• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Torre Gaming Até 1500€

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
1500€

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Completo

3) Qual a utilização a que se destina a compra?
a) Gaming (1080p 1440p)
c) Office / Navegação web / Filmes
d) Virtualização
e) Jogos novos como por exemplo Battlefield V

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
+2

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
HDD 2TB

6) Vais fazer Overclock?
sim

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
fisica

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
sim

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>ATX, look

b. Processador (Intel ou AMD)
>Intel I5 8400 ou I5 8600k

c. Motherboard (chipset, formato)
>z370?

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>1070 TI

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
>SSD

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
>Não necessario

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa)
>Modular

10) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?
Não

13) Contexto, comentários adicionais.
Gosto de RGB
 
Última edição:
Eu trocava pelo i5 8600k, metia uma board, cooler e RAM melhor B-die 3200c14/3000c14.
Não faz muito sentido meter uma board para overcloock com um chip bloqueado tendo em conta que se consegue boards b360/h370 mais baratas de melhor qualidade.

i5 8600k 239€
msi z370 tomahawk + oferta vale steam 149€
Cooler noctua nh u14s 70€.
gskill ripjaws v 2x8gb 3000mhz cl14 226€. (se não pretendes fazer OC à ram podes meter o kit recomendado pelo mata-pombos).

edit: Podes sempre por um i7 8700k visto que tens orçamento, no entanto acho que não se justifica só para gaming. Mais tarde podes sempre trocar pelo 8 core 16 threads da intel que está para sair, um chip K tem muito mais valor de revenda.
 
Última edição:
Eu trocava pelo i5 8600k
E quando os jogos saturarem os 6 cores? Nem o overclock nem a ram XPTO vão safar...
Não faz muito sentido meter uma board para overcloock com um chip bloqueado tendo em conta que se consegue boards b360/h370 mais baratas de melhor qualidade.
Faz sentido quando uma b360 de qulidade decente custa 90€. Por + 10€ levas logo uma z370 e já suporta memórias >2666mhz, que é o intuito principal.
. Mais tarde podes sempre trocar pelo 8 core 16 threads da intel que está para sair, um chip K tem muito mais valor de revenda.
um i7 de cores já é mais do que suficiente para agora e os próximos anos...
Tem mais valor de revenda mas também pagas mais por ele...
 
E quando os jogos saturarem os 6 cores? Nem o overclock nem a ram XPTO vão safar...

Faz sentido quando uma b360 de qulidade decente custa 90€. Por + 10€ levas logo uma z370 e já suporta memórias >2666mhz, que é o intuito principal.

um i7 de cores já é mais do que suficiente para agora e os próximos anos...
Tem mais valor de revenda mas também pagas mais por ele...


Quando os jogos saturarem os 6 cores pode sempre vender e comprar o novo 8 core que vai sair e funciona na mesma plataforma, isto sem perder quase dinheiro nenhum tendo em conta o preço a que se vendem os CPUs K. A experiencia de jogo é bem melhor com estes chips a 5ghz vs 4.2 ou 4.3, tem muito menos quedas e os mínimos são mais altos, isto claro para quem joga a 120+hz.


Tens razão na board. A intel agora bloqueia o xmp e eu não me lembrava.
 
Última edição:
Vai de i7 8700 não compres i5 com a corrida aos cores, fazer oc a 5.0 num i5 para ter 5fps a mais? com a gráfica que levas ficas muito melhor servido com um 6/12 que um 6/6 mesmo que com mais velocida, depois a longo prazo vais ver que não te arrependes.

Quando for preciso trocar para 8/16 ou mais cores vais precisar de board e memorias novas.
 
What?
Já há jogos que saturam, Battlefield 1 e o Assassins Creed Origins
O i7 faz 4.4Ghz e não concordo que 600mhz fazem uma experiência de jogo "bem melhor".

