1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

torre nova ajuda

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por joaopt9, 13 de Outubro de 2008. (Respostas: 53; Visualizações: 1845)

1. joaopt9

joaopt9 Power Member

olá a todos..

é assim eu já reparei que este mês e o prómixo vão sair muitos jogos no mercado e eu gostaria de jogar quase todos e para isso preciso de ter uma torre boa e por isso queria a vossa ajuda para escolher as peças ( este pc novo tem que durar pelo menos 4 anos a jogar os melhores jogos)

as peças que eu quero são:
    1-motherboard
    2-placa gráfica
    3-ram
    4-processador
    5-fonte
    6-disco rigido

eu tenho um mas é muito antigo e já me disseram que o pc pode ficar um bocado lento a aceder aos dados e por isso dissera-me para comprar um. Eu não preciso de um de 500 gigas 320 chegam mas com algum cache

a loja onde eu vou comprar isto é na mpinfor e o orçamento é o minimo possivel mas que não passe dos 930 euros até aqui pode ser....

abraços e obrigado e já agora eu tive a ver na loja e eles têm os discos muito caros por isso se o disco for muito caro eu posso mandar vir de outra loja mas só posso fazer isso com o disco

abraços e espero ajuda muito obrigado

2. joaopt9

joaopt9 Power Member

talvez seja melhor responder ao questionário

1) Qual o orçamento?

o minimo possível mas o limite é 900 euros.

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop

3) Quando vais comprar o Computador?

Próxima semana
    ou ainda esta.

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    vou instalar alguns jogos dos novos e quero jogar quase todos em resolução boa.
    trabalhos para a escola, navegar an net, alguns programas, mas nada de mais.

5) Marca de processador
    b. Intel
    6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?

4 anos no mínimo.

7)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?

asus e nvidea geforce. não sei o que é um amd spider system.

8) Processador
    o que acharem melhor.
    9) Grafica

Aberto a qualquer sugestão.

10) Memórias
    b. no mínimo 4 gb ddr2
    11) Motherboard

Aberto a qualquer sugestão.

12) Disco Rigido
    a. Só 1 disco

c. Tamanho do(s) Disco(s)
    ii. 320 no máximo pois tenho um disco externo de 400 gb e com o maior cache possível, mas de 250 com muito cache era o ideial mas estou aberto a opiniões.
    13) Drives
    Nenhuma necessária.
    14) Necessitas de Fonte?

Sim

15) Necessitas de Caixa?
    (se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)

não.

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    Não preciso de quaisquer periféricos.​

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

tenho preferência na mpinfor, mas posso madar vir algumas peças pela net.

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

Não.

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Não.

20) Vais fazer Overclock?

Não.

3. joaopt9

joaopt9 Power Member

então pessoal ninguém me ajuda é que eu também não faço a mínima do que vou comprar..

abraços

4. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Intel Core 2 Duo E8500 --> 159,5
    Asus Radeon HD4850 512Mb DDR3 (PCI-E) --< 157,90
    Teamgroup Elite PC2-6400 Dual Channel 4Gb (2x2Gb) --> 58,90
    Corsair TX-650W --> 75,37
    NOX CoolBay Case Black --< 46,07
    Seagate 320Gb 7200 RPM S-ATA2 16Mb --> 52
    Asus P5Q --< 109,90

total: 659,42..isto ja te permite jogar bem os jogos..se quiseres podes ir para uma hd4870 que ainda fica dentro do teu orçamento e é melhor..

Cumps

5. freezeer

freezeer Power Member

Madcaddie perfeito......um sistema bem completo..o meu sistema é quase igual e aconselho vivamente... qunato á grafica eu seguia o conselho do Madcaddie... na mpinfor tem preços muito bons...

6. along

along Power Member

Tens aí a config como pediste. Só te falta ver se gostas da caixa.

Intel Core 2 Duo E8500 --> 159,5€
    SAPPHIRE RADEON HD4870 512MB GDDR5 (PCI-E) --> 225.50€
    Teamgroup Elite PC2-6400 Dual Channel 4Gb (2x2Gb) --> 58,90€
    Corsair TX-650W --> 75,37€
    NOX CoolBay Case Black --> 46,07€
    WESTERN DIGITAL SE16 320GB 7200 RPM S-ATA2 16MB--> 54,44€
    Asus P5Q PRO --> 119,50€

Total 739,28€

Cumps

Última edição: 13 de Outubro de 2008
  7. joaopt9

joaopt9 Power Member

não levem a mal mas eu queria algo mais potente do tipo um hd 4870 ddr5 ou xfx 896 megas ddr3 e o procesador não sei talvez o q9550 sao essas as minhas dúvidas quaise peças escolher..

qerem que diga as peças em que estou indeciso

8. Madcaddie

Staff Member

Ola

Como disse se quiseres vai para um hd4870..tens orçamento para isso
    Se o pc é para jogos vai para o E8500

Cumps

9. along

along Power Member

Tens aí a config como pediste. Só te falta ver se gostas da caixa.

