasonic Focus Gold GX 650W / BitFenix Whisper M Gold 650W - 95€
Caixa Phanteks Eclipse P400 Air -70€
SSD 2.5" KIOXIA Exceria 480GB - 50€
1100€
 
Se pretendes dar upgrade daqui a um tempo considerável (e se for uma opção investires +/- 100€) seguia esta build/conselho feita pelo @mata-pombos :

3070 não há stock e pelos pequenos acréscimos que existem em cada peça isso num instante está nos 1500.
Vi agora board e gráfica em dois sites, e a gráfica está entre os 560/600€. A dessa marca ronda os 590 mas está esgotada. Encontrei algumas disponiveis mas são das dual fan. Há mta diferença?
De qlqr das formas o valor está mesmo muito limitado aqueles 1000 que falei.
Btw, essa board permite-me, nem que seja mais tarde por o wifi?
 
Alguém me explica como funciona isso do cashback pfv?

Quanto às restantes dúvidas?... Ram, não vai dar no mesmo?

@Diogo Antunes esses valores, pelo menos a mim nunca são os que referem. Seja pelos portes que pedem depois para os receber, seja porque possivelmente já inflacionaram desde que os referiram. Daí este jogar de umas peças para as outras. A guita está curta para quem vai comprar os componentes e qlqr diferença ajuda.
Tenho pesquisado várias lojas, fisicas e online (PT) onde os preços acabam por ser os que referem ou realmente muito aproximados, e mediante o valor da peça, como oferecem portes fica dentro do orçamento.

Continuo com a dúvida, especialmente na fonte, já verifiquei hoje de novo em mais sites, e referem sempre os 550W minimum para power supply para essa gráfica. E por esse valor já vi outras com mais potência.
Em relação à caixa, estou inclinado a ir para uma bem mais baratuxa, pondo de parte o lado mais estético pois é algo que se realmente for importante, se pode trocar depois. O importante agora é esclarecer as dúvidas que mencionei em relação aos componentes, a sua durabilidade e eficácia para tentar aproveitar, caso hajam, promoções.
A ram que mencionam está a esse preço, mas o outro modelo da mesma marca são 9€ de diferença.

Desculpem desde já, se pareço um bocado picuinhas, mas a guita é que manda! :P

Obrigado mais uma vez!
Basicamente após a compra introduzes os dados no site da MSI, eles fazem o processamento em x dias e devolvem-te o dinheiro para a conta que indicares.
 
Desde que seja um produto MSI, e claro, que seja eligível (Deduzo que haja uma lista de produtos?), independentemente de onde o comprei? :O

EDIT: Estive a ver na net, e refere que são em produtos comprados de 1 de setembro a 31 de outubro. :\
 
Desde que seja um produto MSI, e claro, que seja eligível (Deduzo que haja uma lista de produtos?), independentemente de onde o comprei? :O

Certo, neste caso era da board que te referi acima. Eu comprei ontem e já submeti o pedido e ainda tinha a possibilidade de pedir o novo AC (o que já o fiz).

Sim, qualquer uma das lojas principais portuguesas estão englobadas.

Como queres wi Fi depois pagas sempre entre 10/20 euros por uma antena razoável logo acho que e mais fácil ires para a Gaming Edge visto que ainda tem estes add-ons (estão sujeitos ao stock existente convém não deixar andar).
 
Última edição:
Encontrei agora neste link: https://es.msi.com/Promotion/Get-Ready-for-Impeccable-Gaming_pt
(nao sei se posso colar, mas é só relativo à data da promo, qlqr coisa pfv, eu removo).
Parece que afinal foi estendida até 31 de dezembro. Alguém consegue confirmar?
Para compras até 31 de dezembro, estou a ler isto bem?

Edit: Em relação à board ter wifi... Ela basta permitir isso. Não precisa já vir. Claro que já trazendo, será mais cara, algo que neste momento, facilmente abdico, para poder melhorar ou ter suficiente para comprar outros componentes e comprar a placa wifi de futuro. Como não percebo, a minha dúvida é se ela suportará essas placas wifi, ou nao.
 
A promoção não era a que me estava a referir mas sim a da Black Friday. Essa penso que tenha que se acumular equipamentos.

Sim, claro, mas se acaba por ficar pelo mesmo preço penso que justifica avançar para uma que é ligeiramente melhor que essa..
 
A promoção não era a que me estava a referir mas sim a da Black Friday. Essa penso que tenha que se acumular equipamentos.

Sim, claro, mas se acaba por ficar pelo mesmo preço penso que justifica avançar para uma que é ligeiramente melhor que essa..

A situação que se põe neste momento é a de fazer render a guita que existe para já. E os 1000 é o que há!
Próximo mês, quem sabe, há mais algum. ;)
 
Boas amigos! Consegui encomendar a gráfica e ram (MSI RTX 3070 ventus 3xOC 8 gb + G.Skill Ripjaws V 3200 2x8GB ) 580€ e 70€ respectivamente. A ram foi a sugerida, a gráfica foi a que encontrei stock.

Visto que fiz alteração à gráfica gostaria de rever aqui algumas coisas.
Verifiquei os requerimentos a nivel da PSU e pedem 650watts quando aliada a um ryzen 5. Nos replies anteriores já falam de duas que se enquadram mas o preço, uff, ainda mais agora que estiquei na gráfica, está puxado. Em alguns sites encontro fontes com o valor de watts requerido, por menos €. Sei a importância da fonte e como pode ser o elemento que arruina uma build, mas não conseguem dar uma referência com valor mais reduzido... Talvez sem ser dessas gold? Vi algumas Bronze 80+ dessa marca seasonic que a diferença é quase 30€.. Tenho dois pc's em casa com Corsair e Evga, já há alguns anos e continuam impecáveis.. Serão viáveis estas bronze, ou outras numa gama de preço mais abaixo que essas de 90+€?

Em relação ao CPU estou a pensar alterar também para o 3600XT visto que a promo da blackfriday o deixou quase ao valor do que me referiram. Isso altera-me alguma coisa em relação aos restantes componentes?

A board será em principio a Msi B550 gaming edge wifi, mas ainda estou indeciso se reduzo aqui para uma outra mais em conta, pondo de parte o wifi e de futuro resolvo isso com uma placa. A que referiram pelo que percebi não lê as rams 3200, ou li mal as specs? Btw em relação à board tb..há alguma perda em relação a ser ATX ou micro ATX?

Mais uma vez, obrigado.
 
Back
Topo