• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Torre Gaming até 800≠900

HaveRsham

Membro
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
Entre agosto e setembro. 800≠900

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Torre completa

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) FM, Fortnite, CS, PUBG, Age of Empires, jogos Open world
c) Navegação web / Filmes


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Não sei

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Não tenho

6) Vais fazer Overclock?
Não

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa= estava a pensar nesta
Caixa ATX MSI MAG VAMPIRIC 010 RGB com Janela Preta=64,90€


b. Processador (Intel ou AMD)
>amd

c. Motherboard (chipset, formato)
>não sei

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
>não sei

e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>não sei

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
> Não sei

f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)
>não

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
>não sei

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Não

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não

11) Contexto, comentários adicional

Adquiri recentemente este ecrã, no qual irei usar com a torre.
Monitor MSI Optix G271 IPS 27" FHD 16:9 144Hz FreeSync
Será que devo também esperar para que saiam as novas gráficas e processadores AMD?

 
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
Final de outubro / início setembro. 800≠900

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Torre completa

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) FM, Fortnite, CS, PUBG, Age of Empires, jogos Open world
c) Navegação web / Filmes


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Não sei

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Não tenho

6) Vais fazer Overclock?
Não

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa= estava a pensar nesta
Caixa ATX MSI MAG VAMPIRIC 010 RGB com Janela Preta=64,90€


b. Processador (Intel ou AMD)
>amd

c. Motherboard (chipset, formato)
>não sei

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
>não sei

e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>AMD

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
> Não sei

f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)
>não

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
>não sei

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Não

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não

11) Contexto, comentários adicional

Adquiri recentemente este ecrã, no qual irei usar com a torre.
Monitor MSI Optix G271 IPS 27" FHD 16:9 144Hz FreeSync
 
Com esse orçamento, o ideal é esperares pela saida das novas graficas Radeon RX 6000,
ou comprares a RX5500 XT se for urgente.

De resto:
Ryzen 5600X
B550 A pro MSI
MSI Radeon RX5500 XT Mech 8GB OC
2x8GB Ripjaws 3200 CL16
1 TB SSD WD Blue
Seasonic Core GC 500W 80Plus Gold

Total=900€
O 5600x é péssimo custo/benefício. O ideal é comprar um r5 3600/i5 10400f e uma gtx 1660 super ou a 5600xt (esta é a melhor opção).
 
Com esse orçamento, o ideal é esperares pela saida das novas graficas Radeon RX 6000,
ou comprares a RX5500 XT se for urgente.

De resto:
Ryzen 5600X
B550 A pro MSI
MSI Radeon RX5500 XT Mech 8GB OC
2x8GB Ripjaws 3200 CL16
1 TB SSD WD Blue
Seasonic Core GC 500W 80Plus Gold

Total=900€

Estar a recomendar uma 5500xt para uma build de 900€ é uma ideia terrível. No mínimo uma rtx 2060 ou 5600xt.
3200 de ram porque? Há kits de 3600 ao mesmo preço ou perto.
O 5600X vai com certeza ser um bom CPU mas estar a recomendar um cpu de 300 euros para depois encaixar uma 5500xt não tem logica nenhuma.
Armazenamento, psu e motherboard são mais que adequadas.
 
Estar a recomendar uma 5500xt para uma build de 900€ é uma ideia terrível. No mínimo uma rtx 2060 ou 5600xt.
3200 de ram porque? Há kits de 3600 ao mesmo preço ou perto.
O 5600X vai com certeza ser um bom CPU mas estar a recomendar um cpu de 300 euros para depois encaixar uma 5500xt não tem logica nenhuma.
Armazenamento, psu e motherboard são mais que adequadas.

Entendo, mas ele proprio refere no orçamento que pretende uma grafica AMD, por isso referi que o melhor´e esperar pela big navi e comprar uma das novas ou das antigas que o preço certamente vai baixar.
Quanto ao cpu alguns dos jogos que ele vai jogar (FM,CS GO , AOE) são bastante cpu oriented, é uma questão de prioridades mas pode sempre ir para old gen /3600X.
 
Entendo, mas ele proprio refere no orçamento que pretende uma grafica AMD, por isso referi que o melhor´e esperar pela big navi e comprar uma das novas ou das antigas que o preço certamente vai baixar.
Quanto ao cpu alguns dos jogos que ele vai jogar (FM,CS GO , AOE) são bastante cpu oriented, é uma questão de prioridades mas pode sempre ir para old gen /3600X.
Mas ele não precisa de umas das novas, a 5600xt chega e sobra para 1080p.
 
Gente, eu não percebo muito disto. Um amigo é que me disse para passar por aqui e pedir uma configuração. Eu ia comprar uma torre já preparada de loja, mas ele disse para não o fazer e que era melhor eu fazer a minha própria configuração.

Pelo que li, a AMD neste momento em termos de processadores e gráficas está muito melhor que a intel e NVIDIA. Mas perante vocês eu não percebo nada ;)
Só queria mesmo uma configuração final para já no final do mês mandar montar. A não ser que me recomendem esperar pelas novas peças a serem lançadas nos próximos meses.
 
Gente, eu não percebo muito disto. Um amigo é que me disse para passar por aqui e pedir uma configuração. Eu ia comprar uma torre já preparada de loja, mas ele disse para não o fazer e que era melhor eu fazer a minha própria configuração.

