Torre não liga

toots

Membro
Boa noite pessoal,
Venho aqui expor o problema que tenho atualmente no meu desktop.

Há cerca de 1 mês atrás quando tentei ligar o pc, ao carregar no ON não deu qualquer sinal de vida: nenhum barulho, nem nenhuma fan se quer funcionaram. Mas a luz verde da mobo está sempre ligada.
Como sou muito leigo, limitei-me a desligar/ligar a fonte; abrir a caixa para tentar perceber se algum cabo poderia estar desconectado, mas nada.

No dia seguinte o pc ligou sem que eu tenho feito alguma coisa.
No entanto o comportamento tornou-se recorrente: um dia não liga; no dia seguinte liga.

Agora, desde 6ªf passada (ou seja 3 dias) não liga mesmo.

Será que me conseguem ajudar pfv a tentar identificar a razão do problema?
(O pc ainda se encontra na garantia)

Caixa: ATX Cooler Master CM 690 III com Janela
Fonte: XFX Modular XTR 650W 80+ Gold
Discos: SSD Crucial MX200 250GB SATA III;
Western Digital 1TB SATA III 64MB Blue.
Processador: Intel Core i7 6700K (4.0GHz) Socket 1151
Cooler CPU: Arctic Freezer 13
Gráfica: MSI R9 390 Gaming 8GB GD5
Motherboard: Asus Z170-K
RAM: Kingston 8GB DDR4 2400MHz HyperX Fury Black
SO: Windows 10


Obrigado,
 
Abre o PC e verifica se o Led indicador de corrente da board está aceso. Se não estiver... Fonte avariada... Se estiver aceso então o problema poderá ser board mas também a fonte não ter potência... O melhor neste caso seria arranjar outra fonte (mesmo de um Pc velho mas que saibas que funciona) e testar. Se está na garantia, cuidado com eles, podem alegar que foi problemas elétricos...
 
Boas , tive um problema parecido. também pensei na fonte mas era só a pilha da bios que estava gasta. mudei a pilha e ficou a funcionar.
 
Boas , tive um problema parecido. também pensei na fonte mas era só a pilha da bios que estava gasta. mudei a pilha e ficou a funcionar.