• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Torre Gaming 800 a 850 euros

Boa noite,
Pretendo adquirir uma torre que dê para jogar GTA V entre outros com boa qualidade.
Segue o questionário preenchido, se faltar alguma coisa por favor digam.
Obrigado
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
800 a 850 euros, a compra será feita durante o mês de janeiro.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

pc completo (Torre)

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming(Resolucao não sei)
b) Office / Navegação web / Filmes
c) Trabalho (Programação Web/android/Visual Studio)

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

1/1.5 ano


5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

Não tenho

6) Vais fazer Overclock?

Não sei(Embora inicialmente não tenha inteções de fazer, gostava de apreender)

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)

Loja fisica (Porto)

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Não

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>
Caixa NOX Coolbay VX Zero

b. Processador (Intel ou AMD)
>
Intel (4690K)

c. Motherboard (chipset, formato)
>
Não sei
d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>GTX 960

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
>
HDD 1TB

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
>
DVD

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa, potência pensada)
>
Não sei

h. Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)
>
Não


10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (caso se aplique)?

Não

11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?

Não

12) Contexto, comentários adicionais.
 
Última edição:
Obrigada,mata-pombos,
no sábado vou passar pela loja e falar com eles.
Em principio a única coisa que irei mudar será a caixa, por uma atx, pelo que percebi a diferença entre a mATX e Atx é o tamanho das caixas, correcto?
 
Sim, as caixas ATX são maiores e suportam motherboards macro-atx e micro-atx, as caixas micro-atx, mais compactas, suportam apenas micro-atx (sem contar com mini-itx).
Se eles propuseram alterações vem aqui pedir o feedback sobre as mesmas, é que de vez em quando eles sugerem alterações para pior :D
 
Mais uma vez obrigado pela duvida,
Estive a ver alguns testes dos equipamento(estava com medo do processador ser um gama de entrada, e fiquei contente com os testes feitos na gráfica) e fiquei bastante satisfeito.
Alem do GTA V , irei tambem jogar Battlefield, Asssin Creed, entre outros, penso que não terei problemas com estes settings.
 
Boa noite mata pombos, uma pequena duvida, a board não dá para tocar? Eu sei que estou a ser picuinhas...,mas como a caixa é aberta do lado gostava de ter tudo minimamente apresentável.
Pergunto isto, porque a board é tem realces em azul, e a gráfica é vermelha e a memoria tambem é vermelha.
Visto que a caixa que quero meter e esta http://www.*****.pt/componentes/caixas/atx/nox-hummer-zx-black.html
Alem disso faltou acrescentar na descrição que preciso de uma placa de rede, e pasta térmica.
 
Back
Topo