Pelo que li, a AMD neste momento em termos de processadores e gráficas está muito melhor que a intel e NVIDIA. Mas perante vocês eu não percebo nada ;)
Só queria mesmo uma configuração final para já no final do mês mandar montar. A não ser que me recomendem esperar pelas novas peças a serem lançadas nos próximos meses.

Em CPUS a AMD está com melhor oferta na relação qualidade/preço
Nas gráficas a NVIDIA continua a ser dona e senhora sobretudo com as novas RTX3000, no entanto são caras e não encaixam nesse orçamento.
 
Gente, eu não percebo muito disto. Um amigo é que me disse para passar por aqui e pedir uma configuração. Eu ia comprar uma torre já preparada de loja, mas ele disse para não o fazer e que era melhor eu fazer a minha própria configuração.

Pelo que li, a AMD neste momento em termos de processadores e gráficas está muito melhor que a intel e NVIDIA. Mas perante vocês eu não percebo nada ;)
Só queria mesmo uma configuração final para já no final do mês mandar montar. A não ser que me recomendem esperar pelas novas peças a serem lançadas nos próximos meses.
Tens esta: r5 3600
Msi b450 a pro
Seasonic core 500w
Phanteks p300air
2x ventoinha artic black
Ssd 1tb sata
Powercolor 5600xt
16gb ram 3200mhz cl16

Isto da 900€ sem monitor. Podes passar para uma 1660 super que estão a 230€ mas perdes e bem em performance. Se trocares para o ryzen 2600 e 60 super poupas 120€ (Mas perdes muita performance, mas mesmo assim ficas com um pc bem capaz).
 
E em relação há caixa que escolhi, acham boa escolha ?
Eu gostei dela por ser simples...não gosto muito daquelas com bolas a frente a dar luzes e assim...
 
Neste momento penso que a maioria dos users ja não têm problemas com a amd a nível de drivers e ficas com uma gráfica com bastante longevidade , se quiseres dar o extra podes ir para a rtx 2060 que oferece quase a mesma performance dessa.

Em relação ao ssd basta um de 240gb se for só para o Windows e alguns programas.
 
Happy aye sir, com as mudanças que referiste fiz esta
Caixa Extended-ATX Phanteks Eclipse P300 Air Vidro Temperado Preta 54.90€

Processador AMD Ryzen 5 3600 Hexa-Core 3.6GHz c/ Turbo 4.2GHz 36MB SktAM4 199.90€

Placa Gráfica Zotac Gaming GeForce RTX 2060 6GB 304.90€

Motherboard ATX MSI B450-A Pro Max 91.90€

Fonte de Alimentação Corsair TX550M Semi Modular 79.90€

Memória RAM HyperX Fury DDR4 RGB 16GB (1x16GB) DDR4-3200MHz CL16 Preta 95.10€

Cooler CPU Arctic Freezer 34 eSports DUO Branco 44.90€

SSD M.2 2280 Western Digital Blue 1TB 3D NAND SATA 89.90€

2x Ventoinha 120mm Arctic P12 1800RPM Preta 3 Pinos 8.80€

Alterei a RAM, a gráfica e a caixa. Da como final a quantia de 970.20€
Achas que por mais 30€ mudo o ryzen 5 para o 3.8/4.5 GHz?
 
Happy aye sir, com as mudanças que referiste fiz esta
Caixa Extended-ATX Phanteks Eclipse P300 Air Vidro Temperado Preta 54.90€

Processador AMD Ryzen 5 3600 Hexa-Core 3.6GHz c/ Turbo 4.2GHz 36MB SktAM4 199.90€

Placa Gráfica Zotac Gaming GeForce RTX 2060 6GB 304.90€

Motherboard ATX MSI B450-A Pro Max 91.90€

Fonte de Alimentação Corsair TX550M Semi Modular 79.90€

Memória RAM HyperX Fury DDR4 RGB 16GB (1x16GB) DDR4-3200MHz CL16 Preta 95.10€

Cooler CPU Arctic Freezer 34 eSports DUO Branco 44.90€

SSD M.2 2280 Western Digital Blue 1TB 3D NAND SATA 89.90€

2x Ventoinha 120mm Arctic P12 1800RPM Preta 3 Pinos 8.80€

Alterei a RAM, a gráfica e a caixa. Da como final a quantia de 970.20€
Achas que por mais 30€ mudo o ryzen 5 para o 3.8/4.5 GHz?
Baixa o cooler para o de 1 fan que custa 35€. A ram compra as corsair que estão a 66€ 3200mhz cl16 (esquece o rgb, são 30€). Só aí poupas 40€ .
 
Fica assim então:

Caixa Extended-ATX Phanteks Eclipse P300 Air Vidro Temperado Preta 54.90€

Processador AMD Ryzen 5 3600 Hexa-Core 3.6GHz c/ Turbo 4.2GHz 36MB SktAM4 199.90€

Placa Gráfica Zotac Gaming GeForce RTX 2060 6GB 304.90€

Motherboard ATX MSI B450-A Pro Max 91.90€

Fonte de Alimentação Corsair TX550M Semi Modular 79.90€

Memória RAM Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) DDR4-3200MHz CL16 Preta 66.90€

Cooler CPU Arctic Freezer 34 eSports Branco 34.90€

SSD M.2 2280 Western Digital Blue 1TB 3D NAND SATA 89.90€

2x Ventoinha 120mm Arctic P12 1800RPM Preta 3 Pinos 8.80€

Alterando a RAM e o cooler...sendo esta a configuração final, fica por 932,00€
Está bom, posso mandar montar ? ;)
 
Back
Topo