Mesmo assim o i5 a 5ghz consegue melhor performance do que o i7 stock... Claro que não vais ver as diferenças em benchmarks onde usem 1440p com gráficos em ultra, essas diferenças só se notam quando o frame rate é mais alto.

o i7 8700 faz 4.3ghz e não 4.4. 600-800mhz de diferença, depende da sorte. Bom exemplo:
, inclui jogos que usam mais de 6 cores como o battlefield 1. Não me interessa os testes que vocês vem com gráficos super puxados e fps baixos, os cpus são todos iguais ai.
 
Última edição:
Esse video que não sei a legitimidade mostra que não deves ir para o i5 se reparares a utilização do cpu em muitos jogos passa os 80% e até 90% por exemplo o caso do bf1 que falas no i5 vai aos 90% e no i7 fica nos 40% mesmo que tenhas mais 10 fps em jogos com o i5 8600k a 5.0ghz que requer mais vcore e um cooler jeitoso tipo um AIO de 100€+, basta olhar para as temps o i7 8700 está nos 50c e o i5 nos 70c existe uma diferença de 20c mesmo com o i7 com o dobro das threads.

Ou seja resumindo ter mais 10 fps ou mesmo 20fps num jogo tipo em vez de ter 240fps ter 260fps mas ter o cpu a 90% utilização em vez de 40% acho que nem preciso dizer o que será melhor.

Comprar em 2018 e para acompanhar uma GTX1080 meter 4/4 ou 6/6 é mesmo não equilibrar as coisas. i7 all the way 6/12 ftw.
 
Pronto são opiniões. Mas não precisas de AIO para 5ghz. Um bom aircooler como o nh u14s ou até um cryorig h5 que custa 50€ é suficiente para 4.9-5.1ghz até 1.3v com boas temps.

Btw, não é só nesse video que dá para ver a diferença de performance que ainda é grande. Existem muitos benchmakrs bons a 1080p com 1080ti ou gráficos reduzidos.
 
Sim não digo o contrario mas normalmente esses testes são controlados e não a realidade, por exemplo estar a ver uma stream num monitor e a jogar noutro, ou outra coisa qualquer que o pc esteja a fazer enquanto jogas, os jogos estão e vão cada vez mais devorar todas as threads que lhe atires e por essa razão acho o i7 a melhor aposta, depois quem é que compra uma GTX1080 e depois casa com um i5 em 2018?
 
Pronto são opiniões. Mas não precisas de AIO para 5ghz. Um bom aircooler como o nh u14s ou até um cryorig h5 que custa 50€ é suficiente para 4.9-5.1ghz até 1.3v com boas temps.

Btw, não é só nesse video que dá para ver a diferença de performance que ainda é grande. Existem muitos benchmakrs bons a 1080p com 1080ti ou gráficos reduzidos.

Hum... Tendo em conta que toda a gente que conheco anda a queixar-se das temperaturas nos 8600k, 8700, e 8700K mesmo em stock, imagino com 1.3V em cima... Das duas uma, ou faz delid ou agua em cima!
 
Pronto são opiniões. Mas não precisas de AIO para 5ghz. Um bom aircooler como o nh u14s ou até um cryorig h5 que custa 50€ é suficiente para 4.9-5.1ghz até 1.3v com boas temps.

Btw, não é só nesse video que dá para ver a diferença de performance que ainda é grande. Existem muitos benchmakrs bons a 1080p com 1080ti ou gráficos reduzidos.


Não concordo contigo sobre o i5 vs i7.

O i7 ganha claramente. Pois com essas temps, o i7 8700 claramente tem muita margem para ser puxado. O i5 já está com temps altas e mais % de utilização. Quando já tens fps estáveis, não são 10 que fazem a diferença.

E não se pode comparar OC vs Stock.

Ou comparas OC vs OC ou stock vs stock.
Sendo que OC vs OC, ainda depende de como está feito em cada cpu.
 
Back
Topo