Intel Core 2 Duo E8500 --> 159,5€
    SAPPHIRE RADEON HD4870 512MB GDDR5 (PCI-E) --> 225.50€
    Teamgroup Elite PC2-6400 Dual Channel 4Gb (2x2Gb) --> 58,90€
    Corsair TX-650W --> 75,37€
    NOX CoolBay Case Black --> 46,07€
    WESTERN DIGITAL SE16 320GB 7200 RPM S-ATA2 16MB--> 54,44€
    Asus P5Q PRO --> 119,50€

Total 739,28€

Cumps

10. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Aqui ninguem leva a mal se não optares pelas sugestões que te dão.
    Se quiseres meter uma 4870, força. ganhas uns fps nos jogos e dá-me mais longevidade nos jogos. Pelo menos mais uns meses do que a 4850 ;)

11. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

A que resoluções é que tu vais jogar? Dizes nas máximas tudo bem... Mas qual é a máxima do teu monitor? Se não souberes, ao menos diz quantas polegadas tem o teu monitor ;)

12. joaopt9

joaopt9 Power Member

pois esse é que é o meu maior problema é que eu tenho um monitor de 15 mas em principio vou usar o do meu irmao que é de 17..

13. hugOalexandre

Para resoluções dessas uma HD4850 de 512MB é MAIS do que suficiente. Corres tudo no máximo.

14. palminhas

palminhas Power Member

Peço desculpa pelo intrometimento, mas tenho uma duvida relacionada com o monitor que é a seguinte:
    no caso de uma destas configs apresentadas aqui para este user e imaginemos que poderia ser a minha
    (devido ao facto de achar uma config muito boa), seria muito descabido continuarmos a uasr um monitor
    tipo crt 17" ou seria preferivel um lcd?
    Obrigado pela atenção e era só para não estar a abrir um novo tópico

15. hugOalexandre

Para jogar? É assim com uma gráfica tipo HD4850 correr jogos num CRT 17'' é assim um bocado coiso porque não estas a utilizar ao máximo o que a gráfica te pode dar em termos de qualidade gráfica.

Para jogar com gráfica por exemplo HD4850/HD4870 é preferivel um lcd de pelo menos 20'' que assim sempre aproveitas mais da gráfica. Mas por exemplo num lcd de 20'' nem precisas de uma HD4870, uma HD4850 é o suficiente para correres tudo no máximo. É claro que podes na mesma usar uma HD4870 se quiseres ter mais fps.

16. joaopt9

joaopt9 Power Member

então talvez vá por isto:

isto é uma configuração muito boa para este tipo de monitor mas eu estou em pensar mudar o monitor no natal, pois tou com ideias de pedir ao pai natal:007::007:

processador: Q9550 ou o E8500
    placa: Sapphire Radeon HD4870 512Mb GDDR5 (PCI-E) ou power color ou ainda a XFX GEFORCE GTX 260 896 MB GDDR3
    FONTE: 650 W CORSIAR DEVE CHEGAR
    DISCO RÍGIDO AINDA NÃO SEI MAS EU NÃO PRECISO DE UM DE 500 GB MAS O PROBLEMA É QUE SÓ OS DE 500 GB É QUE TÊM MUITO CACHE.
    MOTHERBOARD: Asus P5Q3-Deluxe Wifi-AP
    RAM: Corsair PC8500 4Gb XMS2 Dominator (2x2Gb) DDR2

DIGAM ALGO ISTO PARA JOGAR OS PRÓXIMOS JOGOS DOS PRÓXIMOS 4 ANOS NUM MONITOR DE 20 OU 22.

ABRAÇOS

17. Madcaddie

Staff Member

Ola

N pode ser essa configuração..a board é DDR3 e as mems DDR2

Cumps

18. joaopt9

joaopt9 Power Member

mas aqui neste forum já disseram a um colega meu que esta configuração era boa e que dava e ainda por cima ele tinha memórias ddr2 e a motherboard era a asus maximus formula 2
    e na loja disseram que a placa que eu escolhi dava para as memórias

19. Madcaddie

Staff Member

Ola

Impossivel..essa configuração não é viavel..a motherboad só suporta DDR3 e a RAM é DDR2

Cumps

20. along

along Power Member

Exacto! O Madcaddie tem razão. A board semelhante a essa que suporta ddr2 é a P5Q deluxe, mas acho que não vale a pena no teu caso. Uma P5Q Pro chega bem.

Cumps

Partilhar esta Página