• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Torre Gaming 1k

Boas novamente! Já consegui fazer algumas encomendas.
Gostava de partilhar com vocês, não vá haver alguma incompatibilidade.
Mais uma vez, agradecido pelas ajudas.

-Msi RTX 3070 Ventus 3x OC 8gb - 580€
-G.Skill Ripjaws V 2x8GB 3200MHz CL16 - 70€
-Msi MPG B550 Gaming PLUS ATX - 131€
-Cpu Ryzen 5 3600XT Hexa-Core 3.8GHz c/ Turbo 4.5GHz 35MB SktAM4 - 219€
Total - 1000€

Os restantes componentes ainda vou encomendar:
Disco; Fonte; Caixa. Disponivel 200€.

-SSD Kioxia Exceria 480GB 3D TLC Sata - 47€
ou
-SSD M.2 2280 Kioxia Exceria 500GB 3D TLC NVMe - 55€

A fonte e caixa sinceramente, ainda não me decidi visto já estar acima do orçamento inicial. Restam-me MÁX 150€ para este dois elementos. Sei que já me referiram alguns, mas prefiro confirmar visto que a build sofreu alterações.

Novamente, obrigado aos demais!
 
Os 20 euros de diferença eram melhores empregues na placa.. a 3600XT vs 3600 a diferença é mínima.. pelo que percebi só justifica se fores fazer overclock e são 5 % de diferença no máximo. Mas o pessoal com mais experiência poderá dar uma opinião mais fundamentada...
 
Boas novamente! Já consegui fazer algumas encomendas.
Gostava de partilhar com vocês, não vá haver alguma incompatibilidade.
Mais uma vez, agradecido pelas ajudas.

-Msi RTX 3070 Ventus 3x OC 8gb - 580€
-G.Skill Ripjaws V 2x8GB 3200MHz CL16 - 70€
-Msi MPG B550 Gaming PLUS ATX - 131€
-Cpu Ryzen 5 3600XT Hexa-Core 3.8GHz c/ Turbo 4.5GHz 35MB SktAM4 - 219€
Total - 1000€

Os restantes componentes ainda vou encomendar:
Disco; Fonte; Caixa. Disponivel 200€.

-SSD Kioxia Exceria 480GB 3D TLC Sata - 47€
ou
-SSD M.2 2280 Kioxia Exceria 500GB 3D TLC NVMe - 55€

A fonte e caixa sinceramente, ainda não me decidi visto já estar acima do orçamento inicial. Restam-me MÁX 150€ para este dois elementos. Sei que já me referiram alguns, mas prefiro confirmar visto que a build sofreu alterações.

Novamente, obrigado aos demais!

Foi devido a ultrapassar o teu orcamento que te falei na rtx 2060... Assim sendo, com uma rtx 3070 vai para uma fonte de 650w vom certificado gold, tipo a bitfenix whisper 650w Gold ou uma seasonic focus 650w gold
Quanto a caixa , recomendo a phateks eclipse p400 air, eu tenho uma e é muito boa, com muito bom airflow
 
@Gutts18 Falas da Board B550 Gaming edge com o wifi por 162€?
O cpu foi basicamente pelo desconto que tinha. Entre 3600 por 200 e o 3600XT por 219 acabei por preferir o pouco aumento que dava. Ainda que pouco visto que apareceram uns trocos a mais, lá cedi.

@TugaDestr0yer A gráfica pede dois conectores de 8 pin pelo que percebi, há diferença nas referências dadas? E já agora, isso do modular e semi-modular, há vantagens, tirando a parte de poder ter uma caixa mais limpa de cabos que não se usem?
Basicamente o preço é igual. Sendo que o cpu é mais potente e marca os 95w e a gráfica aconselham uma de 650w, essas chegam com fartura?
 
@Gutts18 Falas da Board B550 Gaming edge com o wifi por 162€?
O cpu foi basicamente pelo desconto que tinha. Entre 3600 por 200 e o 3600XT por 219 acabei por preferir o pouco aumento que dava. Ainda que pouco visto que apareceram uns trocos a mais, lá cedi.

@TugaDestr0yer A gráfica pede dois conectores de 8 pin pelo que percebi, há diferença nas referências dadas? E já agora, isso do modular e semi-modular, há vantagens, tirando a parte de poder ter uma caixa mais limpa de cabos que não se usem?
Basicamente o preço é igual. Sendo que o cpu é mais potente e marca os 95w e a gráfica aconselham uma de 650w, essas chegam com fartura?

Sim, essa mesmo. Eu também devo comprar o 3600 estou à espera do final do mês por promoções e mesmo numa certa loja que começa em W e acaba em N costuma estar a 190.. pelo que já andei a ler o 3600X compensa se for mais 10/15 euros que o 3600 devido a ter uma ventoinha melhor.. a 3600XT só mesmo se fores fazer overclock e a diferença for parecida.

Pelos 190 que se consegue arranjar na mina opinião compensa mais a gaming Edge que tem o WiFi que tu pretendes e ainda vais buscar os 30 do cashback(e caso gostes ainda vem com o novo AC).. eu era para comprar a A-pro mas fui para esta por ter estas promos e ainda ter um codec de áudio ligeiramente melhor.
 
Sim, essa mesmo. Eu também devo comprar o 3600 estou à espera do final do mês por promoções e mesmo numa certa loja que começa em W e acaba em N costuma estar a 190.. pelo que já andei a ler o 3600X compensa se for mais 10/15 euros que o 3600 devido a ter uma ventoinha melhor.. a 3600XT só mesmo se fores fazer overclock e a diferença for parecida.

