• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Torre "Hikikomori" + Monitor <2400€

Huge update! (Não encontro edit button para o último post?)
Um amigo vai montar o PC, logo já não estou limitado às opções dum único site como antes. Digam o que acham desta build:

Ryzen 7 2700X (parece mais que suficiente e vem com cooler)
Gigabyte X470 Aorus Gaming 5 WiFi
G.SKILL Ripjaws V 32GB (2x16GB) DDR4-3200MHz CL16 [ou] 3000MHz CL15 (praticamente mesmo preço, opiniões please)
ZOTAC GeForce RTX 2060 Twin Fan 6GB
Seasonic S12II 620W
Western Digital Blue 4TB 5400RPM 64MB SATA III
SSD M.2 2280 Samsung 970 Evo 500GB MLC V-NAND NVMe (promoção)
NZXT H500i (Podem-me recomendar uma ventoínha? O H500i vem com 2 exhaust atrás e em cima, mas como já não vou comprar AIO water cooler perco as front intake fans. Qualquer uma a rondar os 20€ é boa presumo eu?)
 
Mas ele vai fazer overclock ou não?
Eu preferia bem mais subir para uma RTX 2070, cortando na board para uma X470 mais barata e na caixa NZXT que é demasiado cara para ser sincero.
Nas memórias 3000 cl15 é praticamente igual a 3200 cl16
 
Overclock ao CPU pelo que vi/li não vale a pena neste modelo.
Quanto ao GPU eu não jogo seriamente no PC, só quero a coisa mais barata para 3 monitor 4k setup (non-gaming) que não esteja já outdated. Eu como não sei do futuro de RTX (próxima gen de consolas vai puxar os devs a usar raytracing mais frequentemente mas são capazes de nem usar estes cores especificamente porque é APU da AMD, so who knows) não quero investir muito nesta geração. Daqui a alguns anos se tiver interesse faço upgrade ao GPU. A 2060 custa +- tanto como 1070 e tem +- o mesmo desempenho portanto não há problema em escolher esta. Estar a gastar mais no GPU agora (que não vou usar para high-end gaming em primeiro lugar) tira-me budged para storage e RAM que me interessam muito mais.
Em relação à MOBO gosto desta porque tem heatsink para M.2 SSD (li reports de algum throttling quando não há heatsinks), tem já WiFi que preciso, e aguenta bem com R7 2070X, enquanto que tenho medo em ir para modelos que rondam os 100-130€ mas posso estar a ser paranoico. Alguma alternativa melhor que tenha wifi + M.2 heatsink?
 
Oia, último post para os curiosos. Montei no domingo, e depois de descobrir que usei o cabo errado no CPU cooler e de ter que usar 3 programas diferentes para os LEDs (lol why?) consegui meter tudo com a mesma cor :)

H4SO0JA.jpg

2g5bzRk.jpg

0z5G2i6.jpg
 
Back
Topo