• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Torre Gaming/Machine Learning

maxym

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
1200 euros

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
completo

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (GTA5, AC Odissey, Tomb Raider e similares)
b) Trabalhos pesados (Machine Learning, mas para hobby)
c) Office / Navegação web / Filmes
d) Virtualização (tentar alguns emuladores da switch para além de SO no vmware)


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Até ao natal

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)


6) Vais fazer Overclock?
Posso tentar brincar um pouco, mas de momento não tenho conehcimentos para o fazer

7) Características Gerais:
Eu já tenho uma build que fiz, mas não tenho noção se está muito bem feita, por isso queria a vossa preciosa opinião e ajuda =)

a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> Caixa ATX Corsair Carbide SPEC-05

b. Processador (Intel ou AMD)
> AMD Ryzen 9 3900X 12-Core 3.8GHz c/ Turbo 4.6GHz 70MB SktAM4

c. Motherboard (chipset, formato)
> ATX MSI MPG X570 Gaming Plus

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
> Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) DDR4-3200MHz CL16

e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> Gigabyte GeForce GTX 1660 SUPER 6GB OC

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
> SSD 2.5" Kingston A400 480GB TLC SATA (tenho aqui varios hdd que depois queria ligar)

f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)
>

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
> Corsair RM Series RM650 (2019) 80+ Gold Full Modular

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Não


9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não

11) Contexto, comentários adicionais.

Quero uma build que não seja muito cara, mas que me permita fazer upgrades de alguns componentes com o tempo. Na build que fiz, queria puder comprar uma gráfica melhor daqui a uns 2/3 anos
 
Para machine learning e para jogar não precisas de um cpu com tantos cores, isso são tarefas que beneficiam muito mais de uma gráfica melhor do que um cpu com mais cores.

Processador AMD Ryzen 5 5600X - 310€
MSI B550-A Pro - 135€
Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) DDR4-3200MHz CL16 Preta - 70€
KIOXIA Exceria 480GB - 45€
Caixa MSI MAG Force 100M /Caixa Nox Hummer ZX / Fractal Design Focus G com Janela -45€
RTX 3060Ti ~400€ ? (sai em dezembro)
Seasonic Focus Gold GX 650W / BitFenix Whisper M Gold 650W - 95€
1100€
 
O número de cores/threads do CPU pode ser relevante em machine learning, depende do que se quer fazer, dos modelo, do tipo de dados, do tamanho dos mesmos, ...
Contudo, para a utilização pretendida e o orçamento o setup do @mata-pombos é o ideal tanto para machine learning como para gaming. Por exemplo, com o GPU sugerido em algoritmos de deep learning vai-te permitir correr os modelos/arquiteturas muito mais rápido do que com uma GTX 1660.
 
Obrigado pelo feedback pessoal. Vou então aguardar para ver essas novas gráficas. O grande objetivo do processador que escolhi era ser viavel durante mais anos e fazer upgrade nas outras peças (daí um power supplier mais potente também), mas vou baixar o processador para investir mais na gráfica. Boa semana a todos!
 
Back
Topo