Pelos 190 que se consegue arranjar na mina opinião compensa mais a gaming Edge que tem o WiFi que tu pretendes e ainda vais buscar os 30 do cashback(e caso gostes ainda vem com o novo AC).. eu era para comprar a A-pro mas fui para esta por ter estas promos e ainda ter um codec de áudio ligeiramente melhor.

Se queres board com wifi já, então a edge é uma boa escolha... Caso contrário podes optar pela msi b550 gaming ou a b550 A pro e depois colocar uma placa de rede consoante as tuas necessidades.
 
A situação do wifi não é que se tenha alterado, mas foi algo que abdiquei um bocado para este momento devido aos valores que me fui permitindo dar por cada peça. A board é basicamente a mesma tirando esse ponto. Até o aspecto são parecidas. O wifi de futuro resolvo com uma placa extra. Eu é que sou muito leigo e não fazia ideia se a board o permitiria. Como permite, no futuro resolve-se. Não fica tão bonito provavelmente, mas nada que seja preocupante.

Quanto às fontes, o tal aspecto modular e semi-modular não afecta senão o emaranhado de cabos ou há alterações maiores? O output de watts é mesmo suficiente ? Não conto para já fazer OC's...mas mais lá para a frente, ter alguma margem para quando a máquina se "engasgar" mais talvez o fazer, ter alguma margem para isso sem ter que trocar a fonte era porreiro.

Há outras marcas com potência maior pelo mesmo e até um pouco menos €... Não são assim tão fiaveis?

E optando por uma dessas, esta margem para um minor OC, existe?

EDIT: Como já encomendei, não há muito mais a fazer também. Agora é decidir os restantes componentes mediante o € que resta sem me esticar mto porque não vai aparecer mais que este. :P

Edit2: Amigos das mensagens, não se podem dizer nomes de lojas. Está nas regras. Boa sorte nas pesquisas.
 
Última edição:
Não te preocupes que os 650w chega e sobra, desde que seja uma boa fonte e eficiente como é o caso das duas que te falei, estão as duas a preços semelhantes.

Bitfenix whisper 650w 80+ Gold
Seasonic Focus Gold GX 650W

+/- 95€

Se comprares outra fonte 650w com pior eficiencia ( por exemplo bronze) até pode chegar mas vais ter maior consumo energetico, que provavelmente podes não notar muito mensalmente mas acabas por gastar muito mais a longo prazo
O que se vê mais para ai agora sao fontes modulares, é o que te aconselho tambem a única desvantagem penso que seja que as ligações dos cabos com a fonte podem com o tempo ganhar folgas mas na minha opinião não é muito importante a não ser que andes constantemente a ligar/ desligar cabos
 
Ok! Acho que vou então por essa modular, que me agrada mais a ideia de só ter os cabos que realmente usar. E andar a desligar e ligar fichas nunca será o caso.
A caixa vou ver por ultimo.
Quanto ao disco penso que irei optar pelo Kioxia NVMe. Nem tanto pelo pequeno ganho de tempo mas mais, pelos 20GB extra sendo o preço tão aproximado. Não tendo experiência com este tipo de discos, também costumam trazer menos do que o espaço anunciado? Pelo menos nos dois crucial ssd que por aqui tenho, nunca vieram com o que marcava.. e sempre que comentei com alguém me disseram que era normal.. é o caso nestes tb?
 
Boas malta!
Basicamente só falta efectuar o levantamento em loja de alguns componentes por isso,
gostava de partilhar a build final.

- ATX MSI MPG B550 Gaming Edge WIFI --- 161.9€
- AMD Ryzen 5 3600XT (3,8 / 4.5 Turbo) 36MB --- 219€
- MSI GeForce RTX 3070 VENTUS 3x OC 8GB --- 579.90€
- G.Skill RIPJAWS V (2x8GB) 3200MHz CL16 Grey --- 69.90€
- SSD M.2 2280 Kioxia Exceria 500GB 3D TLC NVMe --- 54.90€
- Seasonic Focus Gold GX 650W Full Modular --- 94.90
- Caixa ATX Kolink Observatory Lite Mesh RGB Tempered Glass Preta --- 54.90

Total --- 1235,30€

Estive a ver pelo fórum relativamente à pasta térmica e estou entre Grizzly Hydronaut ou Artic MX-4.
Ambas estão ao preço 5.90€ sendo que a MX-4 é um tubo de 4g por isso isso irá render um pouco mais para o futuro.

Também gostava de vos perguntar em relação ao cooler do CPU.
Se valerá a pena gastar mais 20, máx30€ num cooler (posteriormente) ou se este faz o trabalho.
Não pretendo pelo menos para já meter-me em OC's. Talvez ligar só as cenas normais de boost (CPU/RAM/Gráfica) que já façam parte dos softwares dos equipamentos, até porque o OC em si, voltagens, e os testes que esse trabalho requer, etc..não percebo nada disso!
Em relação ao setup que vos parece?
Esta fonte é suficiente para esta caixa com tanta luzinha? xD

Cumprimentos e desde já agradeço novamente as ajudas aos envolvidos! :victory:
 
Se puderes investe 30€ num cooler aftermarket , agora o que vem nesse CPU já é ok normalmente(melhr que o do 3600).
A fonte chega bem sim, ainda por cima sem OC... =)

Cps
 
Back
Topo